Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mechdob

Membros Plenos
  • Total de itens

    234
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Sobre mechdob

  • Data de Nascimento 26/11/1986 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH /MG
  1. @Elder Nauvirth já falei, mas não adianta infelizmente. você acredita que quem habilitou o modo desenvolvedor não estava mal intencionado então? Pode ter sido um click num link do Whatsapp que fez essa habilitação? Recomenda o uso de algum "anti-vírus" (já li um bocado de críticas a despeito delas p Android, dizem que quem sabe como o Android funciona sabe que anti-vírus pouco resolve) P encerrar sobre o modo desenvolvedor, nada p se preocupar por ele em si somente? Esses links do Whatsapp aí eu nem tenho ideia do que sejam, participo de 2-3 grupos e nem clico em nada que postam. App baixo poucos e praticamente td bem conhecido Obrigado mais uma vez
  2. As duas pessoas disseram que não foram elas quem habilitaram, mas pode ser que outras pessoas tenham mexido no cel: aquele papo de "fulano de tal instalou um app p mim". As duas pessoas já são um pouco mais velhas e, por vezes, têm dificuldade com alguns aspectos da "tecnologia". Sobre o modo desenvolvedor, nenhuma chance dele por si só dar acesso remoto a alguém? Ou de alguém conseguir descobrir senhas ou ter acesso a dados de APP no cel? Sobre o cuidado com o que abre, você se refere a downloads, anexos, arquivos recebidos né? Aplicativos da PlayStore tb podem ser inseguros? Obrigado pela ajuda
  3. Há um mês atrás mais ou menos, uma pessoa me pediu p dar uma olhada no cel dela, nem lembro p que era especificamente... sei que olhando o que ela me pediu, vi que o modo desenvolvedor estava ligado. Indaguei a ela o motivo daquilo estar habilitado e ela me disse que nem sabia o que era aquilo e que não tinha sido ela que habilitou . Hoje, outra pessoa que mora na mesma casa, me pediu p olhar um problema na internet no cel, ao mexer, tb vi que o modo desenvolvedor estava ligado. Perguntei o motivo para essa outra pessoa e a resposta foi a mesmo: nem sabia o que era aquilo. Vale citar que quando mexi no cel da primeira pessoa há um mês atrás, pedi p ver se o cel dessa segunda pessoa e, naquela época, o modo desenvolvedor estava desabilitado. Baixei o Root Check em ambos os cels e nenhum deles está com acesso root. P se habilitar o modo desenvolvedor no Moto G5 e no Moto G6, precisa entrar dentro de opções de configurações e clicar 7 vezes no mesmo lugar e, após isso, o cel pede a senha de desbloqueio. Minhas dúvidas: 1 - Existe alguma possibilidade do modo de desenvolvedor ter sido habilitado sozinho? (numa atualização do Android, ao conectar o cel na USB do computador, algum aplicativo baixado na PlayStore) 2 - Deixar o modo desenvolvedor habilitado pode comprometer a segurança do cel? (possibilitar acesso remoto, gravar senhas, afetar privacidade, etc). Ambas pessoas usam APP que tem cartões cadastrados
  4. Bom dia, Há uns meses, a gente vê pela cidade pessoas da Oi fazendo instalações em postes. Já fazem algumas semanas que atendentes da Oi ligam p agendar visita de técnico p, segundo eles, trocar o equipamento p termos internet mais rápida (sem nenhum custo adicional). Tive esse problema quando usava um modem/roteador da Oi: em resumo, eles deixam um acesso remoto p um super usuário deles no modem/roteador que fornecem e não avisam o cliente. Um dia, do nada, minha rede wifi sumiu e surgiu outra no lugar, com nome e senha diferentes... Cheguei a ligar lá p reclamar, me disseram que, provavelmente, alguém ligou lá p suporte e a pessoa da Oi fez alteração errada. Desde então, comprei um modem/roteador e não uso mais o da Oi. Minhas dúvidas: P eu ter fibra ótica, o técnico da Oi precisava passar cabos pela minha casa? Ou só colocar outro modem/roteador que "suporte" a tecnologia? É possível eu colocar um modem/roteador próprio e a internet ficar mais rápida? (teria só que ligar na Oi p informá-los que estou com o modem/roteador que suporta mais velocidade ou nem isso precisaria?)
  5. Troquei o toner da impressora porque o original estava acabando (dando a msg no próprio visor da impressora que o nível do toner tava baixo). Peguei um toner recarregado numa loja há uns meses atrás. Se não me engano, desde a troca, dava esse erro, mas acho que era de vez em quando. Agora, sempre que vou imprimir mais de uma página, a segunda folha fica agarrada e dá o erro "929.03 service toner sensor. Li na internet e parece que o problema é no encoder wheel. E realmente, no toner original, quando rodo o encoder wheel com o dedo, ele volta sozinho. No toner que tá dando problema, quando rodo o encoder wheel, ele não volta, fica parado onde eu deixei. Coloquei o toner antigo na impressora e ele funciona normalmente, único problema é que as impressões ficam claras porque ele está acabando. Alguém sabe se é possível trocar ou arrumar esse encoder wheel?
  6. Não sei se é o sub-fórum correto, caso não seja, peço que mova p lá por favor. Tava no carro com mais um colega, não lembro se conversando ou não no instante e, do nada, escutamos uma voz feminina (não consegui identificar o que dizia) por 2-4 segundos. O trânsito tava praticamente parado, daí, pensei que pudesse ser algum carro/moto perto, olhei p os lados, mas não pareceu que tinha alguém pertinho do carro. (e tb pareceu que o o som veio de dentro do carro mesmo, estávamos com o vidro quase td fechado). Antes dessa voz, diria uns 7-10 minutos, meu colega tinha me mostrado o cel e o rádio do carro, pareou o cel e tal. Mas na hora dessa voz, o rádio estava desligado, meu cel estava no meu bolso e o dele no console do carro (ambos com a tela apagada). Tinha tb meu notebook na mochila e o notebook dele na mochila dele. Uns dias dps, ele mexendo no cel dele, apareceu uma tela com um tal de Voice Match, ele me mostrou mas acabou que nem mexi muito p ver. Li um pouco sobre o Voice Match (é a mesma coisa que o Google Assistente?) e vi que o Android meio que conversa com você se essa opção estiver habilitada. Olhei no meu cel, quando se fala "Ok Google" tava desabilitado no telefone, só funcionava quando tava dentro daquele aplicativo chamado "Google". No meu do meu colega, tb estava desabilidade, só funciona quando tá dentro do "Google". Estranho que outro colega me disse que nunca tinha ativado isso de comando por favor e, no cel dele, o tal do "Ok Google" funciona na tela Home (o cel é um Motorola tb com Android Relatado o que aconteceu, se souberem me dizer: 1 - O Android, mesmo que com a tela apagada, pode responder se identificar alguma "solicitação"? (Android 2 - Acho que o cel dele tava com o Bluetooth ativado, será que tem como alguém em outro carro ter pareado com o cel dele e falado alguma coisa? 3 - Pode ser a tal da "linha cruzada"? (quando você tá falando no cel com outra pessoa e escuta a conversa de terceiros falando), lembrando que os cels estavam com as telas apagadas e não estávamos ligando p ninguém Obrigado e se alguém já viu alguma coisa parecida acontecendo, conta aí
  7. Alguma alternativa p qm não usa o mesmo password p todos os sites sem ser gerenciador de password? E o anti-vírus e o Firewall do Windows 8, 8.1 e 10 são suficientes?
  8. Ok, vou evitar o referido site de streaming, já que tb é um saco o mundo de pop-up que abre quando do acesso. Sobre conectar em redes wifis públicas (cafeterias, restaurantes, faculdade), você vê problema? Me aconselharam usar o KeePassXC ao invés do LastPass por conta de ficar localmente as senhas, você tb acha isso melhor que ficarem num servidor? Qnt ao LastPass, me parece que pararam de dar suporte, então, to parando de usar tb por isso.
  9. Acabou que instalei o Windows 10 há alguns dias e, ontem, após ler que o Opera é chinês agora e ver recomendações como a sua, resolvi usar o Brave. Uma questão que eu tava pensando, acessei, por algumas vezes, rede wifis "públicas" (cafeteria, restaurante, etc), sempre as configurando como redes públicas. Será que posso ter tido esse problema por ter acessado essas redes? Tb, assisti a alguns jogos num site de streaming que tem uma "política" de propaganda bem pesada: td hora abre pop-up, na frente do vídeo inclusive, daí, você vai tentar fechá-la e acaba que outra aba abre. Pode ter sido aí? Em ambas as vezes que apareceu essa caixa com esses dois emotions, estava com a extensão do LastPass aberta ou logado no site do LastPass, será que pode estar ligado ao LastPass isso? Obrigado e abraço
  10. É essa tela abaixo? Se sim, a rede criada pelo meu cel Android está em terceiro lugar. As duas redes dos lugares que vou estão quarto e penúltimo. Essa ordem de preferência faz com que no caso de queda de uma rede salva (a criada pelo meu cel Android, o notebook se conecte automaticamente à próxima rede salva?
  11. Duas vezes, estava mexendo no Opera e apareceu um quadro com dois emotions dentro (printscreen da primeira vez abaixo). Em ambas as vezes, eu tava mexendo com a extensão Lastpass (inclusive, tentei abrir um ticket lá agora p perguntar a eles a respeito, mas parece que o sistema de tickets deles não está funcionando), então, não sei se tem relação com a extensão. Em ambas as vezes, apareceu no canto direito superior. Alguém sabe se isso pode ser do próprio Opera ou de algum outro site que estivesse aberto na hora? Pelos prints que tirei, a única coisa em comum das duas vezes era o Lastpass e, talvez, o site https://passwordsgenerator.net (em uma das vezes, tenho certeza. Da outra não sei, pelo fato do quadro com os dois emotions terem ficado em cima da de algumas abas como vcs podem ver no print).
  12. Uso Windows 8.1 Em dois lugares distintos, já me conectei às redes wifi de cada um deles (ficou salvo no meu notebook essas redes). Só que, às vezes, a rede wifi está lenta ou mesmo não funcionando (fica aquela exclamação por cima do ícone de rede no canto inferior direito), então, eu crio no meu cel (Android) uma rede e roteio internet p o meu notebook. Já aconteceu duas vezes, uma em cada lugar, que eu estava conectado à rede criada pelo celular e, do nada, quando percebo estou conectado à rede wifi local do lugar. Eu roteio internet do cel p o notebook criando uma rede, daí vou navegando e, quando vou ver no ícone lá embaixo em qual rede estou, aparece que estou conectado à rede wifi do lugar. Para as duas redes wifis desses lugares, eu desmarquei a opção de conectar automaticamente. Mexendo no cel, vi que a rede criada por ele p rotear internet p notebook se desativa com 20 minutos de inatividade, mas não foi o caso, eu tava navegando. Não percebi o momento em que o notebook se desconecta do cel e se conecta à rede wifi local. Alguém já teve esse problema? Se sim, como resolver? Obrigado
  13. Tive um problema complicado com a concessionária de energia elétrica aqui do estado: queimaram equipamentos elétricos na minha casa e nas casas de outras pessoas aqui do bairro. Se negaram a ressarcir o que foi queimado, já entrei com a ação judicial. Para me proteger de surtos, resolvi instalar DPSs (dispositivo proteção contra surtos). O fabricante dispõe os seguintes possíveis esquemas de instalação: Eu instalei segundo o "Esquema de Conexão 2" Fiz um desenho de como está aqui em casa. A minha preocupação é a extensão de cada um dos cabos (um cabo da fase 1, um cabo da fase 2 e um cabo para o neutro) que saem da derivação que criei até chegaram nos dispositivos clampers (queria instalar os clampers dentro do quadro elétrico mesmo, mas não tem espaço lá). Os cabos que saem dos clampers tb, será que a extensão de 3 metros até chegar no cabo de cobre nú é muito grande? Usei cabo flexível de 6mm na derivação.
  14. Alguém galera? Deixei a bateria encostada algumas semanas, agora, ela está com 0% e não carrega nada... Será que o problema é na bateria ou na placa-mãe? Alguém saberia dizer como consigo ver isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!