Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arturus of Minoc

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Ficaram com medo de levar uma sova da FX 6800 e estão turbinando a placa.
  2. Fiquei bolado, tentei rolar um OC na minha PV mas não consegui sair do clock stock. Qualquer incremento já produz erros de textura. Muito estranho.
  3. Seguinte pessoal, eu tenho uma GF4 MX 440 128 Bits que está dando uns erros de textura quando eu jogo Battlefield Vietnam. Aparecem uns quadrados pretos, uns campos fluorescentes ou aparece no ceu um triangulo. Achei que fosse problema com a temperatura e comprei uma ventoinha potente fixando-a em cima do dissipador da placa. Apesar do cuidado continuo obtendo os erros de textura. Lendo uns tópicos aqui descobri que as memórias também esquentam. Será que é um problema de superaquecimento das memórias? Como eu estou meio sem grana (totalmente sem grana) e um upgrade na placa de vídeo seria interessante, pensando em seguir os tutoriais descritos acima para overclock como uma solução alternativa, mas pelo visto sem um dissipador para as memórias não vai dar muito certo.
  4. Consegui até agora rodar 11.5 x 190. Acho que é equivalente a um XP 3200+. A temperatura no M.O.B.O Monitor fica, com o quarto fechado e abafado, em 48 C e 52 C full load. Infelizmente a memória não consegue acompanhar, só chega até 189 x 2.
  5. É uma ASUS A7N8X2.0 Deluxe De qualquer forma to levando esse processador na loja e pegando a grana de volta. Vou comprar em outro lugar um Barton 2600+.
  6. seu processador realmente tá normals.. você que tá querendo abusar do bicho e colocar ele pra rodar a 2.6GHZ é isso??? ele não é 2,6GHZ não ele é 2600+ PR de AMD na verdade ele roda a 12,5x 166 = 2083MHZ... um caso pra ele não conseguir rodar nesse clock é: FONTE RUIM D++ ou suas memorias que sao 266 e não dao conta de rodar a 333MHZ verifica isso.... OBS: OLHEI MELHOR aqui e vi que suas pontes L3 estão configuradas pra 5,5x não entendi o porque... não existe XP com multi a 5,5X muito estranho... a tensão tá certa em 1.65v, e o fsb dele correto também... config pra 166MHZ. Arbalest, o processador é um AXDA2600KV3C A bronca era essa, ele tem FSB 266. O cara mandou errado. Eu nem conferi para ver se era um KV3D e já fui enfiando 12.5 x 166, deu pau. Olhei a conf. certa e joguei pra 16 x 133, ai pegou. Aumentei pra 16 x 140 e ta rodando bem. As minhas memórias são DDR 400 Genéricas.
  7. Tipo, andei pesquisando e vi que essas marquinhas são comuns e que estão coerentes com a configuração do processador.
  8. Ola pessoal. Alguém deve se lembrar de mim, ha um tempo atrás postei um tópico sobre um processador Athlon XP 2600+ que não funcionava no clock nativo e mais tarde descobri que ele era remarcado. Tópico Anterior (link) Mandei o processador para brasília, meu amigo conseguiu trocar por outro, só que ele não entende muito e não viu que o processador era remarcado, de novo! A bronca é que eu acho isso uma falta de sorte tão grande que estou querendo confirmar se realmente ele é remarcado, para isso tirei uma xerox de alta resolução e marquei o que eu acho que são cortes na película em algumas pontes. São várias pontes assim. E tem outras que não tem as marcas. Será que alguém mais experiente poderia me confirmar se este novo processador realmente é remarcado ou se isso é normal? FOTO CPU ALTA RESOLUÇÃO (CLICK) PS: Estou quase me desesperando!!!! PS2: Este novo processador ta rodando a 12 x 133 (não aguenta mais que isso) e no system do windows ta marcando 2.145 Mhz.
  9. Aff, quer dizer que essa diferença de preço é só porque uma vem com a caixa e uns joguinhos inúteis e a outra vem só a placa?
  10. É isso pessoal, to com essas duas placas para comprar: ATI RADEON 9800 PRO 128MB, 128bits, DDR 8X TV/DVI Sapphire OEM OU ATI RADEON 9800 PRO, 128MB, 256bit, DVI/TV-Out, 8X AGP -RETAIL BOX A diferença de preço é de 200 reais. Queria saber se vale a pena mesmo investir esses duzentos. Qual a diferença efetiva entre as duas em termos de velocidade? Essa Sapphire é uma marca boa?
  11. Sim, se você mantém o valor do clock final aumentando o FSB e diminuindo o multiplicador o seu sistema vai ficar mais rápido. Mas a mudança não será expressiva, muito provavelmente você nem vai notar.
  12. Só uma dúvida, não se ofenda, mas você setou os multiplicadores e o FSB na BIOS?
  13. A falsificação que fizeram no meu processador foi MUITO TOSCA. A etiqueta até estava bem impressa mas a fonte estava um pouco diferente. Já o corte no verniz foi muito mal feito. Em volta dos furos houve uma mudança na tonalidade que da pra notar fácil. O lance é que eu nem desconfiava que existia esse tipo de coisa. Eu já falei com meu amigo em Brasília, estou mandando o material na quinta-feira e ele vai na loja trocar o processador. Vou fazer um tutorial para ele verificar na hora se o outro não esta falsificado também. Eu não sei o nome da loja, mas vou perguntar e divulgo aqui pra vocês tomarem cuidado. Talvez eu até peça para ele trazer outro modelo que não seja tão visado pelos falsificadores, pois de repente vai que ele não consegue identificar a falsificação e eu pego outro abacaxi. Vocês tem alguma recomendação? Barton? 2800+ ou 3000+ também? Agradeço a todos que me ajudaram nessa empreitada dando dicas e apoio.
  14. Pronto, está resolvido o mistério. O processador foi falsificado mesmo. Desmontei o micro e pude constatar várias pontes onde a película do processador foi violada e outras que estavam intactas. Tirei uma fotocópia do processador e depois digitalizei, a qualidade não ficou muito boa mas era o que dava para o momento. Não sei se pode postar fotos aqui no forum, sou novato, então vou colocar só o link para a mesma. -= FOTO DO PROCESSADOR ADULTERADO =- Oh mundo cruel...
  15. edurm, Eu já testei a máquina em 12 x 166 e ela rodou perfeitamente por várias horas. Fiz várias combinações de multiplicador e clock porém sempre que ultrapasso os 2005 MHz o micro fica instável. Abaixo disso é bronca zero. Sobre o processador ser falsificado eu não estou descartando a hipótese, acho que pode ser mesmo. Na verdade tudo indica que seja. Vou imprimir o tutorial para verifiação do processador agora e vou desmontar o micro, daqui a pouco posto a novidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!