Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guardiaoonline

Membros Plenos
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre guardiaoonline

  • Data de Nascimento 04/02/1977 (42 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belém-PA

Outros

  • Interesses
    Conhecimento a fundo de soluções para Hardwares.
  1. O problema pode estar na porta em que vocês estão instalando o scanner, pode estar danificada ou desativado, vefiquem também a correte elétrica do scanner em suas residências, me dêem dados sobre como estão ligando o scanner tipo, porta USB ou LPT1, no-break ou estabilizador ou direto na tomada comauxilio de extensão etc..., se souberem mexer no setup da máquina verifique se a porta USB não esta desativada ou o driver usb do micro não esta corrompido causando mal funcionamento do que for ligado na porta.
  2. Isso depende do modelo do seu Notebook, o tempo em que as placas eram todas on-board já passou a tempos. Alguns notebooks, agora, possuem uma placa de vídeo de encaixe, você precisa achar o modelo de Placa de vídeo, tipo MOBILE (Para micro móveis "Notebooks"), no caso eu já troquei de um HP Pavilion, a placa dele é uma ATI MOBILE RADEON 9000, e pode ser trocada normalmente.
  3. Emitir ou não emitir beep não é o principal problemas e pode ser várias coisas, por isso vamos por parte. - Retire os módulos de memória e limpe os encaixes com uma borracha e pincel, passe um pincel também nas bases (sockets) das memórias. Tente ligar. Se não funcionar troque as memórias. Tente ligar. Funcionou? Não funcionou? vamos para o próximo passo. - Coloque uma placa de vídeo Off-board, se já utilizar uma troque por outra apenas para teste. Tente ligar. Funcionou? Não funcionou? vamos para o próximo passo. - Verifique se não existe nenhuma capacitor tufado ou estourado, se tiver substitua por outro de mesmo valor. Tente ligar. Funcionou? Não funcionou? vamos para o próximo passo. - Com auxilio de multímetro teste sua fonte, recomendo que se não tiver experiência nisso procure um técnico de eletrônica ou de micro para fazer isso para você, os valores estão sempre disponíveis na tampa da fonte. Se a fonte estiver ok tente ligar, caso não esteja ela pode ser recuperada por um técnico em eletrônica ou você pode comprar uma nova, compare os valores para ver o que compesa mais. Funcionou? Não funcionou? vamos para o próximo passo. - Se a fonte estava com problemas repita os passos anteriores. Funcionou? Não funcionou? vamos para o próximo passo. - Se você tiver um outro processador para testar utilize-o. Tente ligar. Funcionou? Não funcionou? vamos para o próximo passo. - Vá a uma loja de informática e compre um micro novo, sinto muito.
  4. Isto é um problema de compatibilidade. PRIMEIRO: A placa suporta memória PC66, PC100 ou PC133, esse casos acontecem geramente com placa PC66, quando você coloca uma memória, por exemplo, PC100 de 128Mb ele vai ler apenas a metade. Algumas placas-mãe tem como funcionar e ler tudo normalmente com uma alteração no Setup, nele você deve procurar pela configuração que frequência da placa, deve estar em 66Mhz, altere para 100Mhz, isso pode ou não resolver seu problema, varia de placa para placa. OBS: Em algumas placas a alteração da frequência esta em um jumpeamento na própria placa, veja o manual da placa.
  5. Esse não é um erro de memória não há nada de errado com as memórias de sem micro, pelo que posso notar é um problema de processamento, sem micro não comsegue gerar a tela do assistente de instalação. Seu processador possui um tensão, você pode saber qual é olhando na escrição no chip que fica no centro do mesmo ou etique que possa vir a existir, não sei, você tem que descobrir a tensão do seu processador, se tiver a caixa do mesmo será bem mais fácil Uma vez que você descobriu a tensão do seu processador, verifique no manual da sua placa se ela esta configurada ou jumpeada para a tensão do processador, caso esteja substitua a placa, mas não esqueça de testar seu processador para ter certeza que o problema é apenas na placa, caso não esteja configurada para sua placa configure com o auxílio do manual, um configuração incorreta pode até deixa sua máquina funcionar mas com toda certeza irá danificar seu processador no futuro. Quando falo em tensão é tensão mesmo e não velocidade, tipo, vou dar um exemplo utilizando um processador simples. Um processador Pentium Intel 700Mhz trabalha geralemente em 3.5v acima disso ele pode não funcionar corretamente e o mesmo pode ocorrer abaixo de 3.0v, veja qual o indicado no manual do produto.
  6. Esse problema com capacitores ocorre praticamente com todos os fabricantes, em especial com as placas modelos K6 II e Pentium III, esse capacitores de baixa qualidade surgiram da separação de duas empresas que fabricavam um único tipo de capacitor, quando se separaram o lado da empresa que continuou fornecendo os capacitores para as fabricas de placas, não conseguiu manter a qualidade do produto. Recebemos muitos micros com este problema, de 100% das máquinas que chegaram consegui recuperar com sucesso 90%, a recuperação, como um de nossos colegas já falou, depende do esta da máquina. Para tentarmos evitar que os capacitores estourassem novamente, não utilizamos capacitores com as mesma tensão, tipo, se o original era um de 3300µf com 6.3v trocamos por um outro de 10v ou superior, mas não pode ser muito superior por causa do tamanho que pode ser muito maior que o original e dificultar a colocação do mesmo na placa por falta de espaço. Feito isso, é necessário checar os diodos e fatche para ver se todos estão trabalhando em seus valores corretos, muitas vezes o problema não esta nos capacitores e sim em outros componentes da placa que estão trabalhando de forma incorreta, é o que aconteceu com o nosso amigo que trocou os cacitores várias vezes mas sempre volta a apresentar o problema ou a máquina não volta a funcionar de forma correta, tivemos um caso como este, o problema estava em um fatche que encontrava-se em curto, substituimos ele e até hoje o problema não voltou a ocorrer e a máquina trabalha normalmente, era uma Gigabyte com processador Pentium III Celeron, ele foi recuperada a mais ou menos uns 2 ou 3 meses atrás. O segredo é trabalhar em cima dos componentes de filtragem de tensão e corrente.
  7. Verifique se não existem capacitores tufados na sua placa, pode ser isso ou algum Fatche que pode estar tendo dificuldades de se armar e desarmar com a temperatura muito alta, verifique se não existe algum deles que esteja esquentando tanto que se torne difícil até mesmo de se colocar o dedo sobre ele.
  8. - Existem algumas XCell 2000 que funcionam com PC133 mas não é o adequado, ela pode apresentar problemas de não gerar vídeo, travar, blue screen, e até mesmo aquelas lindas mensagens do Windows que todos adoram "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado!". - O indicado é você utilizar uma PC66, o que é difícil de se encontrar no mercado atualmente, mas utilize a PC100 que funcionará normalmente é o mais indicado. - Retire a bateria do setup por 1min com o PC fora da corrente elétrica também, depois recoloque, veja se liga, se gerar imagem carregue o setup defauls e pronto. - Check as tensões da sua fonte, se elas não estiverem corretas podem gerar esse tipo de problema, se sua fonte for ATX verifique o fio cinza, teria de chegar 5v nele ou no mínimo 3v, quando não chega nenhuma máquina gera imagem, se não estiver chegando você pode levar a fonte em uma loja de eletrônica para ser recuperada ou simplesmente trocar de fonte.
  9. Tente a dica dos colegas, caso não funcione verifique se não existe nenhum capacitor estourado ou tufado no topo, os capacitores são uns...hum... tubinhos metalicos geralmente nas cores azul, preto e verde, existe uma marca de verdes que da muito problema. Olhe perto do processador e da memória, se tiver algum com o topo tufado BINGOO!!! ai esta o seu problema, vá a uma loja de eletrônica e peça para trocar apenas este que esta tufado por um outro de mesmo valor. ISSO se as dicas dos colegas anteriores não funcionarem, isto é um ultimo recurso.
  10. Vanildo, Você mexeu em algum jumper da máquina? se tiver mexido retorne os jumpers para as posições normais. Se você estiver utilizando socket um jumper JP20 deve ficar nos pinos 2 e 3 se for Celeron (Cartucho) coloque-o nos pinos 1 e 2. Retirar a bateria por 1min ou utilizar o Jumper de limpeza da BIOS tem o mesmo resultado é como trocar 6 por meia dúzia. Existem algumas versões desta placa em que a BIOS é romovível, ou seja, não esta soldada à placa, pode ser removida com uma chave de fenda, se for o seu caso retire-a e limpe os conectores com uma borracha, muito cuidado para não quebrar as pontas. Retire o módulo de memória também, limpe a conexão do módulo com uma borracha também, muitos destes casos são problemas de memória e muitas vezes não existe nenhum alerta sonoro que nos ajude a identificar, se estiver utilizando a DIMM1 e não funcionar, recoloque o módulo de memória na DIMM3. Seu problema pode ser também placa de vídeo on-board, experimente uma placa de vídeo PCI Off-board, se com tudo isso não funcionar, será necessário testar os componentes eletrônicos, tipo resistores, diodos, capacitores etc..., se estiverem ok, pode fazer o sepultamento da sua placa, ela morreu.
  11. Alguém já viu este tipo de problema, a máquina ao ser ligada vai direto para o setup e lá fica, não responde ao teclado e nada funciona como se estivesse travada, isso ocorre mesmo com o teclado desligado. Por favor!, preciso de uma solução urgente se ainda tem jeito ou não. Grato ! Nilton Ferreira
  12. Alguém já tentou um curto na BIOS e ver o que acontece?
  13. No manual não mostra nenhum jumper para desabilitar a placa on-board. Poderia ser também algo ligado a tensão do barramento, tipo, ele estar em 3,5v seria a questão de mudá-lo para 5v? A máquina é um Pentium II Celeron e a placa de vídeo é uma Chieve com chipset da RAGE XL.
  14. Tenho uma placa mãe que esta dando 8 beep's quando liga e não inicializa o sistema, apenas fica apitando 8 vezes em pequenos intervalos, já deixei ela ligada sem nada apenas com a memória e o slot da do vídeo, que é um vídeo on-board, até onde tenho conhecimento, 8 beep's seria placa de vídeo mas como desativar fisicamente a placa de vídeo on-board, agora tem o detalhe que ela não beepa 8 vezes e para, ela fica beepando em pequenos intervalos, creio que de 3 em 3 segundos. O que pode ser e como devo proceder para resolver este problema?
  15. Pessoal estou tendo problemas para instalar uma plca de vídeo PCI em uma máquina que já possui uma on-board, a máquina só esta reconhecendo e aceitando a placa on-board, não reconhece a off-board já fiz de tudo no setup e nada consegui, não é o barramento pois outras placas como som e USB funcionam normalmente no mesmo barramento, teria alguma forma de desabilitar fisicamente a placa de vídeo on-board na placa mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!