Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ulissesbr

Membros Plenos
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. pois é eu tive o mesmo problema que você, comprei midias DVD-RW da dotcom e o nero não quer apagar as maleditas. é de o cara ficar ###### alguém tem uma solução para isso????? ou será que não tem jeito mesmo, foi dinheiro jogado fora comprar dotcom??? se alguém souber como posso usá-las eu ficaria muito agradecido
  2. ulissesbr

    XFX GF4000

    aí galera, usando essa placa de vídeo o ambiente gráfico no Redhat 9 não entra , gostaria de saber onde posso conseguir um driver para essa placa de vídeo ou se tem algo que eu possa fazer se alguém puder me ajudar ficarei muito grato :palmas: :palmas: :palmas: valeu
  3. ulissesbr

    som ambiente

    eu estou montando um sistema de som ambiente, isso um um lugar onte tem várias salas, cada sala terá uma caixa, cada caixa terá seu amplificador, um amplificador central irá mandar o sinal para todos os outros amplificadores, minha dúvida é: terá algum problema em ligar vários amplificadores na saída do aplificador central?? eu irei perder qualidade ou terei algum efeito negativo?? pois um amplificador tem impedância de entrada bem alta.
  4. como eu poderia carregar um arquivo xml a partir de um html, tipo eu gostaria de mostrar as informações contidas em um arquivo xml numa página na internet.
  5. ulissesbr

    Diodo UF 5404

    é um diodo ultrarápido, de 1 A e com tensão reversa de 400 V. http://www.cs.uq.edu.au/~elec4400/datashts...#39;uf5404'
  6. você tem por acaso algum material sobre 8051? ou pode ser para pic em C
  7. No meu micro tinhao windows XP instalado no HD inteiro, resolví instalar o linux e usei o Partition Magic para diminuir a partição principal e instalei o Conectiva 10, o seletor de sistema operacional é o grub, ele deixou o linux como default para inicializar, minha pergunta é: como colocar o windows para inicializar em vez do linux?
  8. existe algo tipo o emule para o linux?
  9. uso o e-mule a umas três semanas e não tive problemas, acho que é só escolher bem de quem fazer o download para ter uma velocidade satisfatória, pois não depende só de quantos arquivos compartilhados ou quando de banda tem reservado para upload mas dos outros usuários também, pois já baixei arquivo a 17kbps, e geralmente todos os downloads somados giram em torno de 20kbps a 26kbps e upload está sempre no limite configurado que deixei com 10kbps, o que eu faço é colocar vários arquivos na lista de downloads, e as vezes um para outro começa e assim vai, tem vários arquivos baixando, começando e parando. como só uso o emule gostaria de sugestões de outros programas para baixar arquivos também, falem aí o que vocês usam.
  10. Deve ser um mal contato ou uma solda fria ou quebrada.
  11. 110/110, 220/220, 110/220 e 220/110 são relações entrada/saída, tapes eu me refiro a saídas do transformador que está dentro do estabilizador, vou tomar como exemplo um estabilizador com relaões entrada/saída 220/110, ou seja relação 2:1, dentro do estabilizador há um transformador que normalmente tem 3 tapes de saída, com relações de mais ou menos 2:0.95, 2:1 e 2:1.05, quando a tensão da rede está normal, ou seja 220V, o circuito que controla a tensão da rede chaveia para a saída o tape com relação 2:1, se a tensão da rede sobe acima de um nível ajustado no circuito que já citei acima chaveia o tape com relação 2:1.05, e quando a tensão da rede desce abaixo de um nível ajustado o circuito chaveia o tape com relação 2:0.95. Um estabilizador não gera e nem armazena energia para estabilizar a tensão de saída (pelo menos não estes domésticos) e para a fonte de um computador se a tensão for 120 em vez de 110 quase não há diferença, ele é usado em um computador para aumentar a tensão da rede quando ela está muito baixa (em torno de 190V) ou diminuir quando a tensão da rede está muito alta (em torno de 245V) e não para deixar a tensão sempre exata. Seria preciosismo demais querer deixar a tensão na entrada da fonte sempre com 110 ou 220 volts exatos. Algo que danifica mais as fontes que uma variação de tensão são as frequências harmônicas (sujeira na rede elétrica), parte disto pode ser resolvido com um filtro de linha, coisa que o estabilizador já possui (pelo menos a maioria deles).
  12. Como o próprio nome diz estabilizador serve para "estabilizar" a tensão, dentro do estabilizador tem um transformador que na maioria dos estabilizadores tem 3 tapes de saída, um com relação 1:1 (num 220/220 ou 110/110) outro com tensão um pouco maior e outro com tensão um pouco menor, quando a tensão da rede sobe acima de um valor regulado no estabilizador ele chaveia por um relê o tape um pouco menor, quando a tensão da rede desce abaixo de um valor regulado no estabilizador ele chaveia através de um segundo relê o tape um pouco maior, e assim a grande maioria dos estabilizadores domésticos funcionam, um estabilizador não modifica a forma de onda da tensão que deve ser uma senóide, junto com quase todos os estabilizadores tem um filtro de linha, que normalmente é um capacitor de 100nF supressor de ruídos (de alta freqüência), este está em paralelo com a rede elétrica na saída do mesmo, uma bobina em série com o fase, e um varistor de 10K em paralelo com a rede elétrica na entrada do mesmo, este último serve para colocar a entrada em curto e queimar o fusível do mesmo caso tiver uma sobretensão na rede elétrica.
  13. http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=140208
  14. dá uma olhada neste endereço aí: http://www.modemclub.com.br/cgi-bin/mostraip.cgi
  15. no modem tem que estar plugado o cabo de rede, o cabo da fonte e o cabo telefônico, e o cabo de rede que é ligado ao modem deve ir até o micro ou até um hub (se for um ou mais PC´s), e você já configurou o modem? é muito fácil, eu também me batí um pouco para fazer o meu funcionar, vai até o site http://www.abusar.org que lá tem como configurar seu modem

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!