Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

efspaz

Membros Plenos
  • Total de itens

    143
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belém
  1. Dreamweaver é muito bom tanto no modo Design (gráfico) quanto no modo Code (texto).
  2. Uso o Slackware desde a versão 3.0. Já experimentei o Red Hat, o Suse, o Conectiva, o Kurumim e, recentemente, o Ubuntu. Realmente não consigo usar por muito tempo uma distribuição que não seja o Slackware. Já montei alguns servidores com o Slackware (que continuam funcionando horas a fio) e uso ele também no meu PC Desktop. É verdade que algumas configurações pedem algum trabalho a mais, mas a coisa tem ficado menos trabalhosa nas últimas versões. Por exemplo, o hotplug no lugar do kudzu melhorou bastante o probe de hardware. Há também utilitários no KDE que facilitam a configuração. Mas nada como ir direto na fonte e editar os ".conf" No linuxpackages há muitos pacotes feitos para o Slackware. Depois que descobri esse site, dificilmente ainda compilo os fontes dos programas (só quando exige uma função que o binário no pacote não tem). Vida Longa ao Slackware :palmas:
  3. No seu código, o trecho: para j de 1 ate i faca se (num[j] > num[j+1]) então maior <- num[j] num[j] <- num[j+1] num[j+1] <- maior fimse i <- i-1 fimpara não ordena um array porque não faz a comparação entre todos os elementos. Além disso, "para j de 1 ate i faca" fica estranho porque o valor de "i" não está definido. Você poderia usar o "n" no lugar do "i". Poderiamos ter o seguinte algoritmo: para i de 1 ate n-1 para j de i+1 ate n faca se (num[i] > num[j]) então maior <- num[i] num[i] <- num[j] num[j] <- maior fimse fim para fimpara
  4. Para X^Y, essa sua saída só funcionará se Y pertencer ao conjunto dos inteiros positivos. Usando instruções de ponto flutuante podemos ter qualquer valor maior que zero dentro dos reais. Por exemplo: 7^0.712
  5. _Luks, o Hawker só estava lhe mostrando como estava o xorg.conf dele pra você comparar as linhas e modificar no seu algo que faça sentido. Aí vai uma dica: Onde tem Option "Protocol" "PS/2", substitua por Option "Protocol" "IMPS/2" e acrescente a linha Option "ZAxisMapping" "4 5" logo abaixo.
  6. Você precisa usar as instruções de Ponto Flutuante bem como seus registradores (FPUs). Aqui vai uma macro que calcula x^y onde {y E R/ y > 0}. Os três argumentos passados são todos de 64bits (QWORD), sendo que o último é para se obter o resultado retornado. Esse código é para .386 em diante. Potenc macro base,expoente,resultado finit fld expoente fld base fyl2x fst st(1) frndint fst st(2) fsubp st(1),st f2xm1 fld1 faddp st(1),st fscale fst resultado endm EDIT: onde estava "x^y onde {x E R/ x > 0}" era pra sair "x^y onde {y E R/ y > 0}"
  7. Veja bem, é o "rc.inet1.conf" e não o "rc.inet1".
  8. Não fez nada de errado não. Como você deve ter percebido, ele já vem compilado e pronto pra rodar. Se você quiser, pode criar um pacote pra sua distro e instalar, ou simplesmente criar um link simbólico para o binário "firefox" dentro de /usr/bin ou outro caminho do seu PATH.
  9. Você tem primeiramente que criar ACLs (no squid.conf) para isso. Por exemplo, você só quer permitir o uso da navegação das 13:00H às 18:00H para a rede 192.168.1.0: acl users src 192.168.1.0/24 acl tarde time MTWHF 13:00-18:00 http_access allow users tarde http_access deny users Dê uma olhada Aqui pra mais detalhes.
  10. Você pode tentar o seguinte: Abra o /etc/rc.d/rc.modules e no final dele acrescente o carregamento dos módulos, carregando primeiro o driver da placa que você deseja que seja eth0 e depois o da que será a eth1. Por exemplo: ... /sbin/modprobe 8139too #carrega a Realtek como eth0 /sbin/modprobe 3c59x #carrega a 3Com como eth1 Depois abra o /etc/rc.d/rc.inet1.conf e configure os IPs e as Máscaras desejadas para os dispositivos eth0 e eth1. Agora, é preciso que as placas estejam em sub-redes diferentes, por exemplo: eth0 em 192.168.0.0 e eth1 em 192.168.1.0 (lembrando que o zero no final representa toda a rede inteira). Então você configuraria, digamos, eth0 para o IP 192.168.0.1 e a eth1 para o IP 192.168.1.1. Se você deixar as duas placas na mesma sub-rede, acontece esse efeito indesejado descrito por você de somente uma pingar para o resto da rede. Se a intenção é q sua máquina responda por mais de um IP na mesma sub-rede, configure os alias pra isso. Pra montar um proxy, a configuração descrita é interessante, pois uma interface (eth0 exemplo) pode ficar do lado do modem (ou roteador) e a outra pode ficar do lado interno.
  11. efspaz

    gravador willem

    Estranho acontecer isso na leitura. Só se o programa lê duas ou mais vezes o conteúdo de cada célula do chip e compara com a leitura anterior já armazenada no Buffer, pois o Buffer durante a leitura é de entrada.
  12. Esse é um gravador de EPROM bem simples que programa memórias da família 27cxxx. http://www.qsl.net/iz7ath/web/02_brew/17_e...h/pag01_eng.htm E esse é um de Flashrom, bem simples que eu projetei. http://www.xthost.info/xnorte/eppfpprj.html
  13. Se os Jumpers estão todos configurados corretamente deveria funcionar normal. Eu não tenho o gravador Willem mas projetei um programador de Flashrom e consegui bons resultados (Chip ID, Apagamento, Programação e Leitura) tanto com a am29f010 quanto com a sst39f010.
  14. Mas o que houve de fato? Você tentou apagar e não conseguiu?
  15. efspaz

    Assembler

    O último bit que você se refere é o mais ou o menos significativo? De quantos bits é o número que você quer verificar? Se o bit for o mais significativo de um número de 8 bits, por exemplo, você pode usar "shr reg,7" e depois usar um "cmp reg,0" ou "cmp reg,1" e manipular o resultado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!