Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndrezimJPA

Membros Plenos
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Fala galera! Acabei de comprar um gravador de dvd da Samsung (TS-H552B) Informações colhidas sobre o gravador: • Buffer: 2MB • Interface: Ultra DMA Mode 2 (33.3MB/seg) • Mídia de gravação: DVD+R, DVD+RW, DVD-R, DVD-RW, CD-R e CD-RW • Suporta os discos: DVD+R, DVD+RW, DVD-R, DVD-RW, DVD-Vídeo, DVD-ROM, CD-R, CD-RW, CD-ROM, CD-ROM/XA, CD-Áudio, Vídeo-CD, Photo CD, CD-I(FMV), CD-Extra, CD-TEXTO • Velocidade de gravação CD-R: 40X (6.0MB/seg) • Velocidade de gravação CD-RW: 32X (4.8MB/seg) • Velocidade de gravação DVD+R: 16X (21.6MB/seg) • Velocidade de gravação DVD-R: 12X (16.2MB/seg) • Velocidade de leitura CD-ROM: 48X (7.2MB/seg) • Velocidade de leitura DVD-ROM: 16X (21.6MB/seg) • Velocidade de regravação DVD+RW: 4X (5.4MB/seg) • Velocidade de regravação DVD-RW: 4X (5.4MB/seg) • Suporta gravação DVD+R Double: 2.4X (3.24MB/seg) Como podem ver, ele grava um DVD-R em 12x. Comprei uma mídia DVD-R de 8x só pra testar o gravador, mas, pra minha surpresa, ele só grava em 4x!!!!!!!! Alguém já viu isso???? Será que o problema ta no gravador??? ou na mídia???
  2. Tem placa de rede que tem 2 leds e tem placa que tem 1 led só... isso varia. Nas placas com 2 leds, normalmente, uma serve pra mostrar que o enlace está estabelecido (deve ficar acesa direto) e a outra pra mostrar o trafego de rede (deve ficar piscando) Na placa com 1 led apenas, ele deve ficar piscando, indicando o tráfego na rede
  3. Você pode instalar o Ethereal, que é um analisador de tráfego de rede. Ele grava todos os pacotes que assam pela placa de rede. Depois de gravar a atividade da placa, você pode filtrar os pacotes e listar apenas os pacotes que te interessam. Não sei se vai ajudar muita coisa, mas ta valendo
  4. Se os 2 micros tiverem placa de rede, você pode ligar os 2 pcs diretamente com cabo de rede (cabo cross over). Senão, da uma olhada nesse tópico AQUI pra ver como ligar 2 micros via porta USB.
  5. Agora embolou o meio de campo Se você configurou a NAT direitinho e o problema continua, pode ser que o seu firewall esteja bloqueando. Mesmo você tendo liberado as portas do jogo, experimenta rodar o servidor com o firewall desligado. Só pra desencargo... Se tiver como, experimenta rodar um servidor de outra coisa, tiop servidor web ou servidor ftp, pra se certificar que a sua NAT ta funcionando certinha. Sei q nada disso deve ajudar muito... você ja deve até ter feito, mas é complicado ajudar de longe né?! Abraços!
  6. Já desabilitou o DHCP no modem? Depois de desabilitar o DHCP, você tb precisa ver qual o endereço de rede e máscara do modem, para identificar a rede que ele pertence. Depois disso, você tem que configurar os micros com IP fixo e máscara correspondente ao IP e máscara que está configurada no modem.
  7. Cara... pelo q tu ta falando, só pode ser alguma interferência ao longo desses 70m Se você já testou o seu micro no switch, perto do modem e funcionou, sinal que nem o modem, nem o switch e nem o seu micro têm problemas O que você pode fazer é comprar um cabo par trançado STP (o que você deve ter aí é um UTP - Unshielded - não blindado). Só vai ser um pouco mais caro que um cabo normal, mas vale a pena testar porque é quase certeza do problema ser interferência mesmo.
  8. Cara... da mais detalhes do seu problema. Qual o ip desse micro? Qual a máscara de rede? Da um IP/Máscara de um dos micros que está na rede e enxerga os outros também. Qual o SO dos outros micros? É Linux tb? Se for Windows, tem algum recurso compartilhado já?
  9. No site da Abusar tem um artigo q explica isso. Eu fiz e só pego ID alta! Abusar/Emule-Edonkey
  10. Seu modem está roteado? Se tiver, provavelmente você ta usando uma rede interna e, por isso quando você cria um servidor de jogo, ele assume o seu endereço da rede interna e não o IP público fornecido pelo DHCP do Velox. Se for isso mesmo, o que você precisa fazer é criar uma entrada NAT para traduzir o IP do seu servidor de jogos pro IP do velox. Desse jeito, qualquer um q estiver na Internet vai conseguir alcançar o seu servidor. Se funcionar, me chama prum jogo
  11. Sem chance de mudar esse servidor pra linux????? Se fosse no linux, com IPTABLES você faz isso mole mole Pra Windows eu não sei e se alguém souber, me explica ai q eu to querendo saber tb
  12. AndrezimJPA

    Compartilhamento velox

    Faz com cabo de rede mesmo! Compra um Switch da Encore de 8 portas (você acha por ai na casa dos 80.. 90 reais) e compra um modem ADSL que faça o papel de roteador (Speedstream, Dlink, etc) Mais informações, você encontra num tópico fixo aqui nesta mesma seção Abraço!
  13. Pesquisei na internet e achei esse site aqui: TDSL Lá eles mostram um equipamento que funciona como um servidor e outro, o cliente, que faria o papel do modem. Da uma olhada la. No final da página tem um email de um cara que deve saber isso tudo Depois você conta pra gente o q você conseguiu achar Abraço!
  14. Valeu pela ajuda galera! Cheguei em casa ontem e fiz o procedimento que o Xeque Mate falou (pasta i386... winnt.exe) e funcionou. Agora é TENTAR explicar isso pro cara no meio do mato cercado de traficantes colombianos uHAuHauAHuHAuah Recebi de um amigo meu por email este mesmo procedimento. Valeu mesmo!
  15. Valeu pela ajuda, mas a parada é mais complicada um pouco... O cara é um sargento do exercito meio leigo Segundo ele, o micro não dá boot pelo cd (a placa mãe não disponibiliza essa opção). E ele ta ilhado la no fim do mundo sem acesso a internet, então eu nem vou poder mandar esse link pra ele fazer o boot pelo disquete Mesmo assim VALEU! Eu não tinha esse link e anotei aqui nos meus favoritos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!