Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leandroksc

Membros Plenos
  • Total de itens

    161
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre leandroksc

  • Data de Nascimento 10/03/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Tubarão - SC
  1. Vá em iniciar > executar > digite: dxdiag, clique em OK. Procure nas guias qual parte do hardware está desativada e clique no botão para ativar a aceleração correspondente.
  2. seu gravador é IDE? ------------------ Edit: Se seu gravador for IDE, ele pode estar trabalhando em modo PIO, o que sacrifica o desempenho em geral, tanto pra leitura quanto pra gravação. Pra resolver esse problema, vá no Gerenciador de Dispositivos (Iniciar, executar, digite: devmgmt.msc), depois va em Controladores IDE ATA/ATAPI, tem os dois canais IDE, primário e secundário, se você souber em qual deles está seu gravador, exclua ele, senão exclua os dois canais. Reinicie o pc, o windows instalará novamente os dois canais... isso habilitará novamente o modo UDMA... existe outras formas de fazer isso, mas esta é mais fácil e garantida... tenta ae e me fala se deu certo... obs: isso pode ter sido causado por talvez a placa mãe ter sido trocada sem ser feito uma instalação nova do windows, ou má instalação dos drivers da placa mãe.
  3. não, da uma lida la no tópico que explica certinho, tem q deixar tudo em Default (padrão), sem mudar nada...
  4. você quer ter a mesma imagem nos dois monitores ou imagens diferentes?
  5. simplesmente porque meu monitor não suporta 70Hz em 1024x768... o maximo q ele suporta é 67Hz nessa resolução... mas em 800x600 suporta até 85Hz, mas não gosto dessa resolução hehe...
  6. Meu monitor é um LG StudioWorks 500G, no manual diz que ele suporta até 1024x768 a 67hz... mas meu pc só exibe 60hz e 70hz, nada entre esses dois valores... já instalei o driver e nada... alguem sabe como posso definir pra trabalhar em 67hz?? sei que há algumas chaves de registro do windows que posso alterar a resolução de tela, mas não lembro quais são e nem se da pra mexer na frequência... se der pra alterar pelo registro, nao da nada... só quero q funcione! hehe... ou então se existir algum programa que eu possa definir manualmente este valor de frequencia... bom, seja lá qual for a forma, dando certo ta bom! =D valeu aí!!
  7. Pessoal, alguem sabe ao certo cada modo UDMA e suas respectivas velocidades? pesquisei em alguns sites e só encontrei até o modo UDMA-7 que seria 133Mb/s... eu gostaria de saber os modos UDMA posteriores a esse, como os do SATA 150Mb/s e o 300Mb/s... e o futuro SATA 600MB/s... pois várias placas mãe que vejo, detectam os HDs SATA com modo UDMA 6 ou no máximo 7... acho estranho isso... valeu!
  8. leandroksc

    Protetor USB

    concordo que seria um projeto ousado... creio eu que precisaria de um circuito mais amplo para que essa minha ideia funcionasse, algo com controladores e transistores correto?... mas não tem problema.. e como seria um circuito apenas para teste da porta por LEDs? somente colocando um LED no +5V e no Ground?? tenho muito pouco conhecimento em eletrônica... mas acho que seria assim correto? Uma dúvida: se caso os pinos Data+ e Data- estiverem invertidos, pode causar danos ao dispositivo conectado? caso seja uma memória flash por ex, um pendrive ou MP3 player, poderia ocasionar a perda ou corrompimento dos dados ao conectar esse dispositivo? Obrigado mais uma vez!
  9. leandroksc

    Protetor USB

    O espírito da coisa é esse mesmo... gostei desse esquema... eu só tenho duas perguntas: Isso prejudicaria o desempenho do dispositivo usb? Este circuito protegeria se caso fosse invertido o Ground e o +5V... mas se caso o +5V estivesse em uma das vias de dados, ele protegeria da mesma forma? eu só tenho medo de queimar os dispositivos devido a uma instalação errada de portas usb's frontais (já vi queimar muita coisa, nao quer ser vítima também hehe)... Obrigado!!
  10. da uma olhada se nao tem algum jumper que defina qual tipo de memória será utilizado... veja também (se caso a queima for visível) se não há nenhuma trilha fechando curto com outra...
  11. leandroksc

    Protetor USB

    alguém...?
  12. leandroksc

    Protetor USB

    Pessoal, eu gostaria de saber se alguém poderia me mostrar o esquema de um protetor USB utilizando LEDs para testar as saídas frontais USB dos gabinetes, para evitar que queime os dispositivos ali contectados... gostaria também de saber se existe alguma forma de fazer um protetor que teste a porta USB e que ao mesmo tempo tenha uma saída fêmea para conectar um dispositivo qualquer... no caso, se a porta estiver ok, o protetor apenas faz a ponte entre a porta e o dispositivo... caso esteja com pinos invertidos, o protetor acenderia um LED e nao permitisse a queima do dispositivo conectado a ele... algo tipo: MICRO <---> PROTETOR <---> DISPOSITIVO Obrigado!!
  13. o melhor driver disparado pra série FX é o 66.93... testei todos os compatíveis, esse foi o q deu melhor desempenho...
  14. o 775 ta vindo com esse C2D q estão show cara... da pra bota uma nave a rodar aih... e na amd tem o AM2 q é tudo de bom também.... eu uso o 939 porque era o q tinha de bom quando comprei, pois suporta dual channel... mas hoje eu acho q iria de 775 pra C2D... valeu!
  15. cara.. fecha todos os programas q estão rodando na memoria... isso aumenta o desempenho, fecha aqueles icones todos la... o da placa de som, video e o gadwin... entra nos processos também e ve se não tem mais nada aberto desnescessário... vai fechando tudo, deixa o mais seco possível... fiz isso aqui em casa e deu diferença de quase 1k só em fechar as porcariadas abertas...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!