Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ride

Membros Plenos
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre ride

  • Data de Nascimento 21/12/1980 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São paulo
  1. Eu comprei o BX2250, gostei bastante dele no funcionamento mas detestei a estrutura da base que é estupidamente frágil, da até medo de ficar mexendo na tela, que a propósito nem é feita para ficar sendo movimentada já que a base não se movimenta na horizontal, ele é feito pra ficar parado mesmo, don't touch! Eu consegui quebrar o pino de encaixe da base sem muito esforço, logo de cara, mesmo tomando um **** cuidado. Será que alguém mais esta com esse problema? Pela rede eu achei poucos comentários sobre ele e apenas uma pessoa com o mesmo problema.
  2. Comprei este modelo Samsung BX2250, ele veio com o encaixe da base quebrado. Analisei, notei que era frágil a peça de encaixe do monitor à base, enviei para troca, recebi outro monitor, ai então fui encaixar a base, tomando muito cuidado já que tinha visto que era frágil, mesmo assim ao pressionar com calma a base para o encaixe completo dela o que acontece, ela me quebra no mesmo local que o anterior estava quebrado. Quem possuir este monitor, me diga se o de vocês esta ou não com este problema! Uma foto que tirei do meu:
  3. Valeu pessoal pelas respostas, já deu pra achar uma solução para o meu problema.
  4. Guttierre, A primeira pergunta, o computador é um modelo slim da HP, com fonte pequena mesmo. Felizmente achei uma fonte da Nilko padrão ITX que serve direitinho, mas adaptador nada mesmo. A segunda pergunta minha, é aquele conector 12v que fica ao lado do processador mesmo. Nesta fonte da Nilko que encontrei, ela vem com um conector 20+4P e outro CPU 4P. O manual da placa Intel DG41TY pede pra ligar o conector 4P, mas não tira uma dúvida, eu posso ligar o conector 4P e também o 20+4P sem sobrecarregar o sistema ou deveria usar apenas o conector de 20 e deixar desligado o 4P adicional dele?
  5. Peguei um gabinete HP e ele tem um conector ATX 24-pin de tamanho menor que o padrão como podem ver na foto. A placa-mãe é micro-atx e tem um conector 24-pin também mas de tamanho maior. Existe algum adaptador para isso ou terei que montar um conector? --- Outra dúvida já, na placa-mãe também há aquele conector 2x2 da fonte junto com este de 24-pin, o manual da a entender maiso ou menos que eu devo ligar os dois conectores, mas não faz sentido. Quando o conector é de 24 pinos é necessário ligar o cabo do conector 2x2 da placa?
  6. A qualidade do som até que esta aceitável, quando se escuta num volume normal. E eu fiz isso porque a fita tinha um inconveniênte, eu tinha que deixar o compartimento do k7 aberto para poder ajustar a fita e alinha-la com a cabeça de leitura do toda fitas para obter um som correto, ai bastava alguém esbarrar de leve no rádio ou na mesa onde geralmente ele fica para a fita sair fora do lugar e o som ficar xoxo. Deixa eu ver se entendi, quando você diz "depois do estágio amplificador das cabeças" esta se referindo a desmonta-las e fazer a ligação a partir daquele circuito? Eu não tentei desmonta-las para não estragar e porque me pareceu não conterem nada além de conectores ali dentro, estou certo ou não? Vou procurar dar uma olhada melhor novamente. E se por acaso conhecer algum site que tenha alguma explicação sobre esta parte do equipamento de som, como funciona o toca fitas, de-repente pode ajudar, eu tentei procurar informações mas não sei nem mesmo o quê procurar ... Me desculpe a ignorância completa ae, hehe
  7. Eu criei uma entrada auxiliar no meu aparelho de som portátil mas ainda não esta perfeita por isso venho pedir uma ajudinha para entender a fiação corretamente e tentar um ajuste melhor. Fiz assim, usei o toca fitas como auxiliar e mais um circuito proveniênte daqueles adaptadores de áudio para toca fitas, aquela fitinha k7 que você coloca no rádio e liga no seu mp3 para passar o áudio para as caixas do aparelho. Eu simplesmente desmontei a fita removendo sua cabeça de leitura e também desmontei a cabeça de leitura do toca fitas do rádio, depois uni os fiosdestes dois pontos. O problema é que eu consegui um sinal mono apenas e agora percebi que ele ficou super amplificado também. Me desculpe ai se não estiver sendo muito claro, não entendo muito de eletrônica. Vou tentar mostrar como esta a fiação. Conector do aparelho de som: cinza = ? (suponho ser um terra) branco = right amarelho = neutro da saída R/L vermelho = left Na plaquinha existente na fita adaptadora: amarelho1 = right vermelho = neutro da saída R/L amarelho2 = esquerdo O que eu fiz e foi a única forma que me retornou um sinal mono sem ruídos foi: Ligado fios fita > nos fios do rádio como: amarelo1 > branco vermelho > amarelo amarelo2 > vermelho amarelo1 + amarelo2 > cinza (esta parte me garantiu um sinal sem ruído, porém mono e super amplificado, ou seja, o áudio do mp3 precisa estar baixo para não distorcer o som no rádio quando aumento o volume pelo rádio) Isto esta uma **** gambiarra ainda, funciona apenas, mas queria ver se da pra melhorar isso. Se ficou muito difícil de entender o esquema ai me avisem.
  8. Graças, não era falha do hardware, apenas a porcaria do contador de limpezas, o EPROM, nem sabia que existia isso na impressora. Menos mau, agora voltou a funcionar, depois de um dia inteiro de correria e perda de tempo.
  9. Uma coisa engraçada é que pouco antes dela parar, o utilitário de impressão da Epson emitiu um aviso dizendo que a impressora estava desgastada e necessitava de ir para uma assistência técnica. Até da pra ficar cabrero com isso, será que a Epson é capaz de fazer a impressora pedir manutenção pra poder vender peças?
  10. Minha Epson C65 parou agora por conta do motor de tração, não esta emperrado nem nada, ele apenas da um leve tranco e para assim que liga a impressora. Se eu fosse arrumar, quanto isso me custaria? E será que é somente isto que pode estar com problemas?
  11. beleza, mas não entendi agora foi seu comentário extra que diz que mini cd não é bom. ??? Que eu saiba é igual a um cd normal apenas o tamanho é menor. E ele entra num drive assim sem problemas, acredito que não venha especificado no manual que você pode usar mini cd com eles, mas funciona normalmente, é só colocar o cd no centro da entrada do aparelho que ele puxa certinho.
  12. Eu queria saber se existe algum modelo de gravadora que não utilize a bandeja, ou seja, tem alquele mecanismo que puxa o cd pra dentro? É que seria pra usar num gabinete onde ele vai ficar no vertical e eu uso bastante mini cd, ai não da certo ... Alias, não entendo porque ainda insistem em usar a bandeja em drives de cd, até notebook ainda usa assim. Este outro sistema, que por acaso a Apple usa bastante, funcionaria muito melhor, principalmente em notebooks.
  13. Ioca, valeu vou olhar sim. joaomatos, quando disse que só tem 64bits me referi que só se vendo processadores desta tecnologia e eu não to ainda muito convencido de que valha a pena usa-la. É pelo fatod e suporte, Windows em português não tem, flash e plugins não tem, programas ainda não adaptados. Pode ser que depois do Vista isso comece a mudar, mas sei la. No Linux também cria alguns problemas então não sei ainda se vale a pena entrar neste meio agora. Apesar de que os preços são agradáveis, não ta tão caro quando esperava. Sobre valores, bom, num pc completo se acabar tipo trocando por um da Dell, to colocando 3mil. Mas somente a cpu eu to procurando algo bom com meio esta configuração aqui. CPU 3Ghz 1G RAM 120G HD (nisso é fácil, será Seagate ou Samsung) Video tanto faz, vou atrás da mais em conta pois não é pra jogos como mencionei antes. joaomatos, acabei de ver o link da sua assinatura. :-)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!