Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atento

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Uma coisa é comparar dados, outra coisa é comparar na prática. Eu apenas estou tentando ajudar o pessoal. E AFIRMO categoricamente que os 2 tem a mesma característica na prática. Se você duvida, compre os 2 e depois venha conversar comigo. Já aproveite e compre o Mtek pra você ver a surpresa que você terá. O Mtek é MUITO mais ruidoso que os outros 2, nem se compara. Você, como usuário que conhece devia suspeitar um pouco de algumas especificações que os fabricantes colocam. Acreditar fielmente no que falam é loucura. Nada melhor do que testar na prática tudo isso. E foi o que eu fiz, comprei os 2 e testei os 2 lado a lado. Mas enfim, minha intenção foi só ajudar, visto que esse tópico que me direcionou para a compra dos 2. Pra mim, caso resolvido no meu CM690. Ah! O Zalman é mais barato que o Spider, por isso continuo recomendando ele no lugar do Spider. Eu comprei 3 Spider e 1 Zalman, porque realmente, pelas especificações ele me parecia melhor, mas na prática são absolutamente iguais. Devia ter pego somente Zalmans.
  2. Pessoal, vim aqui só pra ajudar. Comprei essa semana 3 Evercool Spider 120mm e 1 Zalman ZM-F3 120mm. E testei os 2 lado a lado. Resultado: Os 2 são exatamente iguais, o ruído dos 2 é muitíssimo parecido e o "vento" gerado pelos 2 também é muito parecido. Enfim, não fiz o teste com instrumentação precisa, apenas verificando com a mão e com o rosto. Posso dizer que os 2 são muito silenciosos (iguais aos 3 R4 que tenho). Enfim, pelo preço, recomendo o Zalman que substitui muito bem o R4 tranquilamente. Só passei para dar uma ajuda pra quem estiver em dúvida.
  3. Mas e quanto ao barulho? Ví relatos de que ele não é tão silencioso assim...
  4. Puts, mas o Zalman tem 34db! É muito barulhento esse fan. E pelo que andei lendo, esse Spider também é barulhento. Acho que o Apache é melhor substituto nesse caso. Não concorda? E o que acham do Mtek PL120SM? Ele tem 89cfm e 30dba. Será que faz tanto barulho? Gostaria de achar um fan bom e bem silencioso.
  5. Qual fan seria o melhor substituto para esse da Cooler Master. O Akasa Apache com 57cfm e 16db ou o Evercool Spider com 80cfm e 25db?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!