Prezado moderador, em uma caixa onde não há ventilação natural, nao vejo logica citando o inicio de seu comentario. a refrigeração do gabinete é feita somente de ventilação forçada, onde se deve notar somente os locais que necessitam de mais ventilação, cito que no meu caso, como gabinete fica em cima de uma mesa, ou seja, aberto em todos os lados, sem estar enfiado numa escrivaninha, a ventilação do mesmo é feita por um ventilador 140mm frontal, forçando ar frio para o interior do gabinete, a fonte retirando ar quente do interior proximo a placa de video, e um ventilador traseiro retirando o ar quente proximo aos reguladores de tensão.
Como o WC não possui dissipador interno com aletas dde aluminio ou cobre, ele não possui uma dissipação ou absorção significante de calor se for jogado o ar frio externo para dento , o qual vai estar aquecido, ar este que não vai comprometer a integridade do equipamento se houver ventilação de ar forçada adequada tanto na entrada quanto na saida.
Quando voce cita que o ganho de desempenho do sistema de refrigeração será minimo devido ao aquecimento interno do gabinete eu discordo totalmente, pois os materiais de fabricação dos coolers que vem montados e selados, não dissipam ou absorvem calor de maneira significativa no interios do gabinete, novamente cito que o mesmo deve ter uma entrada e uma saida de ar forçadas para que haja ganho de desempenho no sistema de refrigeração.
Peço desculpas, mas sou um pouco teimoso, pois vejo varios testes e faço alguns comparativos em casa quando consigo ter acesso aos produtos citados, e na maioria das vezes consigo alguma melhora significativa, cito isso porque o CLUBE D HARDWARE é um site formador de opiniões, e inclusive recomenda ou não produtos avaliados.
Peço inclusive que seja dado mais atenção a isso, pois produtos exelentes recebem más recomendações, talvez por uso incorreto.
fica a dica.