Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edde

Membros Plenos
  • Total de itens

    508
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

63

1 Seguidor

Sobre Edde

  • Data de Nascimento 20-07-1970 (48 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife-PE
  1. Então a Fonte ATX - 650W - Corsair CSM Gold que regula a tensão de entrada de 90V até 264V seria uma boa opção para estabilização? E também uma boa opção para não fazer compra de um nobreak tão caro? Esses 650W dela segura um computador com 32 gigas de RAM, 2 SSDS e um HD ? Fora a placa de video AMD 7970? E interface de audio alimentada pelo computador. Ela aguenta tudo isso ou é melhor continuar com a minha HX 850? Pelo que andei lendo a CSM Gold tem melhor tem uma maior estabilização na entrada , isso confere ?
  2. Xiiii, que problemão, heim?! POr isso que não confio ainda em water coolers, vamos ver no futuro se lançam algo mais seguro. E sim, eu uso TODO santo dia no trabalho. @caiokn Olá, era pelo tamanho, queria algo pequeno que fosse um pouquinho melhor que o cooler in box da intel. E se for de fácil montagem, melhor ainda. @Contiusa Eu não abri nada. A caixa de papel não tem lacre, dentro é tudo lacrado, encaixes, parafusos, enfim, tudo é em plásticos lacrados ( eu não abri nada) @Phoenyx UM coisa que eu não gostei do NOCTUA que comprei, é que a base tem quatro encaixes e tal na placa-mãe, até aí tud bem. mas o cooler com o processador são apenas dois parafuros, achei algo tão assim,,, sei lá... Queria o cooler encaixado com quatro parafusos para eu ter a certeza da aderencia dele com o processador.
  3. @caiokn Olá, agradeço a dica, mas olha, os XEONS normalmente são mais estáveis, ou seja, mais frios que os i7 modelos K. O meu devidamente instalado com cooler na intel, apenas usando o computador para textos, navegação fica em 45º . Vou olha o Cryorig M9i/M9a . Olha pessoal, eu só não peguei um water cooler como o corsair 70 por medo de vazamentos. @EdsonSM Pois é, eu queria um que fosse beeeem compacto. Estou com um NOCTUA aqui lacrado na caixa, estou pensando seriamente em mandar de volta para a loja e trocar em outra coisa, achei ele E NOR ME ! QEuria muito criar coragem de colocar um water cooler corsair, tenho receio de vazamentos.
  4. Sim, percebi que com o tempo a INTEL diminuiu o tamanho da parte de alumínio do cooler. A temperatura tá em torno dos 45º usando coisas beeeem simples. Não verifiquei ainda trabalhando com 3D, vou baixar um desses programas. Eu tinha pensado em baixar o desempenho só por precaução já que estou usando o cooler intel. Eu nem abri o lacre do NOctua LH-L12, Achei ele enooooooooooorme. Estou quanse enviando para a WAZ para trocar em outra coisa ou vender mais barato aqui no fórum. QUEria algo tipo o TX3, que seja pequeno e de fácil instalação. Esse TX3 esfria mais que o cooler original da intel? Mesmo com o computador ocioso fica mais frio que o cooler intel? Estou nesse dilema, queria um cooler sem mil parafusos, compacto de fácil instalação e que esfriasse mais que o cooler intel. Dicas de modelos?
  5. @Contiusa Essa dica desse video realmente diminui a temperatura do processador? Ou é conversa fiada? Eu sei que o desempenho cai, mas não me importo se cair um pouco. Queria deixar uma margem de segurança e queria saber se esse procedimento realmente diminiu a temperatura?
  6. PEssoal, boa tarde. EU tenho uma dúvida. QUal um ou os programas de monitoramento de temperatura confiáveis ( sem addware or spyware) para eu monitorar a temperatura de processador sem ser pela BIOS? Obrigado desde já.
  7. @braconius Já que é para mudar, eu gostaria de comprar a melhor fonte de computador de média potência ( em torno dos 500-600W) que existir, Uma que receba na entrada uma AMPLA variação de energia; Algo entre 90- 300V ( estou exagerando, nem sei se existe). QUeria algo bom, que suportasse GRANDE variações de energia em sua entrada e entregasse isso devidamente corrigido para o computador. Grato a todos @raulgrangeiro , sim, realmente foi um exagero, comprei essa fonte em 2012, na época era aquela história, as pessoas só queriam comprar fontes potentes e errei feio. A minha é a CORSAIR HX 850, com certeza uma de 600-650W daria de sobra ppara mim, mas eu não sabia calcular na época o consumo da máquina. Então. Olhei a sua assinatura mas não encontrei a fonte, qual vocÊ usa?
  8. @braconius Agradeço a resposta , foi bastante útil. E é isso mesmo o que falamos,. o problema nem é a queda de energia. Isso é o de menos, Mas em minha região as quedas são sempre acompanhadas de voltas súbitas com picos mais fortes de energia e depois cai novamente, , isso umas 3 vezes seguidas até normalizar. São esses picos na volta que tenho receio. Uso o nobreak por isso, porque quando falta ele já corta da rede elétrica e fica usando a energia da bateria ele até para esses surtos, que duram em média 10-15 segundos. Vou olhar os modelos que você citou. Agora falando independente de preço, porque quem vai gastar 1500 para um ,gasta logo 2 mil. Tem alguma marca boa de nobreak Senoidal puro com dupla conversão? Das fontes, uma dessa aqui seria boa no lugar da minha de 850w ? http://www.waz.com.br/fonte-atx-500w-corsair-cxm-series-modular-bronze-preta-cp-9020059-ww.html ou essa? http://www.waz.com.br/fonte-atx-600w-corsair-cx-series-bronze-preta-cp-9020048-ww.html Vi que essa aqui, http://www.waz.com.br/fonte-atx-650w-corsair-csm-series-modular-gold-preta-cp-9020077-ww.htmlsuporta tensão de entrada de 90 - 264V, não sei se essa margem garante cobertura nas variações de tensão da rede elétrica. BEm, obrigado.
  9. @Foxwalt, Em nenhum momento eu falei que era você. Você tem ajudado e acompanhado como outros aqui. E não fui ácido , eu fui direto ao ponto como sou na vida ( fora do computador) e foi uma resposta merecida . Tem gente que faz m3rd@ também, compra coisa que o dinheiro não dá e nem por isso eu saio distribuindo formas ruim de falar. Não é passar a mão na cabeça, O que eu faço é tentar ajudar com modos , afinal há formas e formas de se falar. @braconius, Agora sim. Eu precisava de informações., eu estou mega ciente que meu nobreak é ruim como muitos disseram e você também, Eu sei disso. Mas foi um mal necessário porque ha muitas quedas de energias aqui com voltas súbitas também. Se nao tivesse ele, nesse vai e volta de energia, certamente teria queimado equipamento como já aconteceu antes antes de ter o referido aparelho. Por que você disse " Não desconte em mim", você acha que falou algo que me desagradou? Acha que foi você que foi ríspido comigo? Lembrem-se que essa história de nobreak vem se arrastando desde outro tópico. Eu não disse que era você e até mensagem privada recebi. Quanto a mudar de fórum, estou aqui desde 2004 e nunca tive problema algum, gosto daqui colega. BEm... mudando de assunto,.. Agradeço as dicas de fonte. fora úteis, assim como o quadro de consumo de energia. O consumo da placa é de 357W com todo o sistema incluso ou apenas ela? Uma fonte de 550W dá para tudo que tenho? 3 discos de armazenamento, fans, interface de audio externa alimentada pela USB ? Dá? Gostei da dica do nobreak que vocÊ postou, até os 2 mil reais teria um modelo ou marca melhor que esse? @raulgrangeiro , bom dia. O nobreak foi uma emergência para evitar queima de equipamentos pelo fornecimento de energia aqui, para completar, tem muitas árvores que os galhos batem nos fios, principalmente quando chove. Ou seja, é muito complicado, é algo que realmente preciso. E perco o números de vezes em, um dia que a energia é interrompida, nem que seja por um ou 2 segundos. Agradeço sua atenção E sei que todos respondem aqui de boa vontade, que ninguém tá ganhando 1 centavo por isso. Estamos aqui para isso, no que eu conheço, não apenas neste fórum, eu tento ajudar também. Afinal estamos no planeta Terra para ajudarmos. Abraço a todos
  10. E qual seria uma potência ideal de fonte para o computador com; AMD HD 7970 16 gigas de ram, 2 SSDs um HD ? Fora que o computador alimenta um adptador de audio externo via USB da Roland. QUe potencia de fonte ideal seria para ele? E outra coisa. Sempre fui educado e respeitoso com todos em todos os tópicos do fórum. Acho chato apenas dizer " seu nobreak é uma *****" e não dar soluções ou meia soluções. Se eu pedi dica, oras , porque queria dica. É fácil dizer que é ruim e que não presta, mas não é fácil ganhar dinheiro para comprar as coisas. Vão pagar o nobreak bom para mim? Por isso que pedi um modelo abaixo dos 2 mil reais, eu não estou defecando dinheiro não. È mais fácil e barato comprar outra fonte para o computador que um nobreak super caro. Vamos para de inflar egos e ser cordeal e humildes. Claro, teve gente muito legal e bacana que me ajudou aqui , mas tem gente também que vem de outros tópicos sem propósito de ajudar, apenas dar alfineitadas. Eu sempre fui extremamente educado com TODOS aqui e todos os tópicos. Mas paciência com ego tem limite. Outra coisa, eu tenho lido tudo que me indicam, mesmo assim me menosprezam como se eu não tivesse dado importância a um alerta ou como se eu nao tivesse lido algo que indicaram para ler. Pessoal, somos humanos. MENOS. ninguém é o DONO na verdade. Somos humanos e suscetível a enganos, então : POr favor: Menos... Sejamos mais humildes, mesmo aqueles que detem conhecimento e tem dificuldade de ensinar ou expressar ajuda. A vida é maior que tudo isso. Aprendam a descer o degrau e ser mais humilde. Eu tenho 20 anos de conhecimento em uma área que não irei citar aqui porque nçao preciso, sempre ensinei os outros da área, nunca neguei ajuda e nunca inferiorizei alguém por isso, por ter conhecimento. O conhecimento é algo para passar adiante, isso vem desde o nível CELULAR, em todas as espécies, conhecimento é algo para passar adiante e não se gabar dele. Falou?!?!
  11. @braconius, me indique um bom modelo dos mais baratos para eu comprar. Não posso viver sem nobreak, minha cidade, especialmente meu bairro tem muitas quedas de energia. simplesmente não dá. ME indique um dos modelos considerados bons, com onda senoiddal e tal, mas um dos mais baratos para que eu possa usar. Os modelos acima de 2 mil são caros para mim.
  12. Uso nobreak ha mais de 10 anos e nunca tive nenhum tipo de problema por eles. AO contrário, salvaram muitos componentes desde que comecei usa-los. Comecei a fazer uso porque perdia componentes com surtos e quedas de energia, depois dele nunca mais tive problema algum. Como disse antes, o problema era a placa-mãe, funcionou ruim desde a primeira vez que liguei ele. Agora escrevo de um computador que está ligado a esse nobreak ha cerca de 9 anos, nunca falhou, funciona perfeitamente.
  13. Pessoal, tem uma lista de passoas. @Foxwalt, @raulgrangeiro, @ilkyest, @Narak13, @Contiusa, @faller, @braconius, @Dharos, @alissomrex. Fora as do outro tópico do mesmo problema que não me recordo agora. Gostaria de agradecer a todos pela ajuda. No final de tudo foi realmente a placa-mãe INTEL DZ68BC. Sempre suspeitei disso porque eu me lembro como se fosse hoje, a primeira vez que liguei o computador, no dia em que o montei, já tinha engasgos na abertura do LOGO do windows 7. Fora os engasgos ao digitar e desligamentos súbitos. Sempre foi problemático desde o início, eu pensava que era algo que eu tivesse configurado errado, mas não foi,tava tudo certinho. COm ajuda do pessoal aqui levantamos hipóteses de memórias, fonte, temperatura, etc... Mas o novo computador foi montado com as memórias e fonte que eu tinha. Já o usei por várias horas, alguns dias, e tudo flui como deveria ter sido no outro. Nenhum engasgo, travamento, instabilidade, nada. Funciona como deve ser e como foram meus outros computadores. O problema foi realmente a placa-mãe que é recordista de reclamações no site da INTEL. Muito obrigado a todos e desculpe se esqueci de mencionar alguém.
  14. Então tem que ser um nobreak com pelo menos uns 1000W
  15. É só colocar adptadores machos e fêmeas para as tomadas, isso vende em loja de eletrônica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×