Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

PiruaLLL

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.311
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre PiruaLLL

  • Data de Nascimento 24-07-1987 (31 anos)
  1. estava com problemas com meu modem interno lucent .. com as variações do kernel não consegui instalar ele nas versões superiores a 2.6.15 .. ai tive q compra um externo HARDMODEM fiz uma consulta direto com fabricante .. o cara mi fala q num tem driver pra linux .. o proprio FABRICANTE .. sendo q neste momento to com ele na ALTA aqui na net .. éééé não sei o que vai ser desses fabricantes de hardware .. q não sabem nem a compatibiliade dos seus produtos ... Prezado Geovanni, Veja que não existe nenhum tipo de driver para Linux, você teria algum PC com Windows para que seja feito teste ? Att, Alyne -------------------------------------------------------------------------------- De: Joseph Fischer [mailto:j.fischer@trendnet.com] Enviada em: quinta-feira, 8 de março de 2007 14:41 Para: Alyne Cristiane Xavier Assunto: RE: TFM-560X Hi, It uses the same AT commands on Linux as it does on any operating system. The Linux OS has native modem drivers that work for installing the modem. There is no driver or anything to load. Regards, Joseph Fischer Technical Support Email: support@trendnet.com 20675 Manhattan Place Torrance, CA 90501 Telephone: (866) 845-3673 Disclaimer Our advice is strictly limited to the question(s) asked and is based on the information provided to us. TRENDnet does not assume any responsibility or liability for the advice given and shall not be liable for any direct, indirect, special, incidental or consequential damages in connection with the use of this information. Always back up your data. For more information, including technical information updates, please visit our website at http://www.trendnet.com From: Alyne Cristiane Xavier [mailto:axavier@qos.com.br] Sent: Thursday, March 08, 2007 9:37 AM To: Joseph Fischer Subject: TFM-560X Dear Joseph, How Can I configure this modem on LINUX ?? Regards, ------------------------------------------------------------------------------------ Alyne Xavier Suporte Técnico axavier@qos.com.br 11 3704-0427
  2. po cara .. você nunca vai conseguir acesso ao DOS do win pelo linux.. se você quer formatar use o cfdisk .. o qtparted ambos vem no cd do KURUMIN .. e ambos funcionam bem .. agora se quiser usar o format c: infelizmente vai ter q bota um windaum aê na sua maquina..
  3. já tinha visto esse tuto mais não me ajudou muito.. acho q o problema ta nu menu.list do grub, mais tarde vou tentar com o lilo pra ver que bicho que dá .. valeu não gosto destas distros, e o problema não é atualizar o kernel, é que eu mesmo quero "configurar" pra não ficar um monte de coisa ativada sem necessidade ..
  4. bom ... o make é geralmente usado como uma ferramenta de instalação de programas source (codigo) ou seja você baixa o source e transforma em binario(executavel). o make não faz nada mais que a rotina que esta descrita no makefile do pacote.. simplificando .. o programa make é di suma importancia para instalação de pacotes sources .. assim como gcc, binutils, cpp e etc.. ps: aconselho ler sempre o README ou INSTALL que venha junto aos pacotes porque eles vão dar as orientações necessarias para instalação dos mesmos..
  5. ola.. galeraa.. ai comprei um HD SATA 2 seagate 80 gb barracuda estou com problemas com ele apos compilar o kernel e mudar o /boot/grub/menu.list pra apontar pra nova imagem do kernel .. /boot/vmlinuz-2.6.18 ta dando Kernel panic: VFS: Unable to mount root fs sendo que marquei tudo que precisava nu menuconfig (pelo menos eu acho) queria que alguem mi passasse o .config ai pra min ver q q ta rolando aqui ..
  6. é o seguinte, pra usar aceleração 3d primeiro você instala o driver do fabricante da sua placa, não use o drive do xfree porque na maioria das vezes é um driver generico, depois instala o mesa3d va em www.mesa3d.org e baixe o opengl, instale também o sdl, ai pronto ! pra aceleração 3d mesmo so o driver do fabricante resolve o driver do fabricante já te da a aceleração 3d mais e bom você instalar o opengl e o sdl porque se quer mexer com recursos 3d você provalvelmente vai precisar deles !!!
  7. depende colega, você quer pra instalar em qual maquina ? vai ser servidor de que ? você tem que ver do você precisa pra depois ver a distro que vai cair "melhor"
  8. você deve ter pego o pacote do firefox binario, entre no diretorio e execute #./firefox
  9. bom pra instalar o kernel-headers e o kernel-souce é o seguinte primeiro qual versão do slack você ta usando a (ex: 9, 10, 10.1) !? segundo qual kernel esta usando !? se não souber faça o seguinte abra um terminal e digite #uname -a e cole a saida aqui ! terceiro veja a versão do kernel (usando o uname -a) de acordo com a versao do kernel que você esta usando você vai abaixar o kernel-source e o kernel-headers ! para abaixar va em http://slackware.it/en/pb/ e procure os pacotes e instale de acordo com a versão do seu kernel !
  10. já usei vnc aqui no meu serviço consegui acessar win e linux normalmente ! qual é a duvida ? é na hora de cponfigurar ?
  11. abra um Terminal(telinha preta) e digite : #./Nvidia-Linux-x86-1.0-7676-pkg1.run se der erro cola aqui pra gent ver e te dar uma solução!
  12. opsss kkkkkk foi mal o diretorio e /etc/init.d e não /etc/init confundi foi malzz mais não tem diferencao alguma apenas pode fazer dos dois modos !
  13. e so baixar o driver http://linmodems.technion.ac.il/packages/I...7-2.60.80.0.tgz depois instalar o pacote kernel-headers e o kernel-souce (codigo de fonte do kernel) depois de instalar esse pacote e so descompactar o driver e manda braza $ tar -zxvf intel-537-2.60.80.0.tgz $ cd intel-537-2.60.80.0 $ make clean $ make 537 depois e so configurar o discador e partir pro abraço
  14. é o seguinte, o ubuntu usa sistema de inicialização diferente do conectiva para iniciar alguma coisa no boot você tem que fazer um script e colocar na pasta /etc/init #!/bin/bash #script echo "Isso e um script p/ iniciar o hdparm" hdparm -d1 -cd -X66 -m16 /dev/hda echo "hdparm ....... [ok]" salve-o como hdparm, depois de fazer o script e so torna-lo executavel assim #chmod + hdparm agora colocar esse script em /etc/init e reiniciar a maquina
  15. o sistema não apara os /dev/nvidia* nem nenhum /dev pois os /dev são os dispositivos da maquina, instala o driver da instala o drive da nvidia que ta no site www.nvidia.com instalar e fa´ca de acordo com o README !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×