Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

isamarf

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de janeiro
  1. O XP 90-C não encaixa naturalmente na base da Crosshair, contudo existe um adaptador AM2 RM da Thermalright que permitiria o uso. Só existe um problema Não tem aqui no Brasil Eu mesmo estou esperando um chegar de fora.
  2. Grande Julio, Sim meu caro, a bios que está na máquina é a mais atual disponível no site a MSI, 1.90.
  3. Sinceramente, vocês leram o post completo ? Tenho 5 fans fazendo a ventilação do micro, sem contar fans de coolers por todas as peças críticas. Tudo isso está descrito no meu post. Sinceramente você acha que com todo esse cuidado com fans e ventilação não tive o cuidado necessário com os cabos ? Gostaria de opiniões embasadas. Desculpe, mas flood de forum técnico é deveras irritante.
  4. Desculpe, sinceramente não entendi seu post.
  5. Sugestão: 1º - Desmonte por completo todo o PC 2º - Em uma área livre de uma mesa coloque sua placa mãe (com processador e cooler) e fonte lado a lado. 3º - Proceda a conexão da fonte com a placa e conecte a placa de vídeo somente a placa. 4º - Com o cabo do monitor conectado a placa de vídeo ligue o sistema fechando contato nos jumpers correspondentes ao POWER ON com uma chave de fenda pequena. Se tudo der certo a máquina deve iniciar e dar as mensagens que não existem HD, Flopy, Keyboard, etc... Os modelos Deluxe da ASUS custumam "falar" com o usuário (não tenho certeza sobre o seu especificamente), portanto acredito que a primeira providência é acrescentar as caixas de som no local apropriado. Posteriormente vá acrescentando os periféricos, um a um, até que todos tenham sido conectados e a máquina esteja funcionando normalmente. Caso tudo esteja bem e funcione normalmente fora do gabinete, você tinha algum ponto de contato. Isso se resolve aplicando arruelas de isolamento nos furos de fixação da placa. Eu normalmente aplico cola quente nas astes de fixação para evitar este tipo de problema. Espero ajudar.
  6. Estou com um problema de informação de temperatura em minha placa-mãe. Montei essa placa neste sábado último e incialmente coloquei o cooler que o vendedor do material me entregou, um AVC Z7UB003 para A64 XP53 e A64 4000. Contudo insatisfeito com o ruido do cooler, voltei a utilizar um cooler BOX que veio junto a um A64 2800. Levei um susto com a temperatura apontada pela bios e posteriormente pelo MBM. Segundo essas duas fontes o processador estava variando entre 58º e 61º, executando apenas a minha configuração padrão do XP. O meu A64 2800 rodava entre 38º a 44º, rodando minha configuração básica até jogos pesados. Hoje comprei novamente o cooler da AVC Z7UB003, o anterior tinha dado para um amigo, e instalei. Desalento total, nada mudou Estou procurando soluções desde sábado a noite, inclusive já providenciei a compra de um Thermalight XP-90C e uma Panaflo para refrigerar tudo aqui. Devem levar uns 30 dias para chegar Mas, já li em diversos fóruns que existe um histórico de erros de temperatura nesta placa-mãe. Minha configuração é a seguinte: MSI K8N NEO PLATINUM A64 3000+ 1 Gb RAM (samsung) HD Seagate SATA 120 GB Gravador CD-RW LG 52X32X52 Gravador DVD-RW LG 5163 ATI RADEON 9600 PRO SOUND BLASTER LIVE 5.1 3Com Etherlink XL 10/100 PCI TX NIC Creative Modem Blaster V.90 PCI DI5655 Fonte SevenTeam 350BKV Meu sistema de ventilação é organizado da seguinte forma: Dois Fans AKASA AK170CR-4RDS 80mm na lateral na altura da placa de vídeo e processador. Ventilando para dentro Uma Fan Nidec Beta V está 3500DC com suporte no fundo do gabinete. Ventilando para cima. Uma Fan 120mm alumínio com 65 CFM na parte traseira. Ventilando para fora. Uma Fan 80mm (Veio junto ao gabinete) na parte superior do gabinete. Ventilando para fora. Cooler para HD Akasa com duas fans. Gostaria de uma ajuda
  7. isamarf

    Rede Perfeita

    Faz uns 15 dias visitamos um cliente que desejava habilitar o serviço de acesso a banda larga na sua loja. Para isso ele instalou 4 computadores, diga-se de passagem TUDO ONBOARD . Em nossa visita apresentamos um orçamento para configurar os 6 computadores da loja (4 novos e dois já existentes) numa mesma rede com acessos restritos para cada usuário. O valor incluia a configuração da rede e a devida proteção para garantir que nenhum malware infestasse a rede. O cliente ficou de avaliar e depois retornar. Na ultima sexta-feira, fomos chamados pelo cliente que já ligou pedindo desculpas pois "alguem" já havia efetuado o serviço mas não estava funcionando bem. Marcamos a visita para segunda-feira. Chegando na loja verificamos que o rapaz utilzou cabos telefônicos não trançados para interligar as máquinas. Até ai tudo bem, sele ele indentificasse os pares e fizesse a correta grinpagem, tudo sairia corretamente. Não foi o que ele fez. Este era o menor dos problemas. O mais curioso foi o cabo que ele estruturou para o computador do escritório. Alegando que a distância entre o Switch e o computador era muito grande (não chegava a 25 metros de cabos) e que por isso o cabo CAT 5 de 4 pares não servia. O cabo por ele montado era composto por 2 fios paralelos de telefonia, sim isso mesmo aqueles que o pessoal das operadoras de telefonia utilizam para colocar nos postes, colocados em terminais elétricos com parafusos e conectados à pequenos pedaços de cabos de rede que recebiam os conectores RJ-45. Obviamente a rede não funcionava corretamente e a informação dele para o mau funcionamento era que existiam reatores de lâmpadas fluorescentes muito próximos do cabo, coisa de 1 metro. Detalhe insignificante, os cabos corriam por tubos de PVC. Esse cara é perfeito para montar a rede de grandes empresas.
  8. isamarf

    Aterramento

    Há alguns meses um cliente estava com problemas com seus computadores. Comportamentos estranhos, máquinas reinciando sozinha entre outras anormalidades. Em uma visita que fizemos à loja, percebemos que não havia aterramento nas tomadas e que a energia fornecida aos micros era muito inconstante. Recomendamos de imediato a contratação de um eletricista para instalar o aterramento e ver o que poderia ser feito em relação ao quadro de disjuntores da loja. Dias depois fomos informados pelo proprietário da loja que o serviço do eletricista já tinha sido realizado e que mesmo assim os problemas permaneciam. Agendamos então uma visita na loja para o dia seguinte. Chegando ao local verificamos que o dito "aterramento" tinha sido feito com um cabo COAXIAL. E ainda sim com a ponta conectada na tomada utilizando a malha do cabo e a outra (conectada a barra de aterramento) utilizando o fio de cobre, ou seja aquilo e ... nenhuma era a mesma coisa. Chamamos o eletricista e indagamos se realmente ele teria feito corretamente o aterramento. Indignado com nosso questionamento ele elevou a voz e disse ter 30 anos de experiência na Light (Concessionária de Energia do Rio). Perguntamos então como ele queria que o aterramento funcionasse com dois fios diferentes conectados nas duas pontas utilizadas. Mais indignado ainda ele fala: " - Como é que vocês queriam que eu soubesse que tipo de fio utilizar, aterramento pra computador é diferente, vocês teriam que me dizer o que devia fazer !!!!" No final de tudo ele ainda ficou muito injuriado com agente e saiu da loja reclamando. O serviço do cliente foi feito por outro ELETRICISTA.
  9. Para aqueles que utilizam ou desejam utilizar o Visual FoxPro da Microsoft www.foxbrasil.com.br Um abraço
  10. Não vi, neste forum, menção a este jogo. Portanto lá vai. Wolfenstein Enemy Territory é um jogo baseado no modo multiplayer do Return to Castle of Wolfenstein. É distribuido gratuitamente desde junho de 2003. Milagre ? Não. A produtora do RTCW estava preparando uma nova versão do jogo contudo a empresa que era responsável pelo desenvolvimento da parte single player não preparou o que lhe era cabido e ainda cancelou o contrato. Diante deste quadro a produtora do software resolveu mudar de plataforma (o jogo utiliza o engine do Quake 3) e assim tomou a decisão de distribuir a parte multiplayer gratuitamente pela internet. Para os amantes de jogos dinâmicos e que exigem jogo em equipe o Wolf ET não deixa nada a desejar. Ambituado na 2ª Guerra o jogo é todo desenvolvido em mapas básicos (que vem junto do jogo) ou em centenas de mapas disponiveis em diversos servidores espalhados pelo Brasil e no Mundo. Para os interessados existem muitos sites especializados no jogo e até diversas entidades no Brasil. Eu, por exemplo, sou líder de um clã. O 1942 - Forças Especiais (www.1942fe.suprio.com.br) Outros sites interessantes sobre o jogo: www.enemy-territory.com Wolfenstein files Globo Game Center - Forum Liga ET Existem muitos outros, uma busca básica via Google e você descobrirá o mundo ET. Ah, já ia me esquecendo. Os grandes provedores de acesso brasileiro tem servidores gratuitos para o jogo. Uol, Terra, Globo, Arena IG. O download vale a pena. Bom jogo. 1942|Zeus|
  11. Senhores, se o objetivo deste forum é indicar placas "BOAS" e baratas, sugiro que a PC CHIPS deixe de ser alvo de comentários. Pelo simples fato de não ser BOA. É um equipamento de baixa qualidade e feito deliberadamente pelo fabricante para atender o mercado de baixíssimo custo sem preocupação com durabilidade ou qualidade. A grande maioria destes tipos de equipamentos com os quais cruzei em meus quase vinte anos de micro informática não durou muito e os que duraram sempre o fizeram por teimosia dos proprietários que aceitavam as falhas como erro de outros periféricos ou programas. Placas como essas PC CHIPS só duram mais em ambientes bem fechados e refrigerados (escritórios de empresas), aonde o ar refrigerado, a pouca insidência de poeira e a manutenção constante do pessoal responsável as mantém em condições aceitáveis de uso. Fora este ambiente estes equipamentos definham rapidamente. Acredito que devemos procurar boas soluções para aqueles que desejam orientação nos modelos mais simples de MSI, ABIT, ASUS e INTEL. Eu mesmo uso duas placas da MSI que não são seus modelos de ponta mas que são de qualidade incontestável e que já ví neste forum com indicações de preços bem aceitáveis.
  12. Depois me avisa aonde você tá vendo estes preços !!! Tenho uma K7N2 Delta (em uma das minhas máquinas) já algum tempo, aproximadamente 8 meses ou mais, e paguei uma grana nela. A minha outra K7N2G também foi cara pra ...., então veio : Me avisa aonde você consegue estas MSI baratas assim. Quanto a decisão : NÃO LARGUE AS MSI !!!!! Te garanto que não vai se arrepender
  13. Estou enfrentando um problema de ventilação de meu equipamento. http://www.grupodorio.kit.net/fans.jpg' border='0' alt='' /> A configuração do equipamento é a seguinte: MSI K7N2G - ILSR ATHLON XP 2.8 COOLER THERMALTAKE SILENT BOOST 512 MB RAM (dual channel) ATI RADEON 9600 PRO 256 3COM 10/100 CREATIVE MODEM SOUND BLASTER 5.1 LIVE HD 120 GB SATA CD-RW LG DVD LG DRIVE 1.44 GABINETE http://www.leadership.com.br/imgs/grd/1476_g.jpg' border='0' alt='' /> As ventoinhas estão na seguinte configuração: Na janela de acrílico Fan Akasa AK-170RD4S Velocidade: 2500 RPM, Fluxo de ar: 32.4 CFM. Posicionada diretamente sobre o cooler do processador. Funcionando como ventilador A mesma fan equipa a abertura superior do gabinete. Funcionando como exaustor Na parte traseira está instalada uma fan XINRUILIAN de 2500 rpm. Funcionando como ventilador. A fonte de alimentação possui duas ventoninhas de 80. Uma na parte de baixo (ventilando a parte interna da fonte) e outra na parte traseira (na função de exaustão). O HD conta ainda com um Cooler para HD com duas ventoinhas de 4". O Chipset é resfriado por uma fan instalada de fábrica. A placa de vídeo conta com uma ventoinha. Este é o quadro que se apresenta no micro. Mas mesmo com essa quantidade de fans e com esse arranjo de ventilação, as temperaturas estão, a meu ver elevadas. Processador: Em dias de calor 64° C, em dias mais frios 51° VGA: 50° C em dias de calor e 42° em dias mais frios. Case: 48° C em dias de calor e 36° em dias mais frios. Estou pensando em tomar algumas medidas para baixar estas temperaturas. 1 - Fazer a abertura dos furos da parte traseira do gabinete para melhorar a ventilação. E troca por uma fan de 120 mm 2 - Fazer a instalação de uma nova Fan na janela de acrílico. Gostaria de sugestões e análises para o sistema apresentado e medidas pretendidas. Um grande abraço e obrigado
  14. Desculpe, mas trabalho com informática a muito tempo, aproximadamente 18 anos, e todas as medidas básicas como verificar novos drivers e atualizações como também informações no site do fabricante foram feitas. No momento estou utilizando a versão 04.11 do Catalyst, versão 2D 6.14.10.6490. Obrigado pela ajuda Aguardo novas sugestões
  15. Recentemente troquei minha FX 5200 por uma Radeon 9600. Ambas tem saida de tv, que eu utilizo bastante e é justamente ai que está o meu problema. Acoplada a saida de tv da placa de vídeo está uma TV de 29" com resolução máxima de 800x600. Quando utiizava a FX 5200 bastava alterar entre monitores e a tela era exatamente a que tinha no micro, apesar de usar a resolução de 1280x1024 em meu monitor. Contudo, agora que utilizo a Radeon 9600, quando seleciono a saida de tv a resolução exibida na TV é igual a do monitor, ou seja, a placa não redimensiona a tela para a TV havendo um rolamento de tela quando movimento o mouse para áreas que não estão visíveis na TV. Em meu sistema a identificação da placa em propriedades de vídeo é apresentada como "Monitores múltiplos em Radeon 9600 Séries" e o segundo Monitor é apresentado como "Televisão Genérica". Já fiz a configuração da TV para 800x600, contudo ela ainda permanece em uma resolução de 1024x768. Como é minha primeira placa RADEON gostaria da ajuda de usuários mais experientes neste equipamento. Muito Obirgado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!