Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CEG

Membro VIP
  • Posts

    3.043
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por CEG

  1. Tudo bem, @GustavoOio?

     

    Primeira possibilidade:

     

    Remova a placa de vídeo (caso ainda não tenha feito), para ver se a P2 volta a funcionar normalmente.

     

    É apenas para sabermos se na instalação da placa de vídeo, causou algum problema na placa-mãe.

     

    Segunda possibilidade:

     

    Entrega de energia insuficiente pela fonte após a instalação da placa de vídeo.

     

    A propósito, informe por favor os modelos da sua placa-mãe, placa de vídeo e fonte.

     

    Abraço!

  2. Só mais uma pergunta sobre algo que não ficou claro: esses jogos que você mencionou já rodaram normalmente com essa configuração ou não rodaram nem uma vez sequer?

     

    E uma outra questão:

     

    Você teria a possibilidade de fazer um upgrade no seu PC, como trocar por um kit com Core i3 ou AMD Ryzen 3, mesmo que seja uma placa-mãe de entrada?

     

    A sua placa de vídeo é boa, mas o processador não está acompanhando.

    • Curtir 1
  3. Já observou se o problema ocorre mantendo somente a fonte mais fraca, sem trocar pela EVGA? Como você liga o PC? Diretamente na tomada ou utiliza filtro, extensão, estabilizador ou qualquer outro acessório?

     

    O máximo que posso presumir é: se o problema não se repetir ao usar somente a fonte "fraca", o problema está na fonte EVGA. Se ocorrer com a fonte fraca, será outro componente (eu apostaria na placa-mãe).

    • Curtir 2
  4. Todos os problemas que você descreveu podem se originar de falhas elétricas. A fonte que você utiliza dá conta tranquilo de sua configuração. Contudo:

     

    - Ou a fonte está com defeito;

    - Ou algum componente ligado a ela está com defeito.

     

    Tente retirar os componentes ligados a ela um por um e vá executando testes.

     

    Neste ponto, se eu fosse arriscar um palpite, diria que é a placa-mãe. Mas só testando individualmente (se possível com substitutos) será possível chegar a uma resposta conclusiva.

     

    Boa sorte!

    • Curtir 1
  5. Confira o slot onde você está encaixando a placa de vídeo. Se não tiver algum tipo de fragmento ou resíduo condutor dentro do slot que esteja provocando o curto-circuito, é a sua placa de vídeo que está em curto ou queimada. Considere também a chance do próprio slot estar danificado, causando o curto-circuito.

     

    A questão da sujeira no slot é a menos provável, mas eu não descartaria logo de cara. Mas pelo relato, a placa de vídeo parece estar com defeito.

  6. Caros @Espião WD40, @Jonas Bovo e demais participantes.

     

    Aguardei as respectivas respostas que solicitei para voltar a me pronunciar. Pelo que entendi da resposta do usuário Espião WD40, ele está aguardando um pronunciamento da empresa Corsair do Brasil a respeito da garantia da fonte e não deu sinal de que o fará de forma litigiosa. Sendo assim, caberá à empresa em questão atender o consumidor e dar-lhe uma resposta, seja através do Jonas Bovo ou de qualquer outro representante oficial.

     

    Sendo assim, este tópico não tem razão para permanecer aberto, pois é caso de contato direto entre consumidor e empresa. Manter este tópico aberto serviria apenas para levantar discussões desnecessárias entre aqueles que defendem a marca e aqueles que a criticam.

     

    Por fim, faço votos de que ambas as partes cheguem ao bom entendimento. Vocês podem utilizar o recurso de mensagens privadas do fórum para conversar sobre o assunto ou meios externos, como emails, por exemplo.

     

    Caso tenham algum problema que esteja dentro do nosso alcance resolver, entrem em contato com os moderadores ou com o Conselho Administrativo do fórum.

     

    Atenciosamente,

    • Curtir 3
  7. Vamos arrefecer os ânimos. Vou começar com algumas perguntas e quero ver todos tranquilos. A partir desta minha postagem, a administração do fórum não tolerará discussões ou insultos. Vamos seguir as regras de convivência do fórum.

     

    @Jonas Bovo

     

    1 - Você é representante oficial da empresa Corsair do Brasil ou apenas um usuário/consumidor?

    2 - O membro Espião WD40 alegou que você publicou uma imagem enviada por ele. Isso procede?

     

    @Espião WD40

     

    Caso o Jonas Bovo seja representante da Corsair, você pretende resolver pacificamente a questão aqui no fórum, seguindo os procedimentos recomendados pelo fabricante ou pretende ir adiante com o processo judicial? Se for o último, o tópico perderá a finalidade e, portanto, será fechado.

     

    Aguardaremos as respectivas respostas. O Conselho Administrativo do fórum está ciente deste tópico.

     

    Atenciosamente,

    • Curtir 6
  8. Pessoal, mais debate técnico e menos questões pessoais. O autor do tópico precisa de informações a respeito dos processadores. Vamos manter o foco ou o tópico será editado ou encerrado.

     

    Espero compreensão de ambos.

    • Curtir 1
  9. Já temos o suficiente, faller. Se o moderador Xyko quiser rebater seus argumentos, ele o fará com argumentos. Você já expôs o seu conhecimento com boa vontade, no intuito de ajudar. Pelo que vi até o presente momento, não há razões para o tópico ser fechado e, por ora, não será. Prossigam com o tópico apenas sobre assunto abordado, pois está seguindo dentro da normalidade.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!