×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bakuryu

Membro Pleno
  • Posts

    488
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6

Sobre Bakuryu

  • Data de Nascimento 17/06/1983 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Mogi das Cruzes - SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Opa. Também estou na procurando um aparelho nessa faixa. Vou esperar o black friday, mas já vou anotando os preços para não pagar mais caro. MInha namorada está com um moto E (1ª geração), vou presentear ela com um aparelho melhor. Estou de olho nos Samsung Galaxy da vida. Tem alguns bons também. Esse eu não sei ainda, vou comparar: http://www.soubarato.com.br/produto/120804011/smartphone-samsung-galaxy-gran-prime-duos-desbloqueado-android-4.4-tela-5-8gb-3g-wi-fi-camera-8mp-tv-digital-branco
  2. Olá Procurei no fórum e não encontrei a informação que preciso. Tenho uma impressora multifuncional EPSON TX115 desde de 2009 e que nunca deu problemas. O caso é que mesmo não dando problema, o correto é fazer uma manutenção periódica no equipamento. O manual diz para limpar a área do scanner e passar uma escova de cerdas macias em outras áreas externas, mas com certeza, é necessário também limpar componentes internos e lubrificar partes móveis. Aí, só técnico especializado. Alguém que trabalha com isso poderia me dar uma dica? Qual seria o intervalo de tempo recomendado entre as manutenções para impressoras multifuncionais em uso doméstico?
  3. Wal. Valeu pela resposta. Você pensou o mesmo o que eu. Eu apenas evitei fazer alguma alteração interna na fonte puxando algum fio. O que fiz foi aproveitar o chicote normal que alimenta o gabinete e pluguei na fan. Ah, e claro, isolei os fios que alimentavam a fan da fonte. Com essa ligação direta, está funcionando bem. A Fan é de 12V mesmo. A fonte regula a rotação variando a tensão. Mas mesmo em dias frios, a fan sempre estava rodando. Eu queria tentar arrumar para deixar como projeto original. Esse sistema de rotação variável deixava a fonte super silenciosa. Raramente exigia rotação máxima da fan. Bom. Por enquanto vou trabalhando com ela desse jeito. Esse arranjo dá conta.
  4. Saudações Tentei procurar algum tópico que me ajudasse, mas não encontrei. Se estiver repetindo eu peço desculpas. O meu problema é com a fonte OCZ StealthXStream 600W. Reparei que a fan de 120mm dela parou de rodar, mas ainda permitindo o funcionamento normal do PC. Imaginei que a fan estivesse com problemas. Troquei por uma Cooler Master, daquelas básicas, como ação emergencial, mas não resolveu. Retirei a fonte do PC, fiz o jumper para a fonte ligar, e medi a tensão de saída que alimenta a fan. Para minha supresa não batia nem 0,5V! Aí nem tem como a fan rodar mesmo. Eu sei que a rotação da fan é controlada em função do sensor térmico, e com a fonte aberta e ventilada não reflete as condições ideais para medição, mas na minha leiga opinião, acho que 0,5V está errado. O que pode ser e o que posso fazer? Ah sim. Eu forcei um game com a fonte sem ventilação e como podia-se esperar, a fonte desligou o PC. Em carga até média até que dá para ir sem ventilar, e até demorei para perceber o problema.
  5. Saudações Tentei procurar algum tópico que me ajudasse, mas não encontrei. Se estiver repetindo eu peço desculpas. O meu problema é com a fonte OCZ StealthXStream 600W. Reparei que a fan de 120mm dela parou de rodar, mas ainda permitindo o funcionamento normal do PC. Imaginei que a fan estivesse com problemas. Troquei por uma Cooler Master, daquelas básicas, como ação emergencial, mas não resolveu. Retirei a fonte do PC, fiz o jumper para a fonte ligar, e medi a tensão de saída que alimenta a fan. Para minha supresa não batia nem 0,5V! Aí nem tem como a fan rodar mesmo. Eu sei que a rotação da fan é controlada em função do sensor térmico, e com a fonte aberta e ventilada não reflete as condições ideais para medição, mas na minha leiga opinião, acho que 0,5V está errado. O que pode ser e o que posso fazer? Ah sim. Eu forcei um game com a fonte sem ventilação e como podia-se esperar, a fonte desligou o PC. Em carga até média até que dá para ir sem ventilar, e até demorei para perceber o problema.
  6. Eu já usei um Galaxy 5 com android Froyo e internet 3G para dar acesso à internet em um iPad (wifi), sem problemas.
  7. O problema é intermitente ou o seu notebook não inicia mais? Qual o sistema operacional? -Se possível ainda acessar o sistema alguma vez, tente checar erros no disco usando o "verificador de discos". Clique vá em propriedades da unidade "C:" -Tente também usar o disco de recuperação do windows se tiver.
  8. Já tive um computador com esse problema, mas acontecia só quando eu esquecia o pendrive no usb e ligava o computador (Mas no meu caso o PC ficava na tela preta). Verifique se não é nenhum pendrive, disco externo ligado no computador que está causando isso. Se for isso, você pode ir na BIOS e configurar para que o primeiro dispositivo pra iniciar o computador seja a HD. Deixar a HD com Windows em primeiro na ordem de iniciar, assim evita que o computador procure outros meios de inicialização. É só não esquecer de mudar de novo caso queira iniciair o PC pelo pendrive ou CD/DVD. Também pode ser algum problema com a HD.
  9. Olá. Estou estranhando que o "Monitor de recursos" do windows está me mostrando listas em branco. Não consigo mais ver as listas de atividades em disco e nem em nas redes. Comando: "perfmon /res". Já iniciei todos os serviços ligados ao monitor de recursos (perfomance). Dei start e stop no monitor e nada de dele me mostrar os processos O que pode ser? Será que é virus?
  10. Passe as configurações do seu PC e do sistema operacional para ajudar melhor. 1- O computador estava funcionando normalmente antes de trocar a memória? 2- As ventoinhas funcionam ao ligar o PC? 3- Já tentou resetar a BIOS e colocar os pentes antigos de novo?
  11. Também achei muitas informações úteis neste tópico. Talvez alguém já tenha comentado isso, mas também são opções interessantes mover as pastas temporárias dos Windows e dos navegadores. -Para mover as pastas TMP e TEMP do windows: Acesse "painel de controle" - "sistema e segurança" - "sistema' e na esquerda "configurações avançadas do sistema" (ou use a tecla windows + tecla pause). Encontre a guia "avançado" e clique no último botão inferior "variáveis do sistema". Agora basta clicar duas vezes na variável TMP e TEMP e escrever para onde que mudar a pasta (oura HD). -Para mover o cache do Firefox para outra HD: Vá em no endereço e digite "about:config" sem aspas. Localize a linha "browser.cache.disk.parent_directory". Agora clique e edite conforme o endereço desejado. Só não esqueça as barras invertidas e duplas para separar diretórios e a unidade "EX: F:\\Firefox cache". -Para mover o cache do Internet Explorer: Vá em "ferramentas" - "opções de internet". Acesse a guia "geral" e na área do histórico de navegação clique em "configurações". Clique em "mover pasta" e escolha pasta desejada. Arquivos temporários e cache ocupam espaço no SSD ou no volume do sistema HDD além de gerarem muitas operações de escrita e leitura.
  12. Enviei o resultado por e-mail. Overclock bem leve no processador, cerca de 3%. Mas já dá uma boa diferença no resultado. Esse benchmark é bem mais sensível ao processador por causa da baixa resolução usada no teste padrão (Melhor para que quem faz muito overclock no CPU). Porém ainda não quero forçar meu hardware e o importante é contribuir com mais dados no nosso ranking.
  13. Opa. Me animei. Vou providenciar o teste atualizado. Estou baixando a ultima versão do 3dmark 2006 1.2.1, pois a minha aqui deve estar desatualizada. Até parece que a queda dos benchmarks parece ter acompanhado o baixo interesse do mercado de PC's.
  14. Olá. Estou com um problema bem confuso e agradeço qualquer ajuda. Vamos com a looonga história... Comprei dois pentes de memória GEIL 4GB DDR3 PC-10660, mas não como kit dual channel. Funcionou uma beleza (mais de 7 meses) até um incidente (ou acidente) do cooler depencar do soquete. Um belo dia, deixei o PC ligado e saí do quarto e fui até a cozinha, e quando voltei o PC estava com a tela preta e cooler funcionando. Rapidamente desliguei tudo e abri o gabinete. Supresa, o cooler parou em cima da placa de video . Graças a Deus o processador e a placa de video sobreviveram. Testei a placa de video e processador isoladamente e OK. Só restavam as memórias. Reparo feito no soquete e estranhamente o PC parecia se recusar a aceitar os pentes de memória. Só passou a funcionar quando coloquei um pente de 2GB da Kingston. Passei a testar os pentes de memoria. E obtive o seguinte resultado: Memoria "A" funciona em todos os DIMMs 1, 2, 3 e 4 Memoria "B" não funciona em todos os DIMM's 1, 2, 3 e 4. Em conjunto, houve só uma combinação que o PC subiu, mas o sistema só reconhecia 1 pente de memória. Quando a memoria "B" é espetada ouve-se a sequência de 3 beeps longos e incessantes. Parecem beeps mais longos que aquele quando se erra o setup da memoria na BIOS. AGORA QUE CONFUSO: *** Mandei para a loja KABUM pois a memória estava na garantia e depois de realizar os testes disseram que a memória estava BOA . De fato eu também testei em outro PC e a memória parece normal.... Se não conseguir fazer funcionar, não sei o que fazer... acho que vou ter que vender essas memorias e comprar de outra marca (de preferência da lista de memorias suportadas). Processador AMD Phenom II X4 965 Placa-mãe ECS A790GXM-AD3 Memória geil 4GB PC3-10660 9-9-9-24 (2 pentes)
  15. Olá. A sugestão que o f4b10 deu é boa (liga antena no roteador e deixá-lo como cliente ISP). Tem tutorial sobre este assunto aqui. Só que você vai precisar comprar outra antena, um cabo pigtail que liga a antena no seu roteador (cliente) e um roteador novo para ligar no seu roteador cliente. Isso se você verificar que o seu roteador suporta modo cliente ISP. A sua antena não é ruim. O único problema é que ela não é adequada para compartilhar internet. Ela deve ter um ótimo ganho (dBi) por ser antena de grade (direcional) e como já foi dito, ela não perde sinal com cabo de descida pigtail. Para você ter uma ideia, cabos de baixa qualidade perdem até 1 dBi por metro. Então se você tem uma antena de 24dBi e usar um cabo de 10m, vai ter um ganho efetivo de apenas 14dBi com a antena. Espero ter ajudado. Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!