Certa vez eu li uma história verídica em que uma média empresa ficou com problemas na iluminação interna de seu galpão. O dono chamou várias pessoas que diziam poder resolver o problema mas ninguém conseguiu detectar onde estava a falha. Sem outra opção e no escuro, resolveu chamar um profissional na área para resolver de vez o problema. Quando pediu o orçamento, ele teria que pagar 700,00 para que o profissional fizesse o serviço. Com um pouco de relutância mas pensando no prejuízo que teria se não pagasse fechou o contrato com o técnico. O técnico foi no local onde tinha as chaves gerais (ou qualquer nome parecido com esse) e ficou uns 10 minutos analizando e, finalmente, mexeu nuns fiozinhos e PIMBA, tudo se clareou. Quando o dono da empresa viu isso logo protestou: você vai me cobrar 700,00 só por ter mexido nesses fiozinhos? O técnico respondeu: Não! Pra mexer nos fiozinhos eu te cobro 0,50, mas por saber onde mexer eu te cobro 700,00, esse é meu preço.
Achei que essa história se aplica direitinho nesse caso dos técnicos. Realmente, não deve ser fácil para vocês ter o serviço desvalorizado levando-se em conta o investimeto financeiro, de leitura e de tempo para se chegar a ter um bom serviço e ser um profissional como esse das luzes que pode resolver o problema em alguns instantes. Mas, como a história pode mostrar, vocês devem fazer como esse técnico: cobrem o preço real do serviço e garantam qualidade, com certeza vocês conseguirão respeito e clientes fiéis.