Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crinos_rj

Membros Plenos
  • Total de itens

    178
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre crinos_rj

  • Data de Nascimento 16-08-1988 (30 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  1. A configuração completa está na assinatura, Capacitor estufado visivelmente nao tem nenhum, só se tem algum estragado, mas que nao está visível. Questão de temperatura nao é, tenho um bom sistema de refrigeração e fiz testes de temperatura na época em que o defeito estava intermitente.
  2. Galera, criei esse tópico, pois ja fiz muitos testes, então gostaria de explicar totalmente, nao encontrei nenhum tópico esclarecedor. Meu computador começou a DESLIGAR sozinho e tornar a ligar aleatóriamente (quando me refiro a desligar, é desligar mesmo, como se eu tivesse puxado ele da tomada, e tornado a conectar, nao é apenas reiniciar). Primeiro acontecia uma vez por semana, depois passou a acontecer algumas vezes por dia, até que chegou um momento que o pc nao conseguia ficar mais de 5 mim ligados. A ultima etapa foi agora, que ele nao fica nem mais 10seg sem dar o reboot. De inicio me veio logo em mente ser a fonte, parecia o mais obvio, só que testei ela em outro computador e funcionou perfeitamente, também fiz o teste de colocar outra fonte no meu PC, e o problema persistiu, portanto a fonte está DESCARTADA. Dado o descarte da fonte, ISOLEI a placa-mãe e o processador, e fiz o teste ligando apenas os dois, pra ver se ele conseguia manter-se ligado. O problema persistiu. Portanto disso conclui-se que qualquer tipo de periférico está DESCARTADO. O problema então seria, ou a mobo, ou o processador (apenas estas duas opções). O problema é que nao acesso a outro processador para fazer esse teste, então de acordo com a experiencia de vocês, o que é mais provavel de ser, o processador ou a mobo? OBS's -O computador está sem overclock -Não é undervolt, pois o problema acontece com tensoes padrão Edit: -Também nao é problema de temperatura, pois quando ele conseguia ficar mais tempo ligado, rodei stress test, dissipadores, pasta termica e coolers estão OK, tudo nos conformes. Será que alguem pode dar um help? desde já agradeço..
  3. Pois é, foi o que eu pensei de inicio, mas se alguem que tenha algum HD ecogreen informasse que a diferença é infima, ai ja nao sei o que faria. Alguem ai usa esse Ecogreen?
  4. Galera, preciso de uma opinião. Eu possuo um HD Seagate 7200.11 de 500GB, mas ele ja está lotado então preciso de um HD novo. A melhor opção no momento está sendo o HD Ecogreen da Samsung de 2TB. Agora a duvida que surge é, será que a diferença de desempenho entre o Seagate e o Ecogreen será estão grande assim? devido a diferença de rotaçao de 7200 pro seagate e 5400 pro samsung Será que chega a ser notável? será que atrapalha? De acordo com isso decidirei se deixarei meu sistema operacional no HD de 2TB, ou então se mantenho o seagate pequeno com o sistema operacional, e deixo o de 2TB só pra backup. O que me dizem?
  5. Cara, pelo que foi falado no tópico só vejo duas alternativas. Ou é a pasta térmica que você ta usando de péssima qualidade, pode estar também somado ao fato de você ter aplicado errado, procure pesquisar melhor como aplicar pasta térmica, tem gente que pensa que quanto mais intupir de pasta melhor, o que é um GRANDE erro, ainda mais se tratando dessa pasta de qualidade duvidosa. Outra alternativa que ninguem falou aqui, voce andou mexendo no Vcore do seu processador?? Talvez você tenha colocado uma tensão acima do normal, o que faz o processador esquentar horrores, se possível mostra aqui no tópico pra nós qual as voltagens. Espero ter ajudado. Edit: Ah, quanto ao cooler box acho que nao tem problema nenhum, embora eles sejam meio ordinários, são mais que suficiente pra aguentar um processador em stock.
  6. Usar a tensão a baixo do específicado pelo fabricante nao traz problema nenhum para o processador, pelo contrário, até economiza energia e faz ele esquentar menos. O único problema que pode acontecer é instabilidade no sistema, travamentos, erros de processamento, mas se isso nao está acontecendo com você pode deixar do jeito que está...
  7. Não é isso amigo, acho que nao expliquei direito no post... A impressora funciona perfeitamente se você der o comando do pc em que ela esta ligada (Windows XP). Esse problema de ela puxar o papel e nao imprimir se dá apenas quando eu mando imprimir do computador que esta em rede (Windows Vista). Edit: Spider, editei la emcima explicando melhor as condiçoes da rede, da uma olhada lá
  8. Galera, estou com um problema muito curioso na rede aqui de casa, é o seguinte. Eu tenho uma maquina com windows XP SP3, e nele esta instalado uma Impressora HP 820, é meio antiga mas funciona perfeitamente. Este computador do XP, esta em rede simples, com um outro PC meu com Windows Vista Ultimate 64bits. Eu configurei o compartilhamento de impressora, ta tudo aparentemente direitinho, mas o problema que ocorre é o seguinte. Quando eu mando imprimir algum arquivo pelo computador do vista, a tarefa chega no outro computador, a impressora é ativada, ela se manifesta para começar a imprimir, puxa o papel, e no momento em que ela iria dar o primeiro jato de tinta ela trava. Achei muito curioso isso porque a rede esta configurada certinha, e tudo esta funcionando, a impressora é reconhecida e instalada no pc do vista, e até começa a imprimir, so que trava no momento em que ia dar a primeira jateada de tinta. Alguem tem ideia do que possa haver de errado? Visto que se ela começa a imprimir, a conexao parece estar ok. Desde ja agradeço. Edit: Vou explicar melhor como a rede está montada, faltou isso. tenho um modem de internet funcionando como roteador, 1 hub e os 2 computadores descritos acima. o router esta ligado no hub, e os 2 computadores também, compartilhando a internet. os 2 computadores estão configurados nos conformes em questao do protocolo TCP/IP (ip, mascara, gateway padrão, etc) e estão no mesmo grupo de trabalho. Eu consigo compartilhar pastas e arquivos entre os PCs, enviar arquivos, etc. Consigo inclusive enxergar a impressora atraves da maquina do Vista, consigo instalar, e até mandar imprimir, mas ai ocorre esse problema descrito acima. Reforçando mais uma vez que a impressora funciona perfeitamente na maquina em que ela está ligada, que no caso é a maquina do XP.
  9. Tá certo, obrigado pela informação. Aqui onde eu moro eu tenho problemas com queda de luz geralmente quando chove, fico bastante chateado quando meu pc é desligado de maneira brusca. Mesmo com todos os ajustes da mnha fonte, se eu usar o nobreak eu vou piorar a qualidade da energia? O que vocês me aconselham a fazer?
  10. Pessoal, arrumei um nobreak aqui, de 600va, gostaria de perguntar a vocês se posso usar ele nessa minha configuração. (Não entendo nada desses negocios de capacidade de estabilizadores e nobreaks, sempre usei apenas filtro de linha, mas como surgiu essa possibilidade do nobreak, vou aproveita-la, ou não) A configuração esta completa na assinatura, desde já agradeço.
  11. Realmente foi o que aconteceu amigo, muito obrigado pela dica. Quando eu me referi que nao machi na Vcore, nao me atentei ao fato que a tensão nao estava fixa, e sim estava no auto, então quando eu coloquei 3,4 GHz, a placa automaticamente jogou a Vcore para 1,35v, por isso que a temperatura aumentou tanto Fui fazendo teste por teste e consegui estabilizar os 3,4GHz a 1,150v. As temperaturas ficaram excelentes, 28~29 em Idle e 44~46 em Full. (Cooler Stock). Muito obrigado pela dica =). Tenho mais uma dúvida quanto a PLL voltage, eu deixei em Auto, acha que vale a pena fixar ela? na verdade eu nem sei pra que serve direito, ja li algumas coisas na internet mas nao entendi muito bem. Acho que vou acabar deixando Auto mesmo, o over ta bem estabilizado.
  12. Bom, hoje quando liguei o PC o sensor estava normal, ele devia estar por algum motivo bugado. Mas só esclarecendo melhor pra você blackbird, o Everest nao mostrava nada, como se o sensor nao existisse, quando dei falta dele fui ver na Bios, que é o lugar que todos indicam, há quem diga que é o unico lugar que realmente te informa o certo. Na bios que ele tava marcando os -109ºC, por isso que fiquei bolado, mas o fato é que hoje voltou a funcionar, nao sei o que ocorreu, tomara que nao volte a acontecer
  13. Galera, de uma hora pra outra o Everest parou de reconhecer a informação do sensor de temperatura da placa mãe, e passou a nao mostrar mais ele, nas opções de sensor (Apenas o de temperatura da placa-mãe) Fiquei curioso com o fato, e fui conferir na bios como estava a medida, e ele estava medindo -109ºC Será que pifou de vez o sensor? sera que pode ter alguma coisa dentro do gabinete dando algum contato errado? Se tiver pifado, alguem sabe onde fica esse sensor? se tem como substituí-lo? Só pra frisar, me refiro ao sensor Geral da placa-mãe, não é os de north bridge e south bridge. Muito obrigado =]
  14. Bom pessoal, outro dia estava fazendo alguns testes com meu E8500, e encontrei dificuldades, como nao entendo muito bem de overclock, gostaria que vocês me dissessem se isso é normal, ou estou fazendo alguma coisa de errado. O fato foi o seguinte: O processador em Stock é 3,16MHz, fiz um over basico mexendo apenas um pouco no FSB, coloquei ele em 3,3 GHz, fiz o stress test do everest e ele ficou em IDLE 28~30 e Full 50~52.(cooler Stock). Gostei bastante desse resultado, visto que em Stock as temperaturas sao mais ou menos a mesma (28 IDLE e 47 Full). Dados os bons resultados aumentei mais um pouco o overclock, dessa vez para 3,4GHz, mexendo apenas no FSB e fui testar. Só que dessa vez para minha surpresa, as temperaturas subiram absurdamente, ficou uns 40~45 em IDLE e 66~70 em FULL. Fiquei assustado com as temps e voltei ao normal ^^. -Agora o que me deixou bolado, como pode ter aumentado tanto a temperatura de 3,3 pra 3,4 ? -Eu nao cheguei a mexer na Vcore, pode ter sido isso? (se sim expliquem porque). -Poderia o Everest passar a medir as temperaturas erradas depois do overclock? As configurações sao as da assinatura. Informaçoes adicionais: Gabinete Blue Eye com Fans: 12cm na frente, 12cm atras, 12 cm emcima do processador, 12cm emcima da VGA. Pasta Térmica Artic Silver 5. O fluxo de ar é bom, mas mesmo se nao fosse, acredito que nao explicaria uma diferença estão grande de temperaturas pra 100mhz de clock Agradeço desde já =]

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×