Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlos.sin

Membro Pleno
  • Posts

    108
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que carlos.sin postou

  1. É pessoal, eu abri este tópico, dei um tempo e agora tô voltando e "colhendo" os frutos de uma grande questão : VG X PC ! Estou vendo que a galera tá P._TA com essa baboseira de placas de videos caríssimas, varios Gb de RAM pra rodar bem um jogo,processadores do preço de maquinas desktop comuns(que desempenhariam as tarefas basicas para um desktop) e que o VG está se tornando uma ótima opção para compra! As resoluções fornecidas nos VG atuais são bem altas, todo esse suporte para resoluções mais altas nos VG´S e a popularização das TVS de plasma,LCD e monitores de LCD tornaram a disputa dos VG e PC mais leais, até mesmo se ligarmos o xbox 360 em um simples monitor CRT de 17" tela plana, temos gráficos LIMPOS, NÍTIDOS e absurdos, tudo rodando a mais de 60 FPS Quem mora no Rj pode conferir o que fizeram no NORT SHOPPING, inauguraram um salão de jogos no segundo piso da nova extensão do shopping e colocaram KIOSQUES COM XBOX 360, cada um com um jogo diferente, todos ligados em TVS grandes de LCD ou plasma(não me lembro). Cara, os kiosques vivem lotados e é claro, montar um kiosque desses sai muito mais barato que comprar um fliperama novo, que aliás os atualmente presentes nos salões de jogos já estão ultrapassados graficamente. Chega a dar dor de cabeça só de pensar nisso, já vi gente nesse forum dizendo assim "é...o jogo está lento pois SÓ TENHO 1 GIGA DE RAM, vou AUMENTAR" ísso é um absurdo, placas de video custando mais de 2.000, micros com 2 a 3 GB de RAM, processadores multiplos custando o valor de um micro desktop normal,tudo isso pra jogar de forma decente, é lógico que tá valendo muito mais a pena pegar 1.500,00 e comprar um X360 e ser FELIZ ! detalhe : o X360 tem 512 de ram e nem utiliza um processador gráfico top de linha, como pode esculachar micros com a configuração quase 3 vezes superior ? ;-) Um abraço a todos
  2. Bom, é o que eu digo, a placa de video tenta carregar um "PESO" que não aguenta...não adianta NADA ter bons gráficos com "jogabilidade" zero, cheio de lags. E jogar XBOX360 num monitor de 17" (LCD ou não) é ÓTIMO! Se você mete a cara no monitor e joga no PC, porque não pode colocar o x360 na mesa do PC e jogar lá também com otima qualidade de video e a mais de 60 fps ? rsrsrsrs um abraço
  3. Ninguém está dizendo para você NÃO TER mais PC, continue com o PC para fazer as tarefas do dia a dia, internet,gravar cd´s e dvd´s,ver filmes,msn essas coisas...mas para jogar utilize um videogame q o gráfico está absurdo, rodando a mais de 60fps e sem stress de "vai rodar ou não ?" como acontece no PC. Sem contar que o VG você também entra na internet, entra facilmente em rede e joga pela internet,escuta mp3,vê filmes...e por aí vai. PARA JOGAR, o VG tem levado vantagem, as configurações exigidas para PC estão muito PESADAS... Quantos anos você tem ? 14 ?
  4. Bom, vou parar de postar no tópico, tem muita gente teimosa que não entende o que é óbvio ou tem preguiça de ler o topico todo, e para explicar a mesma coisa 300 vezes fica difícil. Um abraço a todos. Hoje em dia, os VG´S mandam ! Infelizmente, pois eu adororava jogar no PC.
  5. Nõ estamos falando de TV X Monitor e sim VG X PC, mas já que você quer discutir isso eu ainda digo que o VG você consegue FACILMENTE ligar num monitor, o PC sim fica MAIS HORRIVEL AINDA numa TV do que o VG (pronto, o VG já ganhou nessa) Em relação a evolução, NÃO, o PC não possui graficos evoluidos, no need for speed, DESDE QUE você tenha que fazer QUALQUER up-grade para rodar os novos jogos no grafico maximo e rodando a mais de 60fps, vocÊ já NÃO TEM MAIS O MESMO PC, TEM "OUTRO", TEVE q investir num novo hardware. Ou seja, pare para pensar, dentro dessa evolução de need for speed´s você TROCOU DE MICRO 4 VEZES ?????????? ou é ÓBVIO é claro que você teve que "diminuir" os detalhes gráficos a cada novo need for speed.
  6. Bom, a discução aqui é sobre a comparação entre PC e VG nos JOGOS e DIVERSÃO e não sobre estações de TRABALHO ! Hoje em dia posso dizer que JOGAR no PC tem sido uma tarefa INGRATA,pois gastamos MUITO nos upgrades e ainda temos o stress de instalar,configurar,atualizar,configurar de novo o jogo fica lento, travando, reduzir qualidade, essas coisas...Os videogames você coloca o disco e pronto. mas mesmo assim os PC´s levavam vantagem..mas HOJE EM DIA a coisa mudou, pois os videoagems não estão TÃO caros como as placas de vídeo(lembrando q a placa de video sozinha não faz NADA,tem q se preocupar com fonte,se é pci-e ou agp,quantos megas,quantos bits,qual o clock e etc...)e ainda teria q comprar o resto do PC que tem q ter uma baita configuração para acompanhar a placa... "Enquanto você PENSA nisso tudo, já estaria DETONANDO em Gears of Wars ou Call of Duty3 no XBOX 360 com gráficos absurdos e a mais de 60 fps" ;-) PS.: Neste caso não incluimos o PS3 pois na verdade o PS3 custa menos de 2.000 reais, só chega aqui com preço absurdo por pura exploração dos comerciantes e pelo produto estar em falta por baixa produção(e puro marketing)e é lógico que um console que não tem jogos 'pirateados" não vale de NADA para nós no Brasil por causa dos preços abusivos dos jogos originais. Isso é difícil as vezes amigo, eu por exemplo, tenho um micro com uma configuração em que jogo jogos em níveis mais baixos do que o PS2, porém eu quero jogar jogos TOP, o que faço ? Nem posso comprar uma placa TOP de 2.500 reais pois ela exigirá a troca do micro TODO(so aproveito o monitor de 17" tela plana" então acho mais barato, mais prático,mais barato,menos stressante e mais divertido ter um XBOX 360 do que trocar de micro e comprar placa nova! Pare para pensar nos DETALHES de uma troca de micro e numa compra de VG novo! O PC é muito estressante, e olhem só, falo isso MESMO SENDO técnico em informática a anos e tendo intimidade com o mundo dos PCS, pra vocês verem como como chega um nível em que o PC não vale a pena. Um abraço
  7. CORREÇÃO ! O xbox é sim um videogame TOP, porém de 256 Bits, a placa de video TOP ainda leva vantagem sobre o xbox 360 e o PS3 pois é de 3xx bits contra 256 dos VG, porém acho essa parte uma discussão tecnica demais, é justamente isso que faz a diferença, os VG utilizam multiprocessadores e seu sistema de hardware e software é totalmente diferente e voltado para jogos.OS VG com 512 de ram ou menos e um processador de video bem inferior a uma placa de video conseguem fazer muito mais do que um super pc com uma ótima placa de video. PS.: Uma placa de vídeo de 1.000,00 não dá nem pro CHEIRO. Caro EdGang, sei que parece rude a minha resposta anterior, porém você entrar num tópico com tantas mensagens e dizer que a discussão aqui é algo "BESTA" como se fosse o dono da verdade, não é legal! Colocamos aqui as duvidas das comparações entre VG e placas, tipo as do "Hfernandes" q ainda pensa que uma placa 1.000 faz frente aos novos VG´s(x360 e PS3).E a questão que os novos VG´s estão mais interativos em questões multimidias e multifuncionais! Alguns jogos de pc se você abrir uma lista de mp3 no media player e abrir um jogo, pode dar conflito,o som se mistura,etc...até isso o x360 faz bem, colocar mp3 rolando substituindo a musica do jogo.imaginem o PS3 que tem ainda mais funções do que o xbox(porém não sei se o mesmo vai vingar pois chegou bem atrasado) Um abraço e desculpe a ofensa(você mereceu)
  8. NADA A VER ! Hoje em dia se consegue imagens de jogos na internet para TODAS as plataformas, você consegue baixar imagens de jogos para VG com a mesma facilidade que baixa para PC! A facilidade em se adquirir jogos para VG está quase a mesma que para PC, a unica coisa que dificulta é que cada console possui uma midia diferente, mas no caso dos consoles bons atuais (xbox,x360,ps2,ps1 e logo ps3) as tais imagens são facilmente encontradas na internet ou em vendedores "alternativos" nas ruas. Mesmo a assunto de "acessibilidade aos jogos" parecendo não se encaixar no tópico eu acho que se encaixa sim pois a praticidade e preço que conseguimos adquirir os jogos vão influenciar diretamente NO QUE NÓS VAMOS JOGAR. Os jogos de PC estão numa faixa de 100,00 ou de x360 chega até 270,00 acho um absurdo esses preços...poxa, um FILME, uma SUPERPRODUÇÃO é vendida em DVD por cerca de 40 a 60 reais...porque um jogo tem que ser 5 vezes isso ?!?!?! um abuso
  9. BESTA é quem te fez ! Chamar a todos que frequentam este tópico de besta é um abuso e falta de educação, estamos apenas colocando na mesa as questões técnicas de se ter uma placa 3D ou um VG. O PC sempre levou vantagem, SEMPRE em tudo, tanto nos graficos, desempenho e relação custo x benefício, porém hoje em dia, um VG top de linha custa menos da metade de um PC TOP com placa TOP, e nunca os gráficos e desempenhos ADICIONAIS dos VG estiveram tão avançados. Por exemplo, o x360 e PS3 você ouve mp3,wma,roda videos,grava arquivos no HD,roda jogos de gerações anteriores,ripa cd´s de musica,assite DVD´s de filmes e shows, entra na internet, joga on-line com praticidade, faz downloads de DEMOS e atualizações e patches) Cara, é MUITA COISA ! ACABOU A ERA VG ! AGORA SAO CENTRAIS DE ENTRETERIMENTO !
  10. Cara, mas a questão é justamente essa ! O PC ainda pode fazer UP-GRADE, o VG não, isso torna as coisas desleais...mas mesmo assim os JOGOS sao feitos para os VG e não para os PC, os PC´s tem q se virar para rodar os jogos, não importanto quanto isso custe ! E corrigindo uma mensagem de um membro...um PS3 não esta na jogada, comparamos com o x360 que custa SOMENTE 1.500,00 e não 4.000,00 como ele disse ! com 1,500 você nem compra a placa de video TOP da nvidia...(isso porque ainda não lançar a da ATi q pode ser ainda melhor e mais cara) Jogar no PC se tornou ingrato...caro e estressante ! Quer se divertir ?! Compre um X360, você coloca o disco e joga a mais de 60FPS num dos gráficos mais absurdos já vistos até hoje(superior até em alguns jogos do que o PS3)
  11. Falou tudo...hehehehehehe PC não compensa mais....JÁ ERA !
  12. Isso, agora que você já tem seu Pentium CORE, vai lá e GASTA MAIS 2.000 REAIS numa placa 8800GTX...e espera pra ver no que vai dar, quanto tempo vai durar essa sua placa com jogos atuais no MAXIMO E SEM LEGS ou o XBOX 360!
  13. Vamos ser JUSTOS, pega um XBOX 360 e liga num monitor(assim como você liga o seu pc), o xbox 360 tem a resolução de 1080i. o valor do xbox está em média 1.500,00 e um monitor de 17" tela plana no máximo 400,00 Um PC custa muito mais e vamos ver até quando você poderá rodar os jogos novos q sairem sem ter q fazer outro up-grade (pode sim, se você gastar mais de 10 mil na máquina e mesmo assim é arriscado ainda não rodar um jogo NOVO lançado por exemplo, daqui a 2 anos,vai ter q diminuir a resolução,diminuir a qualidade gráfica, etc...) *** Joguem um xbox 360 numa tv normal porém decente, uma HDTV ou um MONITOR(igual aos pc´s) e depois comparem com seus PC´s em que gastaram mais de 2.000,00 e ainda não rodam os jogos atuais no máximo, os graficos são absurdos e rodam suave(procurem jogos como Fight Night, Project Gothan Racing,NFL07,Gears of Wars e vocÊs verão do que estou falando) *** Um abraço
  14. Bom, chegou o dono do tópico e EU DIGO ! VG é MELHOR ! rsrsrsrsr, tô brincando gente, não posso tornar disso uma regra..sempre fui fanático por jogos no PC, se pararmos para pensar bem , jogar no PC é uma tolice sem sim, porém o PC tem alguma coisa que nos prende (não sei o que) mas tem. Mas não posso deixar de admitir que o VG EVOLUIU MUITO nesta ultima geração (xbox 360 e ps3) e a relação custo E stress X benefício se torna muito desvantajosa para o PC, podemos sim fazer um up-grade gradativo para acompanhar os jogos, porém no primeiro deles você já sente falta de "algo mais" e o jogo não vai poder rodar naquela resolução q tanto gostava, o VG não tem erro, colocou o disco, jogou....e tem mais, com o passar do tempo a sua programação vai sendo mais explorada e surgindo jogos mais evoluidos. A jogatina no PC se tornou ingrata, pagamos horrores numa boa placa mãe,memoria da melhor marca, processador com altos clocks e uma placa top (tudo sai hoje em torno de 5 mil) e mesmo assim ainda temos o stress de instalações dos jogos, configurações e no final das contas o jogo ainda dá um pequeno "leg" que nos tira do sério, é por isso q sou a favor dos VG hoje em dia. o PC sempre será superior, porém...vale a pena gastar 10 mil num micro pra calar a boca de todo mundo e jogar em paz no PC ? Acho que não... Um abraço a todos.
  15. Tá certo, Vg é colocar o disco e jogar cara, e isso nos tempos atuais tem sido feito com muita qualidade, superior aos pc em graficos e desempenho. VG nunca foi tão vantajoso como hoje em dia é, por isso eu quero um xbox 360
  16. sim cara, 5.000,00 reais para se montar um PC TOP de linha e TENTAR fazer frente com os videogames novos...e eu não to falando de RODAR os jogos, eu to falando de JOGAR com a qualidade no máximo e a frame rate perfeita(nem digo 60fps pois nem todos os jogos necessitam de tanto assim,mais de 60 nem conseguimos enxergar,vocês sabem né)
  17. NOSSA, nunca ouvi TANTA besteira num tópico...rsrsrs O que queremos dizer é que hoje em dia o stress é MUITO para rodar os jogos no PC, já os VG evoluiram MUITO nos jogos, estão com gráficos absurdos, que para acompanhar seria preciso um PC TOP de linha, gastando no mínimo 5 mil. E tem mais, daqui a 1 mes lançam outra placa com um "ultra" ou acrescentam mais 50mhz no clock da memória e você já não tem a placa de video TOP que quase teve q vender a mãe pra comprar ( e o VG tá lá, evoluindo, com jogos cada vez melhores ) A diferença entre a interatividade e o "poder" de se manipular os jogos no PC e no videogame diminuiu muito com essa nova geração de consoles. porque o Wii faz tanto sucesso ?! Graficos ? Som ?! NÃOOOO, INTERATIVIDADE no entreterimento é a alma...mas interatividade TÉCNICA ( PC ) já é outra coisa, só atrapalha e estressa... agora deixa eu ir lá por que tenho que atualizar o direct X,o drive da placa de video, comprar uma placa de video nova e uma fonte de alimentação nova pra aguentar a placa.....PUTZ. PS.: VAI EMULAR O PS3 VAI.
  18. É o seguinte Jancis, o PROCESSADOR gráfico do PS3 é o Nvidia G70, e já está disponível no mercado a placa de vídeo para PC Geforce 8800GTS e GTX(que utiliza o processador G80), teoricamente o processamento gráfico é SUPERIOR ao do PS3 porém o PC necessita de outros requisitos complicados e CAROS para que se tenha um bom desempenho como memória RAM, PROCESSADOR, FONTE e ALIMENTAÇÃO. O PS3 possui todo um sistema preparado para os jogos, outros componentes de hardware que auxiliam na sua produção e programação, tornando assim injusta a comparação do PS3 com uma "simples" placa de vídeo com o processamento superior como a Geforce 8800GTX. TEORICAMENTE, um pc top de linha com uma placa dessas faria frente ao PS3, eu só acredito VENDO os dois em ação. :-)
  19. Aí você chegou onde eu queria...estamos falando de quê ?! JOGOS né, os jogos bons saem e sempre rodão "lentos" no PC, nos obrigando a gastar mais de mil reais numa placa de video nova,fora a FONTE, ou no caso d barramento até a placa mãe q leva o processador...u:-)ha,sobrou a memoria e o hd q vai acabar trocando também, eu posso até ter exagerado mas é sempre necessário um up-grade. O PC é sempre a base dos VG´s, as placas de video tem os processadores até superiores aos utilizados nos VG´s(no caso o seu é superior ao PS3 q utiliza o G70) porém todo o SISTEMA DOS VG´S é próprio para jogos, tanto a programação quanto o hardware também pois um facilita o trabalho do outro, e com essa nova leva de VG´S eles estão se encostando nos PC no quesito utilidade em entreterimento.
  20. hehehehe, isso é, já joguei muito king od fighters,metal slug X,samurai shadow, com o emu de pc...quebrou um galho...bom em relação ao modo de se jogar os jogos de tiro realmente o mouse e o teclado sao melhores, mas acho mesmo que é uma questão de costume...lembra dos veeelhos tempos de Doom e doom 2 ? As pessoas viam alguem jogar no teclado e tentavam jogar, achavam BIZARRO, já nos joysticks do phantom system,master,mega drive e snes, ninguém reclamava..hehehehe.e até mesmo nos atuais consoles é questao de tempo para se acostumar aos joysticks q estão cada vez mais ergonômicos. Um abraço
  21. Não estou alterado amigo, e tenho sim maturidade para lidar com quaisquer assuntos que este forum possui se relaciona. E por incrivel que pareça eu não AMO VG, e sim adoro jogar no PC, mas é tanta babaquice e cheio de frescuras para um jogo ainda não rodar bem em seu todo potencial q chega uma hora q cansa.e SEI SIM que caixa alta é proibido, fiz por opção própria! Somente tento explicar como a evoluçao acontece aqui em relação ao novos videogames que já deixaram de ser simples videogames, a evolução os obriga a ter mais funcionalidades além dos jogos. Hoje em dia posso gastar 6 mil para ter um pc como o seu, porém a relação custo benefício em relação aos JOGOS é mais vantajosa nos videogames visto que os jogos são desenvolvidos para eles, e os pc são "desenvolvidos" para os jogos.Você pode tomar como exemplo o PS2,até hoje ele tem jogos que eu garanto se colocados nos PC ficariam muito pesados e não rodariam como rodam no PS2,agora olha as especificações da placa de video e do PC(MUITO superiores a do PS2). Atualmente temos o xbox 360 e o PS3,ambos com qualidades graficas e sonoras assutadoras, o grande lance é que só basta abrir o drive, colocar o disco e se divertir com o máximo em qualidade e desempenho...sem se estressar com drivers,diretcX,alguns jogos não dão problema, mas se eu for contar nos dedos quantos jogos eu já desisti de jogar por causa de um "probleminha"...ixiii, foram muitos.E q qualidade dos jogos nos VG´s está no momento superior aos PC´s, juntamente com seus opcionais como o cabo VGA nos permitindo jogar no monitor o que é mais "justo" nessa disputa entre PC e VG pois a TV convencional é uma droga.
  22. aUAUAUUAUhAUUAaa, sem sentido algum o que você disse aí em cima! você COM UM PC DESSES ME DIZ QUE ESSAS PEÇAS A ESSE PREÇO não É CONTRABANDEADO ?!?! GRANDES ###### SE você COMPROU EM UMA LOJA, AS LOJAS HOJE EM DIA estão COM FORNECEDORES DIRETOS DO PARAGUAY OU SEJA, CONTRABANDO(O QUE não É ROUBO E SIM SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO) ENTÃO TÁ, VAI MONTAR UM PC DESSES AÍ COM A DELL, IBM OU UMA HP ! VAI PAGAR MAIS DE 10.000,00 ( ISSO SIM É UMA LOJA DECENTE COM TUDO LEGALIZADO ) vai lá, compra lá amigo.
  23. aí é q está.....os vg´s estão começando a oferecer, e esse lance de directx, placa de video,precessador e memoria é tanto stress q já encheu. encheu até esse forum
  24. U:-)hAUHUAu:-):-)HUHAUHAHuAUHHUAUH 8 mil reais um PLAYSTATION 3 ????????????????????? tem q ser muito ***** pra pagar isso num videogame recem lançado e com extremo marketing em cima. com 8 mil + 1.500,00 isso tudo dá 9.500,00 eu compro um KADETT GSI conversivel,vou pra praia e pego um monte de mulher enquanto vocês configuram a sua PLACA DE VÍDEO ou atualizam o seu DIRECT ! VG Rulez ! Ps.: ainda posso instalar uma tela de lcd e colocar um ps2 no carro depois !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!