Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

siriusvz

Membros Plenos
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre siriusvz

  • Data de Nascimento 21-01-1992 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Campinas, SP
  1. Olá Amiga.. Creio que para seu uso, a melhor dica seria a mesma do ChicoRS, no caso, o Macbook Air.. apesar dos novos ainda serem baseados em processadores "antigos" (core 2 duo), são outro mundo, a arquitetura do SO da Apple é totalmente diferente do windows, tornando os Macs muito mais rápidos, menos vulneráveis a vírus, tirando que ele se encaixa perfeitamente ao seu uso. Eles possuem SSD ao invés de HD, o que os torna muito mais rápidos que os antigos. São mais finos que um celular quando estão fechados, realmente parecem um bloco de fichário, além de levíssimos. A bateria deles funcionará em período integral para você... Se você der uma configuradinha para ele apagar a tela ao ficar ocioso, essas coisas, creio que você consiga até umas 6~8 horas de bateria. A placa de vídeo deles é a Geforce 320M se não me engano, possibilitando com folga o uso para o Photoshop, ver vídeos, e rodar qualquer jogo que exista para a plataforma MAC. Existe também software Office para MAC. Quase todos os Macbooks e outros pc´s da Apple que se compram hoje, já estão vindo com o Office. Apesar de tudo, o único requisito no qual este notebook não se encaixa, seria em preço, já que o mesmo custa entre 2500~3000. Se você procurar em lojas online consegue o melhor preço. Porém garanto que não será um gasto em vão, é um produto de qualidade de primeira, você não irá se arrepender. Boa sorte!
  2. Eu tenho um, comprado faz uns 7 meses. Ótimo aparelho, no começo reiniciava, depois que atualizei o FW dele, nem reinicia mais. Se não ficar viciado em mexer nele, a bateria dura uns 4 dias (isso com 20 minutos de chamada/dia, mandar umas mensagens, algumas fotos e uma meia hora de música). Agora, se ficar mexendo toda hora, ouvindo música o dia inteiro, dura um dia. Wireless excelente. Ele não tem visualizador de PDF nem arquivos Office, realmente. Porém como o amigo disse, nada que um Quick Office não resolva.
  3. Provavelmente é defeito na bateria sim. Já ocorreu com um DELL aqui do meu serviço. Inclusive a bateria dos DELL tem um botão onde você aperta e ela acende uns leds que indicam a carga. Nessa bateria que deu defeito, todos os leds acendiam. Você num tem nenhum conhecido que tenha um note que use a mesma bateria?
  4. Amigo, se você pegar uma placa mãe com um SB710 ou SB750, você pode utilizar o recurso ACC, e transformar um Phenom II X2 555 em um Phenom 2 X4 B55 (equivalente ao 955).. Foi o que fiz em minha máquina, e garanto que vale a pena
  5. Exatamente isso. Mais atente-se ao modelo de fone que irá comprar. Este da nokia é um exemplo onde se insere qualquer tipo de fone. Há alguns da Sony Ericsson também que contem o plug P2 para que se insira qualquer tipo de fone, ou no seu caso, o cabo que vai diretamente ao som.
  6. Olá Amigo Você pode comprar um Fone estéreo bluetooth para seu som. Porém há 2 problemas, o primeiro que você terá que carregar a bateria do fone toda vez que utilizar por mais de 4 ou 5 horas. Um Exemplo de fone é o seguinte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146920472-fone-receptor-bluetooth-stereo-nokia-bh-214-a2dp-wireless-_JM Basta você ligar a saida de fone dele numa entrada aux do seu som utilizando um cabo P2 ~> RCA que já vai funcionar da maneira que você deseja. Boa sorte!!
  7. Olá Amigo. Pode ir de Seven, sem dúvidas, fora o fato de ter a tela sensível a toque, o Seven é mais otimizado para isso. Quanto a versão, devido ao fato de você só possuir 3Gb de Ram, não perderia memória instalando a X86, porém a X64 é mais rápida devido ao fato de utilizar as instruções X86_64 do seu Turion. Dê uma pesquisada se acha os drivers de tudo em 64 bits, e vai fundo!! Boa sorte
  8. Amigo, Qual cabo você está utilizando para a conexão do modem com o roteador? O Virtua pode ser distribuido entre computadores sim, basta você configurar o roteador para Modem via Cabo, no qual ele irá distribuir a internet normalmente entre as máquinas, já que esses modens não necessitam de usuário de conexão (Provedor) como os modens do Speedy, que utilizam PPPoE. Já tentou também resetar este roteador apertando o botão reset que fica atrás dele?
  9. Amiga, já tentou fazer o acesso direto pelo ip e porta do servidor desses sites? vá no CMD e rode o comando "ping <site>" Caso retorne alguma coisa, o DNS está normal. Boa sorte
  10. É Amigo seu kit de Processador + Motherboard ainda segura uns anos. Se uma GTS250 tá limitando você, acho que vira você investir em uma nova VGA mesmo. Claro, acompanhado de uma troca de fonte. Porém a GTS250 já é uma ótima placa, eu recomendaria você dar uma olhada em 5770, 5830 ou 5850. Fonte vai de 3R System, a azulzinha é uma delícia. Boa sorte!!
  11. É o que eu também faria amigo. Faça um teste bem delicado, procure programas de testes de memória que se encontram facilmente no Baixaki, procure ficar 1 semana utilizando um pente, e outra semana utilizando o outro alterando sempre os clocks das memórias. Procure também carregar ao máximo ambas as memórias em tais testes para que você possa chegar ao endereço onde a mesma está com problema, você pode desativar a memória virtual do windows para que tudo o que estiver carregado seja, de fato, carregado na memória e não na memória e no hd. Boa sorte!!
  12. Olha realmente não sei por que nunca fiz isso, mais a palavra já me dá medo, rsrs.
  13. Fala Galera, tudo certo? Então, eu tenho um Nokia 5530 desses também, faz 2 meses mais ou menos. Quanto a dúvida dos problema de reiniciar, após eu ter feito o upgrade de firmware dele, e ter formatado ele, ele nunca mais reiniciou. Para formatar é necessário digitar *#7370# É o famoso "Hard-Reset", só que você perde tudo, recomendo fazer um backup da sua agenda no próprio site da Nokia Ovi. É muito útil por lá, você consegue fazer um backup do celular inteiro praticamente, basta ter uma conta lá. Sobre o Email que a menina falou, acho que é melhor você tentar excluir conectado a wi-fi, pois se não ao sincronizar novamente ele vê que em sua caixa de correio o email continua lá, e assim não exclui. Assim, eu uso email do hotmail, que ele instalou automaticamente quando eu instalei o Windows live messenger. Possuo também um email da empresa que é baseado em outlook (Exchange, tal). Um ótimo aparelho!! Abraços galera!! Sobre ter Office, ainda não consegui achar um jeito de instalar sem ter que hackear, coisa que não fiz no meu. PDF também não consegui até agora. Reh, sobre o OVI maps, até desisti de usar ele, pois ele leva embora meu dinheiro que nem jogar notas de 10 no vento. Existe o Google Maps, que é próprio do Google, tá na versão 4.01 acho. Ele é MUITO legal, completíssimo, e ainda uso o GPS dele praticamente de graça, tipo: Ele funciona da seguinte maneira: Se você usa um WI-FI com ele, ele baixa os mapas do Wi-Fi, e a sua localização fica por conta da triangulação das antenas da operadora que você usa. No meu caso uso a OI. Caso você use ele em algum lugar que não tenha Wi-Fi, mais você já tenha visualizado o mapa do local, ou melhor, se ele já tem em cache o mapa do local, ao pedir para localizar, ele conecta a conexão de internet da sua operadora por frescura, mais não gasta nenhum centavo para fazer a triangulação, a não ser que seja necessário o download dos mapas do local onde você está. Um dia liguei sem querer ele em um lugar que eu num tinha ido com o Wi-Fi antes, e torrei 5 reais de brincadeira rsrss.
  14. Amigo sua placa mãe é Socket AM2. O Processador Athlon II é Socket AM2+ ou AM3. Ele é baseado na arquitetura do Phenom II, portanto não será reconhecido pela sua placa, talvez atualizando a bios ele até funcione, porém o Barramento HT da sua placa mãe é limitado, e assim, o processador está trabalhando no gargalo. Recomendo que você troque a placa mãe por alguma com um Chipset mais novo (AMD série 7 ou 8, ex: 780g, 785g, 880g, etc) ou Nvidia Geforce 7025 em diante. Boa sorte!!
  15. Talvez você tenha que rebaixar o HD para evitar a perda do mesmo. Suponhamos que o seu hd tenha 10000 blocks, e que cada block tenha 4mb, ou seja, seria um hd de 40000mb. Suponhamos que o block 2000 esteja corrompido, você teria que particionar o HD em 3 partes, uma antes, uma no block, e outra depois. Ficaria algo como: C: 0-1999 block (7996mb) D: 2000 (4mb) PS: mais esta você não deve formatar, simplesmente crie a partição para "ocupar o espaço" E: 2001-10000 (31996mb). Fazia isso com uns HD's Quantum de 240mb beem antigos que já tive. Costuma funcionar bem sim. Mais para analisar exatamente o ponto em que seu HD está corrompido é necessário um software especializado, antigamente eu usava o Scandisk do DOS, sou daqueles desatualizados, não sei hoje em dia algo que faça isso. Boa sorte

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×