Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

helionds

Membros Plenos
  • Total de itens

    207
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre helionds

  • Data de Nascimento 03/10/1936 (82 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    S.Paulo/SP

Outros

  • Interesses
    Informática/gravação de CDs/freewares
  1. Qual a versão do Firefox que você está usando?
  2. Meu processador é um Semprem 2.200+. Quando ligo o PC a temperatura dele é de 42 graus. Durante o uso, ela chega aos 64 grátus. Não é muito para um processador que só suporta até 70 graus?
  3. A velocidade de conexão à Internet não é constante. Depende do site que estiver visitando, do número de outros visitantes presentes no mesmo instante, do número de ususuários conectados ao mesmo provedor, etc. etc. Teste a velocidade de sua conexão num dos sites que oferecem esse serviço. Por exemplo: http://www.modemclub.com.br/speedstat.html - A velocidade indicada pelo Windows não representa a velocidade real.
  4. Numa explicação simples e prática: você pode ligar quantos computadores quiser. Mas terá de somar o consumo de corrente deles todos e usaar na instalação elétrica fios que suportem a corrente que será exigida. E ainda ficará dependendo da "potência instalada" para sua residencia pela Empresa que fonrece a energia, normalmente calculada para o consumo normal de uma residência.
  5. Um bom filtro de linha, além do já citado circuito sintonizado para bloqueio de certas freqüências mais altas, tem também um varistor, indispensável para impedir danos ao PC quando da queda de ráios nas proximidades, que geram picos de tensão altíssimos, que, por terem curtíssima duração não chegam a queimar o fusível se não houver o varistor para entrar em curto e provocar sua queima. E notem: para que seu PC seja danificado não é necessário que o raio caia nas vizinhanças, não. As variações da rede elétrica - quando dentro da margem considerada normal - são corrigidas pelo sistema de regulagem da própria fonte do PC sem problemas. Minha opinião: use no-break se as interrupções no fornecimento de energia ocorrer com muita freqüência, ou então fique apenas com um bom filtro de linha. Ou faça como eu: quando começo a ouvir trovões, desligo o PC da tomada e o modem da linha telefônica...
  6. Se você quer um domínio (endereço do site) escolhido por você, tem de fazer o registro, como já explicaram os outros amigos, inclusive fornecendo o preço. Depois de ter seu domínio, para colocar o site no ar você terá de criar as páginas (ou pagar para alguem fazer) e arranjar um servidor para hospeda-lo. Essa hospedagem é paga por mês, e os preços variam muito, dependendo do espaço oferecido, taxa de transferência e recursos que forem oferecidos. A escolha, no caso, depende de qual o objetivo de seu site. Bom divertimento
  7. Evitar completamente é impossível: Todas as semanas são descobertos novos vírus, trojans e cia. E algum deles pode atacar seu PC antes do seu anti-vírus/anti-spyware ter recebido a vacina para ele. Eu uso o Spyware Terminator, que tem uma excelente proteção em tempo real que impede alterações nos registros do Windows sem permissão do usuário, e o Avast - anti-vírus. Ambos gratuitos e que possuem atualizações quase diárias. Não ficar clicando em links de e-mails enviados por desconhecidos ou por entidades que nada tenham a ver com você (Bancos pedindo atualização de cadastro, SERASA informando sobre negativação de seu nome, Receita Federal avisando sobre cancelamento de CPF, ou mulheres que se dizem apaixonadas por você, entre outras).
  8. Computador faz tantas coisas maravilhosas que até parecem mágicas. Mas não são. A largura de banda para ligações telefônicas normais só comporta o envio de 56Kbps. E o próprio circuito dos modens utilizados para conexão discada, também não permite velocidades maiores. E os 56Kbps é o limite teórico, nunca alcançado. Costuma-se considerar muito boa uma velocidade entre uns 48 a 54 Kbps. O resto é...pura ilusão. E para medir a velocidade, usem sempre o medidor de algum site - existem vários que oferecem esse serviço. Um ótimo é o do http://www.modemclub.com.br/speedstat.htm.
  9. Como disse o próprio Misaelfreitas, a dica que ele dá vai fazer o Windows informar que a conexão está a 115.2Kbps, mas é de "mentirinha". Considere: a velocidade indicada pelo Windows (sem a dica acima) não é a velocidade real. Para saber de fato qual a velocidade a que está conectado, meça no medidor de algum site (um bom é http://www.modemclub.com.br/speedstat.htm). Note que a velocidade vai depender da qualidade de sua linha telefônica, do número de usuários conectados naquele momento ao ser provedor, do site que estiver visitando e da quantidade de visitantes presentes naquele site no mesmo instante. Ou seja, sua velocidade de conexão muda conforme a hora e cada vez que muda para um outro site. E jamais chega aos 56Kbps.
  10. helionds

    Ajuda em Audio

    A saída de um amplificador é projetada para ser ligada a alto-falantes, portante o equalizador deverá ser ligado antes do amplificador. Agora, se você. mesmo vai montar, poderá incluir o equalizador no próprio amplificador. Um detalhe: alto-falantes pequenos não vão conseguir reproduzir todos os sons, especialmente os graves. Assim, o equalizador não irá fazer quase nenhum efeito. Por exemplo: mesmo que você. use o equalizador para reforçar os graves, eles não serão ouvidos devido ao alto-falante. Em principio, equalizadores são destinados apenas a amplificadores/caixas de som de alta qualidade. Aí sim fica interessante. Quanto a esquemas, infelizmente não tenho nenhum.
  11. Endosso totalmente o que o Fragoso disse: sua conexão está ótima. Aqui a minha discada fica sempre em 46.6 e 50.5 salvo umas poucas vezes que fica nos 42.6 - É o normal. Note que os 56KBps é a velocidade máxima teórica, que na prática é praticamente impossivel de ser alcançada. E que a velocidade da conexão depende da qualidade da linha telefônica, da hora e dia em você faz a conexão, do número de usuários conectados no mesmo servidor naquele momento, etc. etc. E mais: a velocidade da conexão não é constante. Aquela que o Windows indica é a velocidade obtida no momento da conexão. Quando você. está navegando na Internet a velocidade vai variar, podende ser maio ou menor do que a indicada, dependendo do site que estiver visitanto, número de visitantes presentes no mesmo site naquele momento, distância entre os servidores, etc. etc. OK?
  12. A qualidade do som do PC depende da qualidade do circuito da placa de som e das caixinhas se você usa elas ligadas na placa de som.
  13. Se os transistores esquentam ao ponto de queimar é por que estão sendo sobrecarregados. Ou seja, deve haver algum componente em curto (ou em curto parcial). Se estuver disposto a comprar uma cópia do esquema, envie e-mail para litec@litec.com.br - (a loja não é minha, não. Sou só freguês deles) rsrsrs
  14. Funciona, sim. Já até vi um circuito que usava um diodo em série e uma chave que colocava ou tirava o diodo do circuito. Era usado como "economizador de energia" para quando o soldado fica ligado por muito tempo sem estar sendo usado. Detalhe: O soldador vai ficar apenas morno - não será possível, claro, ser usado para soldar. Porém, virando a chave para "direto" num instantinho ele chega na temperatura normal. Outra observação: Um soldador não deveria se queimar apenas por ficar ligado. A temperatura dele depende da potência e não deve ficar subindo sem parar enquanto estiver ligado. Além disso, dependendo do serviço que você. faça, um soldador de uns 15/20 W já seria suficiente, como por exemplo, para soldar em componentes dessas modernas placas. É o que uso aqui.
  15. helionds

    Ajuda em Audio

    Com relação ao alto-falante, a resposta é não. O alto-falante deve ser escolhido para suportar a potencia do amplificador, sempre com alguma folga. Por exemplo, se o amplificador fornece 100W de potência, você. deverá ligar nele um alto-falante que aguente aí ins 150W, para que ele não funcione no regime máximo. Cuidado porém ao lidar com potências para não misturar os WRMS com o WPMPO - Um alto-falante que suporte 100W (RMS) pode ser ligado tranquilo num amplificador de 300W (PMPO) ou até mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!