Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor_npb

Membro Pleno
  • Posts

    346
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Victor_npb

  1. Otima iniciativa Faller em disponibilizar o diagrama, eu sei que esse assunto sobre estabilizadores corre em diversos forums brasileiros ha bastante tempo.

    Sempre que eu toco no assunto sobre o quanto estabilizadores sao desprezíveis, sempre tem alguem que fala "Calunia! queimem o na fogueira herege!" como se eu não acreditasse nos poderes milagrosos dos estabilizadores.

    off: eu me lembro de você anos atrás quando eu era ativo aqui no CDH, você ainda firme e forte participando aqui no forum.

  2. quanto a essa de usar camera digital, eu sabia, eu faço isso pra testar led infra tmb... hehehhe

    depois eu tiro uma foto e coloco aqui..

    e os resistores... é otimo mesmo, mas as vezes consertando alguma coisa tenho a terrivel mania de deixar ligado e colocar as placas em cima de um parafuso ou chave de fenda... ai é só fumaçaa (acabando com a atmosfera... aeahaehuahuh)

    ao led é so pra saber se você no comodo do receptor, tá apontando o controle direito sabe... depois vou ter q mexer no circuito pra ver se consigo sem ter q apontar pro bagulho, ou vou acabar colocando uma mira no controle remoto.. uahuheuhauhuha

    boa sorte ai..

    abraços, aguardo por novidades.

    *moderadores, não vejo motivo pra trancar o topico ainda, calma ai.. hehhehe

  3. olha eu montei aqui e no mais funcionou beleza, mas o meu ficou pouco sensivel, so funcionou até uns 30 cm de distancia. acho q o receptor IR que usei é meio ruim, mas consegui controlar a sky, o fio tem uns 15-20 metros.

    no esquema os dois leds estão em serie, você disse q colocou em paralelo, não entendi porque, eu coloquei assim pra saber se o led infra tá acendendo, pois se ele não acender o vermelho tambem nao acende e vice versa já que nao dá pra ver infravermelho (a não ser q você seja outra coisa sem ser humano.. ou tenha um olho bionico... huahuaehuah)

    quanto ao resitor de 10k tá errado mesmo, na verdade eu me confundi lá no paint... heheheh ele fica entre o transistor e o terra. e não entre o v+, ele é pra manter o transistor fechado, pois segundo o datasheet, mesmo sem luz o modulo mantem 0,6v na saida o que é suficiente para acoplar o transistor.

    edit: tinha esquecido de falar, o meu não ficou exatamente como no esquema, pois usei umas resistencias com valores aproximados, pois eu retirei de outras placas aqui... mas acho q nao influencia muito.

    quanto á portadora, o sinal usado nos controle remotos é de 38khz, você montou foi o esquema sem fio?.

    me desculpe se postei um esquema que fez você perder o seu tempo, mas é que estou aprendendo...

    att, vitim.

  4. extensorcontroleremoto.png

    Eu fiz este esquema para controlar um decodificador da sky de outro comodo.

    mas antes de colocar a mão na massa quero saber se irá funcionar, ou se tem alguma coisa errada, pois eu que fiz e não sei se está certo.

    vou utilizar um módulo infra de 38khz da sharp retirado de um vcr GP1U21X. aqui o datasheet deledatasheetgp1u521x.png

    sugestões e criticas são bem-vindas.

  5. Eu tenho uma solução para todos vocês, que é muito mais barata e eficiente. Existe um adaptador Usb para cabo de rede então, você compra dois e liga entre eles usando cabo de rede, porque ai não precisa usar extenções usb, cabo do tamanho que quiser, e ainda dá pra usar com Hubs, switchs, modens, servidores, uma rede completa, com compartilhamento e até internet.

    fiz um esquema ilustrativo no paint mesmo:

    aVxh22i.jpg

    este adaptador além de ser muito melhor que o Usb-usb é mais barato cerca de R$35,00. E ainda funciona com todos os windows.

    espero solucionar o problema de muitos.

  6. A modulacao q você diz não é a frenquencia especificamente? Ou você quer dizer q a onda tem q ser quadrada ou dente de serra etc? Até onde eu sei o que precisa alem da freqüência nescessaria é a potencia do som.

    acho q o que o amigo pclock quis dizer não é a forma da onda mas a forma com que uma onda estacionaria é mudulada. (o que os ociladores produzem são ondas estacionarias.) tipo colocando agente no lugar dos morcegos, sons de alta frequencia podem ser bastante incomodantes para nos exemplo uma sirene, mas um som de flauta tambem produz som de alta frequencia, porém pode ser agradavel para o ouvinte.

  7. viu nico meu buzzer chegou, olhei ele e ele só tem tipo um alto falante dentro, sem circuito, deve ser o q eu preciso, pois bem montei assim mesmo o skema, é normal fazer um chiado tipo um zzzz baixo e meio agudo?

    Vi que o pessoal tem perguntado muito sobre ruido. humanos so escutam sons entre 20Hz e 20.000Hz. seu ocilador produz um ultrasom ele é maior que 20Khz então é inaldivel a humanos, se voce está escutando algo é porque ele esta entre 20hz e 20khz.

    Mas é bom lembrar que como todo sistema acustico na pratica possui distorções (imperfeição na reprodução da frequencia na pratica) , o que voce está escutando pode ser a distorção do som produzido!

    espero ter ajudado.

  8. bem me parecia que tinha algum erro nisso

    mas continuo a dizer que tem um volume de som demasiado elevado o que pode trazer problemas mesmo a pessoas

    por outro lado afreqüência que tem nesse circuito não sei se esta correcta , tera que experimentar , essa são mais usadas para roedores etc.

    as freqüências que penso serem efectivas para mosquitos vão de 4kz a 9kz

    Esta frequencia que você falou está errada, pois ela é audivel a seres humanos, você pode até conferir aqui pois gerei um arquivo de audio ocilando entre 4khz e 9khz que você disse e o barulho é muito irritante.

    Olhe o arquivo mp3 aqui:

    http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=5686988

  9. coloquei o resistor de entrada novamente, escuto um barulho parecida com uma bomba de aquario, mas volume baixo, vou comprar outro piezo e testar

    Este barulho que você está escutando que você diz parecido com uma bomba de aquario é que seu ocilador está emitindo um som de 50~60Hz (não é Khz). ouça aqui um arquivo de som com 60hz que eu fiz pra voce verificar

    arquivo em mp3:

    http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=3267505

  10. Eu comprei um video link, segundo o vendedor tem alcance de 50metros, é bom mas meio fraquinho. eu o desmontei e ele tem apenas 4 transistores e dotado de uma bobina variavel e o circuito parece ser bem simples, opera no canal 19uhf, tem uma anteninha de 13cm e funciona com uma fontesinha de 12volts, nada exepcional. Estava querendo dar uma melhoradinha no transmissor... a unica coisa que fiz foi aumentar o tamanho da antena, coloquei um arame de uns 50cm porque a maioria dos esquemas de transmissores perto dessa frequencia utilizam antenas com este tamanho. até que ficou um pouco melhor, mas nada surpriendente.

    Alguem tem alguma sugestão que não seja cara para aumentar a potencia? e aproveitando o topico... tem como fazer ele ficar estereo?

    videolinkyc8.jpg

    quando tiver mais tempo vou desenhar o esquema e postar aqui, porque depois que abri ele achei um absurdo cobrarem 60reais por um esquema estão simples.

  11. Onde eu pego o meu também dá isso velho mais já fui lá no site e num vi a patch :muro:

    Postei porque fiz exatamente o mesmo.

    <div class='quotetop'>QUOTE

    check the last update

    Agora que eu li (bem que meu pai diz pra eu sempre re-ler 3x tudo )

    Já tentou atualizar seu jogo pra ultima versão (1.3 eu acho?) e ver se resolve?

    (Não pense que não quis te responder antes, longe disso, mas só agora me dei conta dessa pequena porém importante frasezinha que você diz ter recebido )

  12. Need for Speed Carbon, Não consigo jogar em LAN e nem Online.

    Tenho o jogo instalado em dois computadores ligados em rede cross-over com internet compartilhada.

    mas nem se quer consigo achar uma opção de 'play on lan' para jogar online tem uma opção de game mode e aparece online depois fica conectando a EA Nation e depois aparece escrito 'check the last update bla bla bla...'.

    por favor me ajudem.

    Computador 1: Athlon64 3000+, 512Ram, GF6800 512 PCI-EXPRESS. com internet via radio. compartilhada para a rede crossover

    Computador2: Sempron 2300+, 512Ram, GF Fx5200 128 AGP8x. acesso a internet pela rede crossover.

    :help:

  13. Tive um cd explodido quando estava criando uma imagem de um cd de playstation original (gran turismo2) pelo nero6 na velocidade max. quando de repente aos 14% POOWW!!!! escuto um estouo forte e bem alto, pensei até que fosse o estabilizador explodindo... a bandeija do cd até abriu com o estouro e a parte plastica onde poe o cd rachou e estava cheia de marcas de arranhados... o drive era uma LG COMBO 52x32x52 16xDVD a loja não deu garantia pois a gravadora amassou todinha, então eles disserao que ela estava com sinais de violação da garantia, então eu mesmo abri a gravadora tirei todos os pedaços de cd, colei a bandeja, desamassei, coloquei umas coisas que tinha saido fora do lugar. O drive funcionou mas não gravava mais nenhum cd(danificava todas as midias) e ficava muito lenta para ler e os dvd direto quando estava assistindo um filme do nada ela parava de ler ou o player ficava dando buffer por causa da velocidade muito baixa. Em fim comprei outra (uma LG CD-RW 48x16x48 /DVD-RAM 16x

    Obs. Sempre comprei midias baratas nunca tive problemas com elas; continuo comprando; continuo gravando minhas midias na velocidade maxima e nenhum outro cd explodiu.

    com certeza não é minha forma de gravar nem as midias e sim a gravadora.....

  14. Estava com um problema pois meu ip é dinamico e preciso saber o ip dele pra usar o servidor telnet dele ai fiz um batch q é mais ou menos assim:

    cd\

    mkdir ip

    cd ip

    cd\

    mkdir ip

    cd ip

    echo -------------[sistema Operacional]--------->index.txt

    ver      >>index.txt

    echo.      >>index.txt

    echo --------[Data e Hora da verificação]------->>index.txt

    echo.    >>index.txt

    date /t    >>index.txt

    time /t    >>index.txt

    echo.    >>index.txt

    echo ----------------[iPCONFIG]----------------->>index.txt

    ipconfig    >>index.txt

    e o resultado é esse no arquivo index.txt

    -------------[sistema Operacional]---------

    Microsoft Windows XP [versЖo 5.1.2600]

         

    --------[Data e Hora da verificaзгo]-------

       

    s b 04/15/aaaa

    03:19 PM

       

    ----------------[iPCONFIG]-----------------

    Configuraзгo de IP do Windows

    Adaptador Ethernet Conexгo local:

            Estado da mнdia . . . . . . . . . . . : mнdia desconectada

    Adaptador PPP Terra - [sPK OFF]:

            Sufixo DNS especнfico de conexгo  . :

            Endereзo IP . . . . . . . . . . . . : 200.177.170.3

            Mбscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.255

            Gateway padrгo. . . . . . . . . . . : 200.177.170.3

    Ficou excelente pois assim fico sabendo o ip mas queria que o .bat enviasse o index.txt para um servidor ftp automaticamente

    pensei q seria assim:

    @echo off

    ftp < conf.txt

    ai no conf.txt teria os mesmos comandos que agente no ftp assim:

    open

    ftp.br.geocities.com

    meuusername

    minhasenha

    send c:\ip\index.txt

    close

    exit

    mas não da certo o prompt abre o ftp aparece ftp> comando invalido

    Porque ai era so eu acessar meu espaço no geocities ex: http://bt.geocities/meunome/index.txt pra ver o ip da maquina por favor me ajudem a fazer este script funcionar....

    :help:

  15. Postado Originalmente por The#SumS#@22 de julho de 2005, 00:25

    Pessoal ninguém tem ideia onde pode ta o SAVEGAME do meu jogo, por favor se alguem tive a resposta posta aí, to precisando formata a máquina + o save nm ta no local de costuma.... me ajudem!!!!!!

    P4 - 1.6

    512 d ram

    20 d hd

    geforce fx 5200 da xfx

    No windows xp fica em:

    C:\Documents and Settings\Nome do Usuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\NFS Underground 2

    espero ter ajudado :P

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!