Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dani piresk

Membro Pleno
  • Posts

    786
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Dani piresk

  1. Dani!, um alternador de carro pode fornecer 40 amperes a 1200 rpm?!?

    Já tive uma experiência negativa quanto a isso e pude constatar que não é nem perto disso!...

    Pode e muito mais!

    Eu ajudo um amigo meu que trabalha com preparação de carros, gosto de mecânica como hobby.

    Ele tem um Marea Turbo com alternador de 95Ah, o carro trabalha a ~ 900 RPM, alimentando todo o sistema.

    Valeu.

  2. Colega Artur, neste trecho de seu poste você viajou legal!...

    Sei que "alguns" estartores de turbinas de avião (dão partida na turbina e depois viram geradores), conseguem gerar 150 a 200 amperes a 20.000 ou 40.000 RPM! Ou mais!...

    Na partida eles precisam de baterias de no mínimo 200 amperes por 30 segundos!...

    Agora se um alternador de carro pode fornecer 40 amperes a 1200 rotações (praticamente em marcha lenta!), o combustivel (gasolina, Álcool, Disel, aluminio misturado ou plutônio contido") seria só para a partida deste alternador! concorda?...

    Amigo Bruno, tenho que discordar de você.

    O colega Artur tem razão em sua afirmação!

  3. Só complementando aqui:

    Eu já usei muito pic 18f2550 e 18f4550 usando conexão HID com o pc, e nunca tive problemas com sistemas operacionais 64 bits, eu não cheguei a ver o código do link, mas depois vou analisar.

    Creio que ele possa não funcionar com o x64 pois talvez a forma do HID Descriptor que o cara criou não seja padronizada.

    EDIT: Postei junto com o Matheus, hehe, bom, nesse caso que é bulk, aí sim eu concordo que os drivers tem de ser diferente pro x86 e pro x64..

    EDIT2: Esse driver do cara, funciona no x64 sim..

    Con la llegada de Windows Vista se nos acabó el poder jugar con nuestros PICs de la serie 18Fxx5x, que recordemos son los que llevan el USB 2.0. El driver proporcionado por Microchip y su mpusbapi.dll que tantas horas de diversión nos habían dado no son compatibles con este nuevo Sistema Operativo. Pero gracias a Microsoft y su WinUSB por fin podemos volver a enviar datos a la velocidad de la luz por USB! Y no solo en Windows Vista x64 y x86, sino también en Windows XP x64 y x86. Para mostrar el funcionamiento de este nuevo Driver he creado una aplicación llamada PicWinUSB que espero os sea útil.

    Traduzido pelo google translate, kkk:

    Com o advento do Windows Vista que correu o jogo de poder com a nossa série de PICs 18Fxx5x, lembramos são os únicos com o USB 2.0. O driver fornecido pela Microchip e sua mpusbapi.dll tantas horas de diversão que tínhamos dado não são compatíveis com este novo sistema operacional. Mas, graças à Microsoft e nós podemos finalmente WinUSB reenviar os dados na velocidade da luz por USB! E não apenas no Windows Vista x64 e x86, mas no Windows XP x64 e x86. Para mostrar como este novo driver eu criei uma aplicação chamada PicWinUSB eu espero que seja útil.
  4. Você protege corretamente o seu computador de descargas e oscilações de energia? No Brasil, é notória a dificuldade das concessionárias de energia de manterem as condições ideais de fornecimento de energia o tempo todo. Por sua vez, muitos usuários se esquecem que um dos fatores de segurança começa pela instalação de um bom estabilizador.

    Essa citação só me prova o que venho sabendo a muito tempo, que 99% dos vendedores não tenho o minímo de conhecimento em eletrônica. E para sua informação um no-break desses vendidos aí em qualquer loja "boa" não passa de um estabilizador com baterias.

    Como funciona um estabilizador?

    Em linhas gerais eles funcionam como um funil de tensão. Eles admitem variações de tensões em sua entrada (boca maior do funil) e transformam estas grandes variações em tensões apropriadas a alimentação de equipamentos eletrônicos (boca menor do funil). Basicamente são compostos por um transformador responsável pela potência do mesmo e circuitos eletrônicos que monitoram a tensão de entrada e corrigem a tensão de saída. Possuem também circuitos de filtragem e proteção das linhas elétrica e telefônica.

    Esqueceu de falar que esse funil adiciona drogas letais ao conteúdo.

    Porque usar um estabilizador?

    Entre os benefícios da utilização de um bom estabilizador estão o aumento da vida útil do aparelho, a redução na queima dos equipamentos, a estabilização da distribuição elétrica, a diminuição nos ruídos e interferências na rede, a proteção contra subtensão e sobretensão, além de atuar em casos de sobrecarga e sobreaquecimento, sinalizando sobre eventos da rede elétrica.

    Isso não é nem um pouco verdade. Se você pelo menos tivesse o trabalhor de ler o tópico veria que o estabilizador a cada chaveamento envia uma tensão a cima de 1kV para sua pobre fonte, deixa os capacitores dela 1 / 2 ciclo em modo descarga e etc....

    Como escolher um estabilizador?

    Apesar deste dispositivo ter sido designado para proteger os seus equipamentos contra interferência e variações nos níveis de tensão da rede elétrica, muitos dos modelos mais simples disponíveis no mercado acabam trazendo mais prejuízos do que benefícios aos usuários, principalmente de computadores.

    Isso se deve ao fato do mesmo não fazer as correções de tensão rápido o suficiente para evitar que a tensão armazenada nos capacitores de entrada da fonte sofra uma redução ou aumento muito grande que possa trazer prejuízo ao funcionamento da fonte de alimentação chaveada do computador O funcionamento do computador não está ligado ao uso do estabilizador, mas aos seus diversos componentes, sua arquitetura e a energia que é convertida de alternada para contínua através da fonte de alimentação. Para uma maior segurança no equipamento, recomenda-se o uso de estabilizadores, no-breaks ou filtros de linha de qualidade, que não interferem no bom funcionamento da fonte.

    Na hora da compra, escolha produtos que possuam o selo de conformidade do Inmetro e observe os seguintes aspectos:

    Nenhum estabilizador que ví até hoje presta.

    Aplicação

    Aparelhos como informática, eletrodomésticos, áudio & vídeo, entre outros, por terem características técnicas distintas, requerem estabilizadores de tipos diferentes. Confirme na embalagem a aplicação destinada ao Estabilizador.

    Tá certo se você diz que usar estabilizador em equipamentos de informática é correto, por que você não coloca eles na sua geladeira também? Afinal se ele ajuda, sua comida vaí durar mais também....

    Enfim, acho que você deveria ler mais e procurar estudar sobre o assunto antes de sair postando besteira pelo fórum!

    • Curtir 1
  5. Amigo paulo!

    Quanto tempo eim....

    Cara, seguinte tava lendo o tópico aqui e me deparei com uma coisa que eu estava precisando a muito tempo, modem gsm..

    Mas 380 reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o:o:o:o:o:o

    Tenho um desafio para nós!

    Fazer um modem gsm de mais baixo custo...

    O que acham? Quem topa?

    Ele poderia ter comunicação i²c ou serial!

    Se for o caso vou abrir um outro tópico.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!