Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo__W

Membros Plenos
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Eduardo__W

  • Data de Nascimento 06/04/1979 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Curitiba, PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 3950x
  • Cooler
    NZXT Kraken X72
  • Placa de vídeo
    Sapphire RX5700XT Nitro+
  • Placa-mãe
    ASUS Crosshair VIII Hero X750
  • Memória
    4x 16GB Crucial Ballistix 3600 MHz CL16
  • HDs
    WD Blue 4 TB
  • SSDs
    XPG Gammix S50 1 TB
  • Gabinete
    NZXT H700
  • Fonte
    Corsair RM850x
  • Mouse
    G203
  • Teclado
    G610
  • Monitor
    3x Philips 27"4k 276E8VJSB
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Edge

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Huawei Mate 20X

Meu Console

  • Modelo
    Xbox One X
  1. Até tentei fazer a loucura, comprei e esperei, porém o BANG GOOD cancelou minha compra por falta de estoque. Fui numa Gigabyte Z390 M Gaming mesmo, achei por 900 nova no Mercado Livre. Acho um dos melhores custo benefício em Z390 atualmente.
  2. Comprei um tubo (caríssimo por sinal) da pasta térmica COOLERMASTER MASTERGEL MAKER para aplicar no meu PC da assinatura que estava com a pasta térmica padrão do watercooler NZXT. https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/thermal-grease/new-mastergel-maker/ https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532408786-pasta-termica-mastergel-maker-26g-mgz-ndsg-n15m-r2-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIuqGE3LLo6gIVkg2RCh3AwgpHEAQYASABEgK2afD_BwE&quantity=1 Acontece que ao abrir o tubo da pasta, foi necessária pressão exagerada para liberar a pasta e saiu um material extremamente duro (tipo massinha de modelar ou durepox) que é incapaz de aderir a superfície do processador mesmo sob pressão. É assim mesmo e não estou sabendo aplicar ou acabei comprando um produto "vencido" ? Acontece que pra acaber de remontar o PC usei a velha e boa Arctic Silver, me deu só uns 2 graus a menos que a pasta "stock". (78 x 80 graus estressando o processador, sem overclock).
  3. Pra não precisar abrir outro tópico. Tenho uma VS650 dizem que VS é a linha de "entrada" (meia boca) da Corsair. Projeto simples, antigo e tal, apesar de bons resultados nos testes da Teclab. Acho que posso vender ela e inteirar mais uns 100 reais e pegar uma PC Yes Electro V2 650W (já uso PC Yes em outra máquina, tudo certo). Teria algum ganho em qualidade construtiva da fonte, perderei algo ou trocarei 6 por meia dúzia ?
  4. Tava atrás de uma placa Z390 e fuçando no Google me apareceu no por 950,00 reais em 6x sem juros e com fretinho essa placa Soyo SY-ZEUS Z390 ESPORT. https://br.banggood.com/Soyo-SY-ZEUS-Z390-ESPORT-Intel-Full-ATX-Computer-Motherboard-with-Realtek-ALC1220-E-Sports-Sound-Card-and-Three-M_2-Expansion-Card-p-1688213.html?cur_warehouse=CN Pras crianças do grupo é marca desconhecida, porém quem montou PC nos anos 90 lembra da marca de placas mãe que eram top da época, porém se retirou do mercado mundial e ficou restrita à China. Fabricam placas mãe desde 1985. http://www.soyocn.net/2018/1011/2589.html Parece lindona e muito bem construída. "Parece". Não há garantia fácil tampouco, informações sobre a placa na internet, além da demora e chance de taxação. Por esse preço à vista aparece em promoção Z390 da Gigabyte toda hora. Discorram ! Só não vale "1151 é plataforma morta, melhor pegar um AMDxxxx.....". Já tenho o processador i5 8400 e a placa é mirando num i7 / i9 de 9a geração pós pandemia.
  5. Sendo o chato que vem responder, nenhuma das duas..... sempre tem em todo tópico. Já que citou PC YES recomendo no lugar dessa Spark pegar a Electro V2 por uns 40 reais a mais em 12x SJ e com frete grátis no ML, ao menos para meu CEP. Porque ? Electro V2 é um projeto melhor, 80 plus, mais moderno e mais silencioso que a Spark.
  6. Estou finalizando um PC gamer para minha filha, estou atrás de algum gabinete gamer com temática lúdica / infantil ? Alguém já viu ?? Se não achar vou acabar mandando plotar / adesivar um gabinete normal da Positivo mesmo.
  7. Vitor_TEC, no Windows tava tudo certinho, pelo que entendi o problema é o switch ter a função VLAN como default, aí uma máquina da rede não "enxerga" a outra mesmo, pois a função cria redes "independentes". Foi trocar o switch por outro sem essa característica e deu certo !
  8. Minhas filhas tem 2 PCs com Minecraft java instalado. JAVA liberado no firewall. Pra jogar na rede local, uma máquina fica como servidor e a outra loga colocando IP e porta. Quando estavam ambas as máquinas conectadas a rede via wifi (roteador Asus RT-AC87u) tudo funcionava beleza. Porém recentemente para melhor velocidade de internet, passei um cabo de rede até a sala onde estão os computadores, este cabo conectado num switch gigabit (não-gerenciável Multilaser RE128 **VLAN**) onde as duas máquinas estão ligadas. Acontece que agora mesmo colocando novo IP e porta fornecidos pelo jogo "servidor" a outra máquina não consegue entrar. Tive que voltar pro wifi. ________EDIT: Testei com outro switch, um TP LINK, aparentemente sem a dita função VLAN, funcionou.... Não vai dar para usar esse switch Multilaser VLAN, pois a criação de VLAN é fixa por se tratar de um switch não gerenciavel, segundo o manual....... Não me atentei ao significado da palavrinha VLAN na hora da compra. ___________ Alguma ideia ??
  9. Depende quanto quer gastar, eu tenho num PC uma RX 570 8 GB e em outro uma RX 580 8 GB. De acordo com comparativo que li a diferença de desempenho entre as duas é de no máximo 20%. Fonte genérica caia fora sempre e sobretudo se for usar uma placa de video dedicada.
  10. Devidamente encomendado, obrigado meu amigo !
  11. Acabei de montar um PC usando uma placa-mãe ASUS ROG X570 Crosshair VIII. Esta placa apresenta conexões do painel de USB 2.0 e USB 3.2 gen 2. Acontece que não tenho onde conectar o USB 3.0 do painel frontal (aquele conector azul largo) do gabinete NZXT H700. Existe algum tipo de adaptador ou terei que ficar sem essas portas ?
  12. Recentemente comprei um PC Positivo (ECA, eu sei) D2200 i5-8500 / 8 GB / 1 TB pelo valor de aproximadamente 1500 reais, pela pechincha, já que o valor do computador todo é quase só o processador. Destrinchei a máquina e aproveitei a placa-mãe num upgrade de computador mais antigo. Conforme verificamos aqui essa placa-mãe POS-EIH310EF é muito provavelmente uma ECS H310CH5-M2 que relata aceitar até 32 GB de RAM (16 em cada soquete). A documentação da POSITIVO referente a esta placa também cita 32 GB de RAM, encontra-se no Google. Veio com um módulo 8 GB ADATA DDR4 2400 MHz. Comprei um módulo Veteke 16 GB da mesma velocidade. Para fins de teste peguei emprestado também de outro computador dois módulos idênticos de Crucial Ballistix DDR4 3600 Mhz. Ao instalar dois módulos, o computador inicializa e mostra dentro do setup a capacidade correta instalada com quaisquer dois dos módulos. Acontece que o WINDOWS 10 NÃO CARREGA COM DOIS MÓDULOS INSTALADOS, fica só na página de loop (aquele círculo de bolinhas...). Testei outro HD com outra instalação de Windows e tentei também um pendrive de Boot do Windows recém criado. Nem mesmo a instalação progride via pendrive. Basta retirar um módulo e deixar apenas um (qualquer um ) dos bancos ocupados pela RAM e o Windows entra normalmente. Alguma ideia do que possa ser ? Eventual tentativa de uppgrade de BIOS nessa MB Positivo seria bem embaçado. No site da original ECS nenhum upgrade de bios cita correção desse tipo de bug.
  13. 799 reais à vista no boleto lojasmm.com [ ]s
  14. Onde tem este ACER por 1.399,00? [ ]s
  15. Olha eu estou de olho neste NB há algumas semanas, o preço normal dele anda na faixa de 2.700 a 3.000 reais. É importado não-oficialmente e na grande maioria dos casos refurbished in factory. Por isso a garantia de QUEM VENDE é importante, pois garantia oficial da HP você não pode esperar nada. Optei por comprá-lo numa loja da minha cidade mesmo já estabelecida há vários anos, vai sair por 2.699,00 à vista e devo pegá-lo dentro de 2 dias. Coloque no Google "reclame casas mey"..... sai fora enquanto é tempo !! [ ]s

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!