Fala galera,
Sou totalmente iniciante em desktops e gostaria de ajuda para montar meu primeiro desktop.
Tenho um Notebook dell xps L502x com o processador i5 2450m, 16gb de ram, ssd pny 128gb, um hd de 750gb no caddy, placa de vídeo Geforce 525m e tela fullHD. Apesar de ser um notebook antigo, tenho uma ótima performance com ele.
A intenção é ter um computador com ótima performance para multi tarefas (superior ao meu notebook).
Estou montando um escritório em minha casa e este computador será usado para AutoCAD e planilhas enormes no excel (tenho planilhas com 90 abas cheias de informações e formulas em cada aba).
Também usarei este desktop para ver filmes streaming com o chromecast e e HDMI. Meu notebook tem um lag quando rodo vídeos em fullhd. Gostaria que este desktop rodasse liso estas operações.
Pensei em usar os processadores da AMD da serie FX. Estou em dúvida entre os AMD FX 8350 ou FX 8320E ou até o FX 6300.
Pensei em um pente de 8gb de RAM inicialmente
Algum SSD de 256gb + HD 1 tb.
Fonte?
MB?
Placa de vídeo?
gabinete?
Escolhi os processadores AMD pelo custo benefício, mas como podem ver estou completamente perdido em todas as configurações.
Tenho como base de performance, meu notebook, que já considero bastante rápido na maior parte das aplicações que uso.
Apenas algumas ressalvas quanto a ver vídeos em 1080p no youtube e quando estou com mais de 20 abas abertas no chrome o computador apresenta alguma lentidão.
Obrigado a todos que ajudarem.