Ir ao conteúdo

leops

Membro Pleno
  • Posts

    104
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que leops postou

  1. Caraca viu... Pior que pedi RMA das peças erradas, tudo à toa. Agora terei de acionar a garantia da placa de video na outra loja, e já não será mais nos 7 dias.
  2. Testamos, porém ela não liga, da mesma forma. Estamos tentando com a fonte original agora, a cx550m. Vamos ver se liga!
  3. Sim, alternei os slots e tentei sozinhas. Sim, estava até no próprio site antes de comprar e na caixa veio escrito também. Inclusive conferi o QVL no site da ASUS antes de adquirir (porém somente do processador). Obrigado. Boa ideia. Vou buscar essa alternativa. Valeu parceiro.
  4. @Steeveantonichen Obrigado pelo retorno. Não tive condições de testar a VGA em outro PC porque não tem outro PC com essas configurações disponíveis para testes. Creio ser difícil algum mal contato, eu tenho costume de trabalhar com isso e reforcei bem, fiz tudo com muito cuidado. Sem o cabo de alimentação a placa acende um led vermelho. Com o cabo, acendo um led azul. Lembrando que a fonte é uma cx550m nova, como todo o restante do conjunto, inclusive o hd SSD e gabinete Sharkoon. Cara, eu testei com um conversor hdmi-para-vga em minha TV Samsung 32, pois não tinha cabo HDMI. Outro colega testou pra mim e disse que usou cabo HDMI, DVI e todas opções que podia, porém sem sucesso. Estava apostando na incompatibilidade da memória, pois ela não está na lista de QVL da ASUS para essa placa, porém o que você está me dizendo está me preocupando. No entanto, fosse a para ser a placa de video, deveria ou ela acender um led amarelo/vermelho ou então o PC dar o beep 1 longo 3 curtos e da memória também deveria ter o beep 1 longo 2 curtos. Já enviei a placa-mãe e memória de volta para a loja para troca dos 7 dias. Vou escolher outra memória para usar com a mesma placa-mãe e verei o que pode ser. No entanto tenho que achar uma memória compatível que a loja tenha.
  5. Agora entendi a questão da placa de video onboard. Excelente. Porém não deve ser mal contato, testei em diferentes monitores/cabos. Acho que é questão da memória que não estava na lista de hardwares testados. @Steeveantonichen Pode ser somente questão de incompatibilidade de memoria?
  6. Amigo @Steeveantonichen, fiquei confuso com sua resposta. A placa mão b350m tem placa de video integrada. Você mencionou o processador. Sim, liguei certinho, testei na saída da placa de video pci-e, e na saída da placa de video onboard. Acho que veio com defeito essa b350m, porém nunca vi isso acontecer assim.
  7. Alguém pode me ajudar descobrir porque este computador não está ligando? Com a placa de vídeo instalada (led azul) ele da o beep do post, mas não acende o monitor. Não dá nenhum outro beep. Sem a placa de vídeo, somente na onboard, ele beepa o post, depois beepa um longo e três curtos. placa-mãe b350m (pronta para ryzen 2000) Memória hyperx ddr4 2666mhz 2x8gb Ryzen 2600 Fonte cx550m Ssd 240gb Estou no celular, por isso abreviando adicionado 52 minutos depois Alguém pode me ajudar descobrir porque este computador não está ligando? Com a placa de vídeo instalada (led azul) ele da o beep do post, mas não acende o monitor. Não dá nenhum outro beep. Sem a placa de vídeo, somente na onboard, ele beepa o post, depois beepa um longo e três curtos. placa-mãe b350m (pronta para ryzen 2000) MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2666MHZ DDR4 CL16 BLACK - HX426C16FB2/8 Ryzen 2600 Fonte cx550m Ssd 240gb Estou no celular, por isso abreviando
  8. @Steeveantonichen opa!!! rapaz, que viagem esse rabicho.. vai fazer um maluco queimar a placa hora dessas...
  9. @Steeveantonichen Chegou tudo já, ta montadinho, só não liguei. Então, eu fiquei na dúvida porque veio um rabicho 2x6 para 8, que eu achei que era para ligar os dois PCIe e ligar na fonte. Veja esse post que acabei de criar para tirar a dúvida: Essa aí mesmo.
  10. Obrigado @Steeveantonichen , na verdade já comprei tudo. A b350m já veio atualizada. Só não liguei ainda porque fiquei na dúvida da ligação elétrica da rx580 na fonte cx550m. Sobre a memória, como não tinha conferido a QVL, fiquei assustado. Mas tomara que não dê problema.
  11. @ThiagoLuiz kkkk, valeu Thiago. Mas não é esse o drama, eu não consegui tirar uma foto boa porque tava a noite, o que me parece é que ficaria conforme a foto abaixo, a opção 1 e 2.
  12. Senhores, saudações. Comprei uma XFX RX 580 e uma fonte cx550m. A placa de vídeo aceita uma alimentação de 8 pinos. Ela também vem, na caixa, com um rabicho avulso de 8 pinos (lado placa) para duas de 6 pinos (lado fonte). A fonte vem com um cabo modular com duas saídas para PCI-E de 6+2. Eu fiquei na dúvida o seginte, se eu (opção 1) ligar o rabicho da placa na fonte, consigo ligar as duas entradas 6 pinos do rabicho nas duas saídas PCI-E da fonte. E posteriomente é possível ligar o lado 8 pinos do rabicho na placa. É assim mesmo, ou eu deveria apenas (opção 2) ligar o 6+2 da fonte no 8 pinos da placa? Anexo fotos para analisar.
  13. Senhores, Será que haverá alguma baixa/falha no desempenho, dessa máquina que montei, usando a memória HX426C16FB2/8 com a placa-mãe b350m? Acabei esquecendo de fazer essa análise da lista suportada de memórias.
  14. @Arthur Aleixo exatamente isso aí. Saúde
  15. Colega, Para esclarecer, dual channel quem fará é a placa-mãe, independente da memória. Porém são necessárias duas memórias, ao mínimo, uma em cada canal. Sobre as memórias diferentes, funciona sim, porém a queda de desempenho vai acontecer por conta das diferenças de configurações avançadas de cada memória e também da qualidade do dito fabricante da segunda memória veja tempos de resposta e configuração de latência. Conferindo com cuidado, não vejo problema. Obs: Aguarde uma segunda opinião.
  16. @matheuslancelot , Um amigo teve um problema similar, começou desligando depois nem liga mais. O caso dele era uma montagem porca feita pela empresa vendedora que lascou pasta térmica no processor, ficou parecendo um bloco de cimento. Chegou ao ponto que o processador queimou. Se o PC está na garantia, mande abrir na sua frente para ver o processador e testarem ele. Se estiver cheio de pasta térmica, peça seu dinheiro de volta. Pasta térmica coloca-se somente o suficiente, como uma gota de sangue entre duas chapinhas de vidro, para ser analisado no microscópio. Me avise se for isso mesmo.
  17. Realmente ela está barata @carlospfj , porém a b350m abaixo tem mais recursos do fabricante Asus, em relação à b450m da MSI. Inclusive tem 3 versões b450m MSI no site da Kabum, e cada uma mais cara que a outra. Você precisa checar a lista de processadores suportados pela placa, para garantir sua compra. b350m https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000?origem=52&gclid=Cj0KCQjwlqLdBRCKARIsAPxTGaWvHHlhaojz-v-Q_WgdtIWe54hho-EbUrquSy3Z_DvO4OGNEGEq7RMaAoWVEALw_wcB b450m https://www.kabum.com.br/produto/97757/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450m-pro-m2-ddr4
  18. @carlospfj Carlos, de acordo com a coluna 1 e 2 do link abaixo, não faz muita efeito comprar a b450m, a não ser quevocê precise de 3 pci-e, mais de 2 slots de memoria, e se não precisa de VGA. Caso contrário, é melhor ficar com a b35m mesmo, atende igual. https://www.bhphotovideo.com/c/compare/MSI_B350M_Gaming_Pro_AM4_mATX_Motherboard_vs_MSI_B450M_Tomahawk_AM4_ATX_Motherboard_vs_MSI_B450I_Gaming_Plus_AC_AM4_Mini-ITX_Motherboard/BHitems/1322899-REG_1422989-REG_1422991-REG
  19. Galera, No cpu.benchmark.com, o Ryzen 5 1700 está com melhor desempenho que a Ryze 5 2600x. PROCESSADOR AMD RYZEN 7 1700 3.0GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD1700BBAEBOX OCTA CORE 20MB AM4 Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-1700-vs-AMD-Ryzen-5-2600X/3917vs3956 Será que é isso mesmo? Porque o 1700 está mais barato na loja.
  20. @Angern Esse cabo de força da fonte é o comum de ligar mesmo, certo? Do monitor, também é o cabo de força comum, para ligar no filtro de linha? Os cabos sata de dados não estão acompanhando mais a placa-mãe? Mas vem com o HD novo, provavelmente, sim?
  21. Entendi o drama, valeu
  22. Obrigado camarada. Vou trocar para a CX550 (se achar a normal) ou a semi-modular. A B350 encontrei apenas no ML, desses dois sites. Estou com receio da questão de atualizar a bios. Eu mesmo posso atualizar aqui (arquivos site da asus) para aceitar os ryzen 2000? Parceiro, essa abaixo está assim: B350M-Plus. Parece ser ideal. Asus TUF B350M Plus Gaming DDR4 adicionado 9 minutos depois Agora fica a dúvida se preciso comprar algum acessório de cabo para HD ou para ligar no gabinete ou para a fonte modulada. Será que já vem tudo necessário?
  23. Não posso eu mesmo atualizar a bios? parece que ficou mais tranquilo nos últimos anos. adicionado 6 minutos depois Encontrei! https://www.kabum.com.br/produto/92660/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-crossfirex-4-x-porta-sata-6gb-raid-0-1-10-1-x-m-2-socket-3-suporta-ryzen-2000?origem=52&gclid=Cj0KCQjwlqLdBRCKARIsAPxTGaWvHHlhaojz-v-Q_WgdtIWe54hho-EbUrquSy3Z_DvO4OGNEGEq7RMaAoWVEALw_wcB
  24. Depois que postei, fui olhar, e já obtive os seguintes insights: @Bruno Luna AMD, definitivamente, desde o milênio passado eu prefiro trabalhar com a AMD, rs (nada técnico) @Eduardo Ricci Sobre isso ainda não tenho opinião. Vou ler, mas acho que, levando em conta a colocação do @Bruno Luna , não vai precisar de 4k, inicialmente. Qual diferença de custo? @Angern Legal, estava olhando uma configuração similar, neste post, porém já cheguei a 5K. Está difícil definir o que reduzir. Estou nessa configuração: Processador AMD Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz) AM4 - YD260XBCAFBOX Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition RX-580P8DFD6 GDDR5 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8 B350-plus (link ML) Fonte Corsair CX650M 650W CP-9020103-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular SSD Kingston A400 240GB SA400S37/240G SATA III Leitura 500MBs Gravação 350MBs Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX
  25. Não estou encontrando essa no Kabum ou Terabyte. Tem outro lugar de confiança pra aqduirir?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!