Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dashidate

Membros Plenos
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Presidente Prudente, SP
  1. O pc rodava até bem antes, mas depois que fiz as atualizações do SP1 do windows 7.... aí parece que começou a dar o problema. Outra vez eu peguei e rodei o OCCT, que um usuário recomendou. Antes de formatar a temperatura chegava em 80ºC e o próprio software pararava de rodar, dizendo que estava em temperatura crítica.. Após a formatação, rodei novamente e o software rodou direitinho por 30 min, antes não chegava nem por 8 min. Mas como não entendi o que isso representa... achei que estava tudo reparado com a formatação. Entretanto, se estou usando o pc com um certo tempo, sem ter um ventilador assoprando no gabinete aberto, corro o risco dele reiniciar... Também estou sem $$$ para ficar comprando coolers, trocando isso aquilo... entende... Na verdade queria ir eliminando as possibilidades antes de ir as compras...
  2. Desculpe a pergunta, mas como você sabe que minha demanda é de 400w? Eu instalei o AIDA64 Extreme edition e unica coisa que sei entender é quando clico nos sensores, e aparece a seguinte tela: Temperatura placa mãe: 29°C Processador: 31°C CPU1: 39°C CPU2: 39°C CPU3: 41°C CPU4: 39°C Diodo GPU (DIspIO): 43°C Diodo GPU (MemIO): 46°C Diodo GPU (Shader): 44°C Coolers Processador: 2170 RPM GPU: 22% Valores de voltagens Núcleo CPU: 0.864V +3.3V: 3.312V +5V: 5.000V +12V: (não aparece) bateria VBAT: 3.280V DIMM: 1.568V
  3. Antes de mais nada agradeço as respostas... Meu pc é: Windows 7 x64 Professional (OEM) Placa mãe Gigabyte UD2 P55M Intel Core i5 750 2.66GHz Placa video Radeon HD489x DDR3-1333 4x2048MB (8GB) HD 1000GB SATA Samsung HD103SJ F3 Fonte SilverStone SST-ST50F 500W Gabinete Midi ATX Xigmatek Midgard Black O gabinete já vem com 2 cooler (entrada de ar pela frente e saída por trás, que estão sempre no máximo) Na bios, deixei o alarme de temperatura do CPU desativado, pois é só ligar que ele começa a bipar... Também deixei desabilitado o controle do cooler da cpu para girar sempre na máxima rotação. Baixei o CPU Core que por padrão da bios vem em x20 e agora deixei x9 (que é o mínimo). Como não entendo de overclock, queria fazer o contrário, um "donwclock" deixando os programas rodando no mínimo, já que não uso a potencia total da máquina e nem preciso no momento. Essa condição começo faz uns 5 meses. A principio estava suspeitando das atualizações do windows que estava travando o pc e aumentando a temperatura, mesmo no standby (tela principal sem abrir nenhum programa). Postei esse tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/windows-7-x64/971663), mas no final desisti de tanto não poder nem acessar a internet.... então formatei e instalei novamente o windows 7 Sobre a pasta térmica... eu coloquei um pouco no centro do cooler e fixei na cpu. Agora se foi a quantidade suficiente e ótima qualidade eu não saberia dizer pois pegue emprestado de um amigo. A cor da pasta original que veio no box era cinza e esse é branco.
  4. Estou com uma dúvida sobre a eficiência do meu cooler box para o processador i5 750 1156, placa mãe Gigabyte P55M UD2. Atualmente meu computador anda bem instável. Está sempre reiniciando.... Tentei resolver o problema em outro tópico sobre computador reiniciando, pois estava achando que o problema era os software update do windows 7 x64, mas mesmo depois de formatar o pc, o problema persiste, não com a mesma frequencia, mas continua. Na bios por padrão ele vem configurado para clock de x20 o cpu. Como o mínimo é x9 eu deixei no mínimo, mas mesmo assim ele anda instável. Não fiz nenhuma atualização do windows 7, depois da última formatada.... Desabilitei o controle do fan da cpu para que fique sempre em alta rotação, mas mesmo assim o problema persiste. Verifiquei que o cooler do cpu, após essas configurações gira em +/- 2000 RPM e a temperatura do cpu sem abrir nenhum programa fica em +/- 46ºC, o PCH +/- 60ºC. Quando rodo um programa ou quando estou fazendo download de algo a o computador delisga e reinicia. Não uso e nem sei mexer em overclock. E como eu tenho que deixar um ventilador ligado com o pc aberto para não travar... isso já tá me incomodando, pelo barulho.... Minha dúvida é, será que o meu cooler box está com problema e não está aguentando? Já troquei a pasta termica do cooler.
  5. KarolinaH Obrigado pela ajuda!!! Eu andava desconfiado, mas no final estava certo. Eu nunca ia imaginar que atualizar o windows 7 seria péssimo, mesmo sabendo que o software é ORIGINAL. (ponto negativo para a microsoft...) como eu disse, cada vez que o pc reinicia, corro nos updates e desistalo uma atualização. Acho que seu continuar assim, vou chegar no sp1 ou pior, vou tirar todos os updates... Sobre o Comodo, eu ouvi muito sobre ele, mas na hora, o custo x benefício e como o comodo é em dolar... acabei optando pelo velho conhecido avast.
  6. Oi KarolinaH Meu windows 7 é original, veio com lacre, na caixa, selo e tudo. Quando abro o SISTEMA, aparece windows original, mesmo depois de ter instalado tantas atualizações, como esse KB971033 e dentre outros. Normalmente os pcte de atualização do windows vem de pancada, isso quer dizer que eu não sei se preciso de todos, mas como de regra acabo aceitando tudo. Depois de ter desinstalado o KB971033 que mencionou e usar o programa driver easy para baixar os drives desatualizados... me parece, "a princípio" que o pc ficou mais estável. Hoje pela manhã, até pensei em desinstalar tudo, ou até o dia antes de instalar o sp1 do windows 7. Mas quero usar outras possibilidades antes de chegar a essa opção, pois acredito que depois desse sp1 (junto com outras atualizações que vem junto) pode ser que 1 ou mais delas que esteja dando a instabilidade no pc. Vou testar o Flight Simulator e o Test Drive 2 para ver se eles não vão travar a máquina, pois como já disse eu usava tudo normalmente, e depois de atualizar que o pc ficou instavel. Alguém pode até dizer que seja virus, mas tenho instalado nesta máquina o AVAST Pro (que é pago todo ano) e sempre está atualizado, tanto o programa como as definições de virus.
  7. Então, sobre o OS eu já formatei 2 vezes, na última já tive uma dificuldade enorme para o windows autenticar, pois de cara ele já não aceitava o mesmo key. Fiz o que me falou, desinstalei o KB971033, até melhorou um pouco, o pc ficou mais tempo sem reiniciar, mas depois não adiantou muito. Eu tinha até animado em fechar o gabinete, mas estou vendo que vou ter que abrir de novo... Já troquei a pasta termica do cpu, limpei de novo o cooler. Outra questão... Na bios, eu diminui o clock da cpu, antes era de 20x 133(padrão da bios) agora deixei a 10x 133 = 1.33GHz (como eu li em outros foruns) O SYSTEM FAN FAIL WARNING permanece desativado, pois se ativo ele já começa a apitar desde a entrada da bios. Eu só espero que isso tudo seja um problema de software, bios ou outra coisa, menos hardware... pois já me foi a garantia de tudo e tô sem ânimo ($$$) para trocar peças e coisas do tipo. Ah, lembrando que essa placa mãe não tem video onbord, então não tenho como testar outra placa de video. Já estou baixando os programas que falou, so espero que funfe legal em x64. Mas é o que digo, curioso que é só começar a atualizar o pc, e lá pelas tantas.. o danado volta a ter esse problema. Até penso em usar a primeira imagem que fiz ou re-instalar o OS, mas quero deixar para a última opção, pois se tiver que fazer isso, não terei coragem de ficar atualizando o windows, pcte de segurança disso, daquilo,... aí nem meu antivirus (AVAST) vai segurar a barra, apesar que minha fase de ficar entrando em qualquer site já se foi, graças a D... .
  8. KarolinaH Usei a imagem do windows que havia feito e continua reiniciando. Esse da atualização KB971033 eu não procurei, mas vou desinstalar para testar. Agora o estranho é que meu windows 7 x64 é zero, comprei na caixa, lacrado e tudo... Vou fazer o restante que você me disse, e vamos ver no que vai dar... Ah, sobre usar outro OS ou formatar... são 2 motivos (pelo menos até agora) 1-Meu pc tem 1Tera e foi usado 600GB (tô meio cansado de ficar esperando em fazer backup, mas meu HD externo é por USB, isso demora muuuuuiiiito que você não tem ideia, ainda mais se ao esquentar ou sei lá, o pc começa a reiniciar... 2-Outro OS acho que não dá, tenho instalado 8GB de ram e como montei "a máquina dos sonhos", sabe aquela vontade de ter um carro importado.... então, se eu for instalar um XP, acho que seria uma sacanagem comigo mesmo, além de ter comprado o Windows 7 x64 PRO só para poder usar toda a potência da máquina... (sabe como é égo de MACHO.... rsrsrr) e como eu comprei ele em OEM, os caras da microsoft não querem nem saber. Pêdro chego até pensar que seja isso, mas olhei em outros foruns e um cara chegou a montar outra máquina com outro processador e sem a placa de video (não é a mesma que a minha) e ele disse que não demorou muito e começou a dar os erros e reiniciar... Outra questão foi, que depois que restaurei meu pc pela imagem antiga, rodei o OCCT e ele andou mais tempo do que antes, entretanto parou no meio do caminho dizendo que tinha um processador com erro e depois deu erro e nem deu para saber mais nada.
  9. Eu não uso estabilizador. Agora começou a dar erro (tela azul) 0x000000109 e 0x00000050 Ja rodei o memtest e nada de problema alguem tem alguma luz de ideia?
  10. Bom gente, como esse pc não para de reiniciar e ate o momento não descobri o que e quem esta causando o problema, vou restaurar o Windows novamente, e tentar usar o pc. O estranho é que tudo volta ao normal depois q restauro o pc ou formato. Se alguém souber o porque do meu problema, fico agradecido.
  11. RCiA rodei o programa OCCT que você falou mas não entendi direito. Começo a rodar ele e depois de 2 minutos a temperatura do CPU passa de 41°C para 80°C, soa o alarme de temperatura do pc (que deixei marcado na bios) e depois o programa para de rodar e informa que o CPU está quente.... O programa para de rodar, o cooler funciona normalmente, e a temperatura volta para os 43°C. Depois mostra que o cpu foi usado a quase 100% e que esquentou demais... minha dúvida é: era para o programa rodas durante 1 hora? mesmo esquentando era para o cooler do cpu dar conta do recado? Bom, depois de ficar 20 minutos olhando os graficos do OCCT o pc voltou a reiniciar....
  12. Ele está bem preso e funcionando.... A principio está tudo funcionando e bem limpinho. resta saber se é hardware ou software...
  13. Vou testar, mas ainda acho q não seja ela, pois é só usar o pc em um ambiente refrigerado que as reinicializações param. O mais estranho para mim é que quando eu faço a restauração do Windows esse problema também para de ocorrer, mas atualizando tudo, dá esses problemas alem de algumas telas azul.
  14. Obrigado pelas respostas... Japonesis Não aparece tela azul, o que acredito ser está relacionado com a temperatura do cpu, pois todas as vezes que começa a reiniciar, mesmo dentro da bios ele reseta. Só que o mais estranho é que pelo CPUID a temperatura dos 4 cpus ficam em torno de 41. Nessa temperatura não dá problema... XtremePC tudo original, nada de mais só o que mencionei de periférico, pois até a impressora tive que instalar em outro pc, já que não roda com o x64 (impressora antiga). desinstalei o drive da placa de video que era 10.2 e agora é 10.8 (mas não dá tempo, pois começo a baixar o pc reseta), fora isso tá tudo atualizado
  15. Meu pc é: Windows 7 x64 Professional (OEM) Placa mãe Gigabyte UD2 P55M Intel Core i5 750 2.66GHz Placa video Radeon HD489x DDR3-1333 4x2048MB (8GB) HD 1000GB SATA Fonte SilverStone SST-ST50F 500W É o seguinte. A primeira vez que o pc começou a reiniciar (faz um bom tempo) e como eu não tinha um antivirus bom, acreditei seria a causa. Re-instalei o windows7 Agora voltou de novo. O que eu já fiz.. Teste de memória (memtest), resultado OK! Teste de memória pelo windows7, OK! Escaneamento do Registro pelo windows7, OK! Fonte, OK! Pasta térmica do CPU (alguma possibilidade, mas estou quase descartando) Temp. do CPU 43-45ºC Gabinete (ultimamente) está hyper ventilado, tirei a lateral do gabinete e coloquei um ventilador grande na frente. Mudei a posição dos pentes de memória, OK! Sensor do CPU danificado, improvável pois o problema para quando reinstalo o windows. O que me resta é um GRANDE desconfiança nas atualizações do Windows... Sei que vão dizer que não tem nada a ver, mas em um momento, a partir de um dia quando ocorreu uma pancada de atualização, o que o pc começou a ter o problema. Quando o pc começa a re-iniciar a temperatura continua na mesma média. entro na bios e se deixo para soar alarme quando tem problema de pane no cooler ou aquecimento na cpu, o pc já inicia com alarme. Desistalei todas a atualizações e o voltou ficou estavel de novo. Me animei e comecei a instalar 1 por 1 as atualizações para saber qual seria. Aparentemente 1 atualização do: Microsoft .NET 4 Framework não instalava nem com reza braba. Então desistalei todos desse .NET Framework. Instalei um pcte de ferramenta para windows 7 x64 (no site da microsoft) na esperança de resolver o problema. Atualizei todos os itens importantes do windows e só deixei esse Framework 4 de fora, mas continua. Alguem pode me dar uma luz, para ver onde é o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!