Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.S.Tonucci

Membros Plenos
  • Total de itens

    248
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. A frequência final do processador faz MUITO mais diferênça do que a frequência do FSB e memória. Sem comparação.
  2. Não sei ao certo, olha lá primeiro se ta 16x, se não tiver a gente procura uma solução. Nem acho que é isso, mas é bom ter certeza. já vi isso acontecer por estar no slot errado e por outros problemas que não me lembro bem.
  3. Como os 2 conectores tão ligados então é capaz da performance não melhorar com fonte nova (apesar de ser extremamente recomendavel, mesmo se não resolver o FPS). Se for o caso acho que o problema então é que o jogo fica pesado demais com todas as opções além do ultra high ligadas, além de possíveis problemas de configurações no seu PC. Esse jogo especificamente, e mais recentemente o Rainbow six Vegas e talvez o marvel são pesados demais, mas mesmo diminuido um pouco os recursos mais superfulos acho que irão ficar melhor que no video game. Outra coisa, contando que não caia de 25-30 FPS, está ótimo, é assim mesmo, todo jogo pesado tem oscilações de FPS em determinadas partes. O xbox360 fica travado em 30 se não me engano, lí isso em algum site, ele também não fica sem reclamações sobre qualidade de imagem e performance. Só pra garantir,(acho que não pe o caso mais vale a pena conferir) você pode ver no programa Everest se a placa está rodanto como Pci express 16x, já ví problemas onde, por algum motivo qualquer, a placa estava aparecendo como 1x e consequentemente desempenho abaixo do esperado. O que eu faria: FOrmatação, configuração adequada do windows com os tweaks de performance, fonte adequada, overclock no CPU para no mínimo 2.8Ghz e escolha bem feita, balanceada, das opções de qualidade de imagem, recursos da placa, drivers etc... Overclock na placa ia ajudar também, mas como você não entende muito não vou ficar falando, pois o risco é seu. Resumindo, talvés você quer mais do que a placa te possibilita, se tivesse pesquisado bem isso não seria surpresa. Mas mesmo diminiuido um pouco as opções estou certo que fica melhor que no xbox. Mas se não quiser nem pensar em nada disso, so quiser ligar e jogar, acho que o videogame é melhor pra você
  4. Tenha certeza que a fonte que vai comprar tem a corrente necessária na linha 12v que a GTX requer e os DOIS conectores, olhe no manual pra não quebrar a cara de novo.... Essa placa com fonte GENÉRICA e sem os cabos de alimentação é realmente impressionante, é óbvio que você teria problemas, a culpa não é da placa. Aposto que se a fonte fosse decente, com os 2 conectores ligados e estivesse com o PC bem configurado estaria rodando macio. Após esse erro primário você ainda fala que o videogame detona... meu deus ! Além de rodar mal você ainda corre o risco de queimar seu investimento. Te recomendo a escutar mais o que o povo experiente fala, ao invés de fazer suposições sobre o que não entende. Outra coisa...Se você tivesse lido um dos inúmeros reviews da placa você teria descobrido exatamente o que esperar. Com tudo no talo e resolução alta nos jogos mais pesados ela desce pra casa dos 30 e poucos FPS mesmo, se quiser mais é necessário SLI. MEsmo assim deve tar tudo atrapalhado ai, porque ela só começa a lerdar a partir de 1600x1280 / 1920×1080 (sem ser interlaced) com AA, AF16X e o resto no talo. Realmente jogos de RPG com mapa aberto, e alguns jogos de estratégia exigem mais do processador mesmo, quem sabe um overclock iria te ajudar dentro das cidades.
  5. Dual Core significa que o processador tem dois núcleaos, enquanto que Core 2 Duo é o nome da nova linha de processadores Intel, que por sinal é dual core.
  6. É amigo...estou impressionado até que ao PC LIGOU, com a melhor placa de vídeo do mundo e fonte genérica hehehe. Se não me engano essa placa pede 2 conectores pci-e. Qual é mesmo a resolução que você joga ? Tem certeza que ela está configurada como pci-e 16x ?
  7. Como você não vai comprar tudo de uma vez, não compensa deixar as peças encostadas, e o pior, enquanto caem de preço e lançam coisas ainda melhores. Melhor juntar o dinheiro e comprar depois. Quanto às peças, qual a finalidade principal do PC ? Pretende fazer overclock ? Cogita SLI no futuro ?
  8. QUe isso, nem tenho C2D mas to cansado de ver em diversos forums que o 965 é o chipset que alcança os maiores FSB. já vi chegando a 550Mhz+, e atualmente detém o recorde de FSB. Até com a Biostar t-force 775 que é barata o pessoal consegue 500+FSB, nem comento p5b-dx, asus comando, DFI Infinity P965 e Abit quad-gt. Vou procurar o tal do recorde pra você amigo. Até mais ! http://www.xtremesystems.org/forums/showth...ight=fsb+record http://www.xtremesystems.org/forums/showth...ight=fsb+record p5b -> 600Mhz+ FSB http://www.xtremesystems.org/forums/showth...ight=fsb+record Se não me engano PcCI2iminal posta aqui tb, 580Mhz FSB, dissipador stock+fan no NB: http://www.xtremesystems.org/forums/showth...865&page=29 Diariamente vejo que FSB 550+ é so no 965 (nunca vi em outro), em parte devido ao divisor escondido (1333) que entra em ação após 400Mhz+. Esse truque faz a performance diminuir um pouco em relação ao 975 que fica sempre em 1066 (algumas 965, como abit quad-GT não têm este esquema, mas consegue altos FSB mesmo assim), se quiserem ler mais sobre isso aqui vai um link interessante: http://www.thetechrepository.com/showthread.php?p=32#post32 ps: (A teoria do multi já foi meio que descartada) ps2: Quanto aos volts é meio que consenso que até 1.55v é aceitável caso a temp esteja sob controle, mas eu não passaria de 1.5 por segurança.
  9. Tirando suporte a SLI o 965 consegue os maiores FSB, portanto são recomendaveis para over com os c2d de multiplicador baixo. É bem raro achar uma que não consiga pelo menos 400FSB, e comunmente chegam a 500.
  10. Acho o Artic Cooling Freezer Pro o melhor custo benefício, entre os coolers de alta performance. Custa cerca de 110 reais e ganha dos Zalmans mais novos em vários testes.
  11. Muitos consideram o Tuniq Tower 120 o melhor cooler para o socket 775.
  12. Se não me engano essas placas mãe indicadas têm chipset e video onboard da VIA. Acho que vale a pena considerar uma com chipset nvidia 6100, AM2 ou 939, pois creio que o video será bem melhor (um pouco pior do que geforce 6200 64bits TC, SM3) como as da Biostar: http://www.biostar-usa.com/mbdetails.asp?m...tforce+6100-939 Giram em torno de 250 a 320 reais.
  13. Esses programas são muito problemáticos, não da pra confiar 100%. O everest e o MBM5 mostram temp do diodo, que parece estar certa, no meu socket A. Vai saber. Mas que "CPU diodo" é o sensor de temp interno do CPU eu tenho certeza.
  14. O chipset nforce 570 pode ser bom para quem não faz overclock, mas para quem faz ela é péssima, consegue FSB muito baixo, pelo que lembro em média menos que 350Mhz ( na verdade acho que mal faz 300...). Respondendo a pergunta, em termos de socket o da intel comparável com o AM2 é o 775. Já para o socket 939, se quiser onboard eu recomendaria uma biostar ou outra com o chipset nvidia 6100, o video onboard é bom, comparando com os outros.
  15. Não acredito que é questão de opinião. Milhares de testes COMPROVAM que ele é mais rápido, melhor de overclock, e além do mais é mais barato comparando com um AMD de performance equivalente. Poque não gostou ? Uma maquina mal configurada em termos de software e hardware pode vir a ser pessima mesmo tendo peças boas. Porém se fizer direito não tem o que não gostar, simplesmente é melhor. A não ser que seja amor à empresa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!