Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

icefly

Membros VIP
  • Total de itens

    11.238
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

147

Sobre icefly

  • Data de Nascimento 12/11/1975 (44 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SLZ

Outros

  • Interesses
    Mobilidade * Notebooks * Wireless
  1. Descubra com o CpuZ qual o processador dele, depois pesquise ai http://www.cpu-upgrade.com/
  2. O melhor upgrade seria pegar uma máquina nova. 1ª geração já está bem defasada para os jogos citados, mesmo que tenha uma placa de video dedicada; se tiver só onboard ai mesmo que o caldo entorna.
  3. O X20 aceita SSD M2 Sata 3, não aceita NVME.
  4. Se não for soldado, ele aceita upgrade para Core i3, i5 e i7 da 2ª geração apenas. http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core_Mobile/B950.html
  5. O seu Core 2 Duo é T5450, com soquete P e FSB 667Mhz, melhor manter do mesmo, até porque, se for partir para FSB maior, tipo um 800 ou 1066 Mhz, é capaz da placa-mãe e/ou BIOS capar para 667Mhz e ai vai não render tudo que deve, ou até mesmo não ligar; é uma roleta russa pode funcionar ou não. Por esse link dá pra ter uma noção de para quais processadores pode partir, de preferência com o mesmo TDP, por questões de dissipação de calor http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_2_Duo_Mobile/T5450.html Muuuuitos anos atrás fiz esse tópico, com base em informações da época que era moderador daqui e tinha notebook com esses processadores, talvez ajude também. Sou entusiasta de upgrade, mas sinceramente, pro nível atual de desempenho, o que você pretende não vai render legal; fosse uns 5-6 anos atrás, eu incentivaria a tentar trocar o processador, mas sinceramente acho que seu melhor upgrade seria comprar um notebook novo, ou um usado mais recente, tipo um de 2014 pra cá.
  6. Dá pra trocar, melhora alguma coisa, mas não espere desempenho de uma cpu atual.
  7. Mesmo problema aqui num NP370E4K-KW4B5, Core i3 5005u, vídeo Intel onboard 5500. Estava com o Windows 10 de fábrica nele e parecia funcionar ok (o notebook não é meu); como instalei um SSD novo nele, fiz uma instalação limpa do Windows 10 e a tela pisca quando o notebook funciona só na bateria, basta plugar a fonte, que para de piscar; e se acessar o BIOS, o problema não se repete, funciona normal na bateria e na fonte. Video do problema -> link. Desinstalei os drivers e programa da Intel e funcionou normal, sem piscar, mas depois o Windows Update atualizou e voltou o problema. Tudo indica ser problema de drivers, se alguém tiver uma solução poste ai pra gente.
  8. https://www.asus.com/br/Laptops/Z450LA/specifications/ Lá consta DDR3L 1600 MHz SDRAM, 4 GB, até 8 GB Ou seja, informa que aceita 2 pentes de 4Gb cada, nessa velocidade.
  9. O i5 bem mais forte que o A12. https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-A12-9720P-vs-Intel-i5-8250U/3043vs3042
  10. Seu problema é ter comprado notebook de memória onboard, soldada; particularmente não gosto desse arranjo. Fosse com slots livres, sua vida seria mais fácil; semana passada recebi uma memória que comprei mês passado, no eBay, vendedor da China, lá do outro lado do mundo e o pente funcionou de primeira num notebook Samsung.
  11. http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-2370M_(PGA).html
  12. Se não for soldado, pode sim; pega tudo igual no novo processador para não ter problemas, mesma velocidade no barramento (FSB), mesma dissipação (TDP), etc.
  13. Dor de cabeça nenhuma, BIOS simples, só alterar a ordem do boot quando for instalar o Windows 10 pelo pendrive e pronto. Preferi fazer instalação limpa do Windows, baixei a ferramenta da Microsoft para criar pendrive de boot e tudo ok, nem pede serial do Windows 10; pensei em fazer a clonagem do HD para o SSD, mas preferi a 1ª forma,pois na clonagem teria de criar umas 4 ou 5 partições tal como do HD original, não achei necessário isso. .Depois foi só instalar o programa Samsung Update que ele baixa e instala os programas novamente.
  14. Só baixar os programas CpuZ e HW Info, que descobre os dados da memória original. Vai ver algo como isso aqui
  15. Tenho exatamente um notebook X20 desses, comprei há 3 meses. É um Core i5 8250u, 8ª geração, para uso geral, exceto games ele atende perfeitamente, desde que instale um SSD padrão M2 (e Sata 3 + tamanho 2280); qualquer notebook com um HD original vai ser lento hoje em dia para carregar o Windows, 5400rpm é lento mesmo, muita gente devolve notebook, qualquer marca que seja, porque quando chega da loja, e liga, vê que o sistema demora pra carregar, o uso fica a 100% principalmente quando copia arquivos, o Update faz atualização, a máquina fica beeem lerda. Por isso, hoje em dia, o upgrade com SSD, digo que é obrigatório e está bem favorável com os preços atuais. No meu coloquei um SSD M2 de 240Gb por R$ 225 no Mercado Livre, processo normal instalar o Windows 10, o serial hoje em dia é gravado no BIOS, não perde, nem precisa digitar nada. E troquei o pente original de 4Gb, por um de 16Gb, que comprei no eBay por R$ 320, é um dos pontos contra dele, ter um só slot de memória.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!