Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlosrb4

Membro Pleno
  • Posts

    385
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por carlosrb4

  1. Educação. Educação. Educação. Todo mundo acha chato o Cristovam Buarque repetir, mas é isso que o país precisa. É como o Japão se desenvolveu. É como os tigres asiáticos saíram do nada para a vanguarda da tecnologia.

    Quanto ao tópico, não concordo que o comerciante que vendeu a preço alto seja ganancioso. Ele segue as regras do mercado. Num mercado competitivo, ele vai ter que baixar o preço. Nos Estados Unidos, o comerciante baixa o preço não é por peninha dos consumidores ou por medo de ganhar muito dinheiro. Ele é obrigado a fazer isso ou ninguém compra. É a lei da selva. Não tem bondade nisso, não nem falta de ganância. Eles também querem encher o bolso de grana.

  2. Não sei do que falas. Eu, pelo menos, nunca disse que investir em no-break era ruim (para quem necessita energia ininterrupta).

    Não conheço esse teu no-break, nem tenho tempo agora de dar uma olhada nas especificações dele. Se ele for do tipo que gera onda quadrada, onda senoidal por aproximação, ou senoidal modificada ou quasi-senoidal, te digo com certeza que a tua compra poderia ter sido melhor. Iria sempre te aconselhar a compra de um modelo que gerasse onda senoidal pura. Isso garantiria ao teu PC uma energia igual a da rede, na falta dessa.

    Abraço...

    É onda senoidal por aproximação. Não preciso de energia ininterrupta. Comprei apenas para proteção do computador. Abraços.

  3. Ta brincando q isso foi pro STJ??!! Q absurdo.

    Acho que seria ingenuidade acreditar que eles vão pagar com uma decisão em primeira instância, isso vai longe ainda, infelizmente.

    Foi verdadeiro o caso: link

    :D:D:D Uma parte do diálogo dos ministros no processo:

    - Sr. Relator, Vossa excelência pode me esclarecer: são quatro ou quatro mil minhocas?

    A pergunta foi feita pelo ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (a Segunda maior instância jurídica do Brasil), e dirigia-se ao ministro Fernando Gonçalves, relator do caso que estava em julgamento.

    – São quatro minhocas mesmo, do tipo minhocuçu, respondeu Gonçalves, que votara pelo arquivamento do processo.

  4. Gabriel, não deve ir pro supremo não. Supremo só julga casos ligados à constituição, e, como você disse, sobre problema de interpretação. Embora na constituição já exista proteção a direito autoral, o problema realmente não tem nada de interpretação.

    Sinceramente? Eles só vão recorrer se não tiverem grana pra pagar agora mesmo, e mesmo assim deveriam fazer um acordo com você pra combinar a execução da sentença. A batalha deles tá mais que perdida e não tem sentido continuar arcando com gastos judiciais pra uma causa tão óbvia. Só se realmente quiserem pagar apenas pra te deixar sem o dinheiro por mais uns anos, o que em se tratando de Brasil, é até o mais provável.

    Em todo caso, espero que você possa voltar a publicar seus livros num país onde a maioria dos livros na área de informática só saem traduzidos do exterior, e mesmo assim com 2 anos de diferença, tempo q como bem sabemos inutiliza qualquer livro de informática.

    O problema é que os "bons" advogados geralmente conseguem levar o processo para o Supremo. Como o Gabriel disse, tem que haver uma formalidade jurídica para isso, que se chama "pré-questionamento", feito no tribunal estadual, para que o Processo suba para o STF. No entanto, às vezes mesmo não havendo questão constitucional a ser resolvida, o processo vai assim mesmo, só para o Supremo dizer que não devia ter ido (aí já era o tempo perdido).

    PS. Para exemplificar os absurdos que podem ocorrer no Judiciário, em julho de 1999, os Ministros da 3ª Seção Criminal do Superior Tribunal de Justiça julgaram um caso ambiental, envolvendo a captura de quatro minhocas por pescadores em Paraopeba (MG).Os réus foram inocentados da acusação de crime contra a fauna brasileira, por unanimidade, por utilização do princípio da insignificância. Isso ter chegado ao STJ já é um absurdo.

  5. Parabéns pela vitória. :-BEER

    Quanto às instâncias, a parte perdedora pode recorrer à segunda instância (tribunal estadual). Perdendo, pode entrar com recurso especial no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Após isso, ainda cabe o recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF). Sem contar que, no meio termo, todas as decisões tomadas pelos juízes e tribunais no meio dos processos, podem ser questionadas por meio de agravo de instrumento (mais uma palavrinha para a lerdeza do Judiciário.) Vencendo isso tudo, começa outro processo: o de execução (já cansei só de escrever). O que posso é desejar sorte e o mais importante é isso: a vitória moral e nunca desistir de lutar pelo seu direito.

  6. Sem querer ser chato, mas acho este tipo de tutorial dispensável ao Clube do Hardware.

    Acredito que deve se tentar nivelar um pouco os usuários para aumentar a qualidade do site e do fórum.

    É por este tipo de tutorial que o fórum está assim. Tem muito usuário, só não tem nível.

    Como diz aquela máxima: Qualidade é melhor que quantidade..

    Que pensamento elitista! Lamentável. Só tenho a agradecer a esse artigo do Clube do Hardware. Parece que adivinhou meu pensamento. Os administradores do Fórum estão sabendo democratizá-lo, o que só enriquecerá a todos. Quem hoje não sabe trocar uma fonte, daqui há um ano pode dar dicas importantes para os que acham que sabem tudo e assim o conhecimento se multiplica.

  7. B) eu notei que todos estão dizendo que crysis tem os melhores graficos a melhor dinamica mas alguem aqui já ascistiu final fantazi (o filme não a serie de jogos de rpg) eu duvido que até crysis se equipare na perfeição dos seus graficos (quem pode competir com a industria do cinema os caras devem ter uns PCs com duas ou tres 7950 gx2).

    falo

    Qual é a pertinência de se comparar os gráficos do filme com os do jogo?

  8. Puts, é mesmo... tem também aquelas frases:

    - "ICBM disponível"; "Tentaram monitorar suas tropas" e o mais chato de todos "Energia insuficiente" (Computador)

    Me lembrei também do jogo Commandos (toda a série)

    - "Alarm! Alarm!" (Nazistas gritando quando lhe descobrem)

    - "Consider it done!" (Coronel)

    - "Yes sir!" (Marine)

    Puts dá hora... :palmas:

    Snake (Só lembrando... :rolleyes: )

    Acho que o "consider it done!" era falado pelo green barret, ao receber as ordens.

    Tem aquela do FEAR: "I've tried to forget; I've tried so hard to forget..."

    Alguém aí relembra as do Unreal Tournament, tipo "Do you want some...". Acho que é isso. Tem um monte.

  9. Para mim, foi surpreendente o resultado. Em todas as conversas no fórum, era unanimidade que os novos "conroe" dariam uma surra nos AMD, inclusive no quesito jogos/multimídia, e não foi o que ocorreu. Apesar da incrível melhora dos INTEL, ótimo para o consumidor, os AMD ainda mantém seu lugar no mercado voltado para gamers. Só não entendi o resultado do Quake 4, que favoreceu extraordinariamente os INTEL. Será que isso pode se repetir nos outros jogos?

    Parece q finalmente a intel resolveu colaborar com o Clube do Hardware

    Colaborou, em parte, pois não enviou os processadores da geração anterior, como o Pentium Extreme Edition, que ela sabia não ter nenhuma chance contra os AMD.

  10. Galera, eu sou um maluco por fps!! Principalmente da segunda guerra mundial. porém sou fascinado pela epoca medieval!! Vi que vocês falaram muito bem desse game!! e pelas screens ele parece ser muito bom!!! porém, eu não me dou bem com RPG, tipo eu não consigo jogar nem vampire the mascarade bloodness direito. Ai eu pergunto, esse game faz surpreender até mesmo os gamers que não curtem FPS?? Porque to pensando em pega-lo, mas se ele fortãochato como kotor ou vampire esqueça.

    Também sou fã de FPS. Como a galera vinha falando muito bem do Oblivion, dizendo inclusive que os fãs de FPS poderiam vir a gostar dele, etc., comprei o danado. Ainda estou bem no comecinho, mas to achando chaaaaato. Esses negócios de magias pra cá, feitiços, nível de cansaço, sentar pra descansar, um tal inventário que é um testamento, cheio de símbolos e tal. Preguiiiiça. Só quero pegar a espada e decapitar meia dúzia de monstrinhos, mas não é assim que o jogo funciona. Quem sabe melhora com o andamento ou eu vou aprendendo a gostar dessa baboseira.

  11. Postado Originalmente por hemeh@01 de maio de 2006, 19:23

    Esse tópico está D+.

    Não chega a ser um "O Treinamento Cerebral do Dr. Kawashima", mas é incrivel. :P

    Só tenho uma pequena crítica contrutiva para fazer...

    Chego a ficar com medo de entrar, porque já li alguns spoilers aqui, e a minha cópia só chega daqui umas 2 semanas.

    Não me entendam mal. Foi aqui que achei as dicas para as placas antigas, e os posts sobre virar vampiro foi que me fizeram comprar o game. Sem falar nas screens de cair o queixo.

    É só que as vezes escapa alguma coisa que eu preferia não ficar sabendo...

    Concordo em gênero, número e grau. Minha cópia chega daqui a 10 dias. Se a galera puder maneirar nos spoilers...

  12. Postado Originalmente por Varetu@27 de abril de 2006, 19:35

    Eu voto em memoria Ram, pois quando eu tinha esse Pc da assinatura só q com 256 de ram eu colocava em 800x600 em medium, fikacava 15 f/s dai quando aumentei a resoluçao... abaixo 5 frames... dai quando eu voltei em 800x600 e em low... os frames aumentaram bastante... Quake 4 usa mt memoria... e a alta qualidade se baiseia em varias coisas e uma delas é o tanto de objetos de cores e detalhes em uma faze para serem carregados... pode ver que se voce tentar colocar em ultra higt vai dar um aviso "esse metodo exige 500MB de memoria não é recomendavel utilizar nesse modo deseja continuar mesmo assim"...

    e quando coloquei + 512...  ah diferença de frames entre low para medium era de 4... de medium para hight também... mt pouca diferença... dps disso pude colocar em 800x600 em hight com mais frames 25/30/20 +/- do que com qualidade baixa e mesma resoluçao...

    também percebi isso em fear... no detalhe do mundo... varios objetos sao colocados a mais no metodo "maximo" mais também tem um detalhe escrito que esse metodo consome mais memoria então....

    + ou menos isso...

    Resoluçao: + placa de video - memoria...

    Nivel de qualidade: + memoria e menos Pv... falou! :joia:

    Assino embaixo. O Quake 4 é o campeão da memória RAM!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!