Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Henrique - RJ

Membros Plenos
  • Total de itens

    8.542
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.188

5 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Esses antivírus chineses como o Baidu e o 360 Qihoo já foram flagrados enviando até documentos de usuários e logins para servidores na China. Teve um caso em um fórum brasileiro em que o participante reclamava que seu Facebook estava enviando propaganda do Baidu para seus amigos.
  2. @Moreno Carmo Você atualizou esse teu Windows ? Vê que o aplicativo informa a vulnerabilidade CVE-2017-14491
  3. @SigNovak Pode ser algo com o HD como algum pontinho no disco dele com alguma dificuldade de leitura ou algum erro lógico no Windows. Instala o HD Tune ou o CrystalDiskInfo e coloca aqui a imagem da tabela do SMART desse HD para vermos como está. A memória não deve ser ainda que depois do teste que fez pareça ter melhorado o desempenho do seu sistema que pode ter sido uma coincidência. Outra coisa que poderia fazer é usar o chkdsk do Windows para verificar a integridade dele no boot.
  4. @Rafael2860 São os chamados falsos positivos. Os antivírus ás vezes detectam coisas como vírus que não são vírus.
  5. Mas qual ? O Comodo ou o Kaspersky ?
  6. @Guilherme Vieira18 Comprei ano passado a Canon MG-3610 Também imprimo muito pouco e já recarreguei manualmente o cartucho preto dela 2 ou 3 vezes sempre com pouca tinta para não encharcar e acabar dando vazamento. O cartucho leva 8ml e dá para imprimir 6 vezes por cada ml no modo rascunho. Para recarregar tenho que usar estilete, silicone e seringa além de resetar esse cartucho na impressora ao pressionar uma combinação de teclas. .
  7. @Matheus Camargo Neimayer Tenta plugar outra coisa junto com o microfone pra ver se vai.
  8. @rickzin Já tentou fazer um teste de bancada ? Já verificou se os pinos do soquete da placa-mãe não estão tortos ? Será que o cooler do teu processador não está muito apertado ou desbalanceado ? Chegou a testar outro processador ?
  9. @Contiusa Acho que tem alguma razão, estava com uma ideia fixa pelas experiências que passei, mas veja que na imagem abaixo, postada pelo autor do tópico, a temperatura do processador chega a 68°C no BIOS. https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20180221_201017_1_-jpg Mas ainda não vejo necessidade dele gastar dinheiro com refrigeração. Pra mim o processador é pra esquentar mesmo e nem se preocupar desde que não entre em throttling ou desligue a máquina quando então se deve revisar a instalação do cooler e melhorar a refrigeração interna do gabinete ( como escrevi antes, no meu PC AMD reduzi o clock em 200MHz que já foi o suficiente para não desligar, antes já estaria gastando dinheiro em cooler melhor que o box nesta sucata ).
  10. @Contiusa Há quem diga que a temperatura do processador no BIOS é a mais elevada pois o clock trabalha no máximo sem interferência de recursos como Cool n' Quiet ou SpeedStep e é o que tenho percebido em PCs AMD e Intel faz tempo. Tenho um PC Intel aqui que o software marcava mais de 80°C e ele funcionava normalmente até que fui ver no BIOS e ele estava em torno de 70°C. Já em um AMD a temperatura ficava alta a ponto de desligar a máquina até que tive que reduzir seu clock. Eu não insistiria nessa questão se não tivesse vivenciado na prática e visto outros casos nos fóruns. Isso para evitar que a pessoa tenha gastos desnecessários pois já tive essa mania de querer diminuir temperaturas em uma verdadeira obsessão. Então como vê, tenho alguma experiência nisso. Além do mais os PCs já possuem essa autoprotecao para evitar problemas como a redução automática do clock ou desligamento automatico. Por isso fiz a sugestão ao autor do tópico para não se preocupar com isso pois altas temperaturas já são previstas pelos fabricantes dentro de uma tolerância. .
  11. Não gasta mais dinheiro nisso. A temperatura está dentro do normal tolerado pelo processador. Se não estivesse, o BIOS faria o clock do processador cair ou até iria desligar tua máquina.
  12. Mas se ele desativar o SpeedStep ou Power Now no BIOS e reiniciar, o processador deverá ficar no clock máximo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×