Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Henrique - RJ

Membros Plenos
  • Total de itens

    9.628
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.393

8 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. A dificuldade está na ignorância dele. Se ele não está preparado é melhor nem mexer a não ser que queira ficar tentando para aprender, já sabendo que poderá fazer caca. Já pela necessidade de esquema se pode prever que não é assim tão fácil a não ser para quem está acostumado, profissional do ramo.
  2. @Caiquekrueger Já tentou no mercado de usados OLX ? Talvez tenha um perto de seu local por um bom preço.
  3. @Hariel Lima Mas usa uma fonte emprestada mesmo sendo de potência menor só para testar e sem a placa de vídeo pra ver se desliga normalmente.
  4. @Demo666 Pode ser a fonte. Testa assim, solta todos os cabos da fonte e tenta fazer uma ligação direta com um clip de papel ou arame entre os fios de cor verde e preto. Se não ligar imediatamente, é ela que está com defeito.
  5. Eu sempre tive pra mim que espanhol não gosta muito de português.
  6. @LuizFelipe04 Vai ver esse carregador tem tensão ou corrente diferente do original e você não sabe.
  7. @Vinicius Sales Eu usaria ele como backup também afinal backup é cópia de outros dados ( se perder em um tem no outro ).
  8. @RBN Da zoeira Parece que você tem vírus aí mas também parece que tem problema com a memória ou ela está precisando de limpeza com borracha escolar nos contatos metálicos. Espero que não tenha jogado fora os outros HDs pois devem estar bons.
  9. @Shaderz@ Isso está parecendo ser trilha zero do HD com bad block ou setor com dificuldade de leitura/gravação ( uns pontinhos no início do disco ) inclusive a sua imagem mostra que existem bad blocks. Pode ser que consiga fazer o conteúdo desse HD aparecer novamente se usar programas como o HDD Regenerator, MHDD, HDAT2 etc Se preparar um pendrive ou CD com o kit de ferramentas muito usado por técnicos chamado Hiren's Boot CD pode usar esses programinhas que mencionei logo no boot em tela DOS ( tela preta ). Se mesmo usando esses programas não conseguir reativar as partições desse HD com seu conteúdo pode ainda usar um programa que recupera dados como o GetDataBack for NTFS. Então, ainda tem trabalho a fazer para tentar recuperar.
  10. @Eliel Jefson Rocha Pode ser o cabo IDE do HD com defeito ou instalação não configurada corretamente e até BIOS corrompida. Esse cabo flat IDE do HD é duplo e de 80 vias ? Ele está conectado ao conector azul IDE da placa-mãe ? Esse HD está conectado no conector da ponta ou no do meio desse cabo flat ? Como o jumper desse HD está posicionado ( master, slave, cable select ) ?
  11. @VitoooorBR Não dá para testar essa fonte em outro PC ?
  12. Tem defeito que tem que se ter muita paciência para se solucionar e pode levar dias e até meses para resolver pois a solução não se encontra fácil.
  13. @danielsagaz Talvez seja essa fonte que, por algum motivo, não está aceitando esse modelo de placa-mãe. Já vi situações dessas pelos fóruns onde a fonte ligava uma placa-mãe e não ligava em outra diferente. É uma suspeita.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×