Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Henrique - RJ

Membros Plenos
  • Total de itens

    9.083
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.304

8 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. @pedrohsbarcelos A primeira coisa antes de se comprar as peças de um PC para montar é saber a compatibilidade entre elas.
  2. Sim é comum e não é muito indicado para fontes com PFC mas se você for ler o tópico um pouco mais pra frente verá que o @rau usava em seu PC com fonte co PFC sem problemas. Talvez o risco só exista quando falta luz e ele entra em modo bateria e fica nessa situação por muito tempo e isso deve se aplicar mais em que usa bateria de 9A que faz a autonomia aumentar de 15 ou 20 minutos para 25 ou 30 minutos ou mais. Eu diria que não é indicado mas também não é proibido.
  3. @Gibran Davila Se você instalar um programinha que monitora a temperatura ele vai te alertar com antecedência visualmente na tela e até por som.
  4. @Kayron Sobreira Faz um teste de bancada montando o hardware fora do gabinete pra ver como fica que isso pode ser algum contato dos circuitos com a carcaça metálica que pode causar eventos loucos.
  5. @LucasFerreira12 Troca o parafuso rapá. Tem em lojas de ferragens e é baratinho, coisa de centavos ( pode levar até a placa de vídeo na loja para testar o novo parafuso na hora e ver se serve ). Ou então testa algum parafuso de algum outro aparelho ou sucata que tenha ou que algum conhecido tenha. .
  6. @pedrohsbarcelos Faz um teste de bancada ( montar o hardware fora do gabinete ) pra ver se funciona.
  7. @marcos.gueiros Acho que você mesmo deu a pista: REDE !!! Tenta resetar o roteador/modem dessa rede desligando tudo o que estiver conectada a ela antes e depois religa os aparelhos mas se a senha de acesso for uma padrão tipo " admin " troque-a por uma alfanumérica sua para que não volte a acontecer e teste o acesso de novo pra ver como ficou.
  8. @Bottura Compra um limpa contatos em spray, que vende em lojas de ferragens, e aplica nos circuitos da placa-mãe, incluindo os de pendrive e de CD/DVD, tudo em geral e testa depois pra ver se resolveu. Limpa contatos aqui já fez milagres ( é um tipo de produto recente que não existia antigamente, o mais antigo é o anticorrosivo e lubrificante WD40 que tem aplicação diferente ).
  9. @TJBELL Experimenta encaixar o plugue do cooler só pela ponta sem encaixar totalmente e verifica se volta a funcionar. Tive um caso parecido aqui que me deu um trabalhão e era só isso.
  10. Tem que soltar o HD do encaixe dele pois não deve usar cabos e depois reencaixar e testar pra ver como fica. Se o lugar onde ele fica funcionando a maior parte do tempo tiver muita poeira, vai ter que mandar fazer uma limpeza interna ( poderia tentar evitar esse gasto aplicando um aspirador de pó nas saídas de ar do notebook e verificar se melhora ).
  11. @Marcello Vanzillotta F Se as quedas não são muito frequentes durante o dia e não duram muito eu usaria um simples nobreak de 600VA ( compraria até um usado mesmo barato como um APC BR600N-BR que possui um circuito de proteção parrudo e inteligente como comentado pelo @rau entendido aqui do fórum faz tempo: Eu até uso um desse modelo para alimentar 2 PCs que me dá mais segurança e tranquilidade em caso de queda de luz ou qualquer anomalia. Agora, se as quedas, mesmo não sendo muito frequentes, durarem mais que 10 minutos só vejo o uso de um gerador automático pequeno combinado com um nobreak desses.
  12. @KisBR Não cara, ele está dentro do normal como citei. O fabricante nem iria aceitar a troca só por isso. Deve ser algum pontinho em algum dos chips de memória que deu defeito. Só isso.
  13. @KisBR Não estou acostumado a avaliar SSD mas no seu parece que já tem registro de bad blocks só que o seu atributo está dentro do limite da normalidade estabelecida pelo fabricante. Talvez por isso o " life remaining " esteja em 98% e em vermelho para te alertar.
  14. @GuilhermeRS8 Tem que tentar um trabalho de recuperação com programas. Isso talvez seja bad block na trilha zero do disco. Começa usando a versão gratuita do DRevitalize que vem no Hiren's Boot CD pra ver se remapeia os pontinhos do disco da trilha zero.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×