Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GontijoBH

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.026
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre GontijoBH

  • Data de Nascimento 14-05-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Contagem,MG

Outros

  • Ocupação
    Técnico em informática
  • Interesses
    Rede, Hardware, Linux.
  1. Só uma correção a ultima versão LTS do Ubuntu é o 12.04.3.
  2. AD e firewall no mesmo computador? Acho melhor não. Windows 7 para ser servidor? Também acho melhor não. Você tem R$ 16.000 para tudo, ou você já tem as licenças? Quantos usuários tem a sua rede? Uma melhor distribuição pelos serviços... 1 - Firewall (aqui vai depender da sua experiência, pode ser um Roteador Cisco ou um servidor simples com linux + iptable, freebsd com ipfw ou até mesmo soluções como o pfSense). 2 - Windows Server 2008 R2 - Active Directory 3 - Windows Server 2008 R2 - Forefront TMG 4 - Windows Server 2008 R2 - File server 5 - Windows Server 2008 R2 - Servidor de Aplicativos (Sistema Financeiro) 6 - Windows Server 2008 R2 - Banco de dados(Depende da demanda) 7 - Linux(Debian ou Centos*) - GLPI,OCS,MySQL 8 - Linux(Debian ou Centos*) - Nagios *Eu usaria somente um dos dois para servidores, mais se realmente for usar o Ubuntu use a versão 10.04 que é LTS que tem 5 anos de suporte, ou seja, vai ter suporte até abril de 2015. No total são 8 VMs ai você pode distribuir por pelo menos 2 Servidores físicos(4 para cada), porém esses servidores tem que ser pelo menos Xeon Quadcore com 16GB Ram HDs em RAID 5 4x1TB (fica disponível 3 TB). Agora para virtualizar você pode usar o XenServer Free 5.6, ele é bom e como o seu orçamento é apertado comprar uma licença da Citrix ou da VMware não é nem opção. Lembre também que falta alguma solução de antivírus para os servidores, e backup, as soluções da Symantec(eu esqueci o nome) são muito boas. Caso for usar esses serviços também crie VMs com eles separados. Eu me estendi um pouco mais acho que ajudou, boa sorte.
  3. victor.sartori, eu estava no site da citrix agora mesmo e la tem que o Xenserver tem como recurso "Dynamic workload balancing" isso não seria um balanceamento de carga entres as maquinas do cluster, ou quando você cita o xen está falando do xen source? Muito obrigado.
  4. Eu não tenho muito conhecimento de MacOS X, mas como ninguem respondeu, eu vou responder o que eu sei... Ser for criados com essa finalidade sim, por exemplo, você usar uma linguagem que seja multiplataforma, como por ex: java. Você tem os programas da ADOBE todos nativos, tem o Aptana Studio, e outros, em servidores você tem Apache com suporte php, python, java(tomcat), mysql, postgresql, a unica falta será o ASP.NET e o MSsql Server. Não é necessário, dominar o shell, nem sequer saber o básico, se você não quiser nem abrir o terminal.... É uma linguagem de programação, é considerada um pouco limitada.
  5. Cara tem alguns notebooks que apresentam uma tecnologia para economia de bateria que troca de placa de vídeo dependendo da necessidade.
  6. Da uma olhada no Vostro 3500 ou o Inspiron 1564.
  7. Eu compraria o mais barato a instalação do DD-WRT e muito fácil, aqui mesmo tem um tutorial explicando. Sim você pode trocar a antena. Nessa faixa de preço o melhor custo/benefício é o DIR-600 mesmo.
  8. Não estou reclamando, mais lançar uma versão beta no dia 10/10/09 e até hoje não teve nem uma mudança, não arrumaram os bugs, sera que estão programando um release totalmente do zero ? Ou pior ainda já que tem algumas empresas (buffalo) que estão usando de fabrica o firmware, vão começar a da atenção a esses clientes e deixa o resto na mão. Alguém tem alguma informação sobre isso, ou o desenvolvimento deles é assim mesmo meio "lento"?
  9. Para analisar bem, eu voltei para o firmware original por uma semana, e vi que realmente o dd-wrt e muito melhor. Ele também trava tem hora, mais parece ser culpa do modem, não deu para ter certeza. porém essa versão do DD-WRT para o dir-600 ainda está em desenvolvimento(beta) então não está 100% ainda. Uma coisa que eu achei bem estranho e que quando eu voltei para o DD-WRT ele voltou com as configurações de antes de volta para firmware original. Eu ainda não fiz nada avançado ainda, nem aquela parte do QoS, eu não configurei ainda, vou dar uma olhada la agora.
  10. GontijoBH

    [Review] MacBook unibody branco

    Ia travar do de pensar em fazer isso?
  11. Sorry! Eu li em um pdf da ralinktech que era 320Mhz http://www.ralinktech.com/download.php?t=U0wyRnpjMlYwY3k4eU1EQTVMekE1THpBNEwzQnliMlIxWTNRNE9UVTFNek13TURRMUxuQmtaajA5UFZKVU16QTFNRjl3Y205a2RXTjBJR0p5YVdWbUM%3D A outro erro então o Dir-600 não é RT3052F e sim RT3050F. Outra coisa o Linksys WRT54G2 tem somente 2 mega de memoria rom (versões 1.0 e 1.3) dando suporte somente a versão micro do DD-WRT, para a versão 1.1 o DD-WRT nem tem suporte pois ele usa outro CPU.
  12. Gosto muito das duas marcas, claro que alguns modelos são ruins mais ao meu entender com uma boa pesquisa você descarta esses modelos. Eu sei que os Dlink Dir-300 e Dir-600 são bons, mais claro que não são nem perto de serem tops de linha são modelos para uso domestico e sendo assim limitado, o firmware DD-WRT diminui essa limitações porém além do software o hardware também é limitado e nessa caso não existe magica, comparar com o Linksys WRT54G2 eu não poderia pois nunca usei um. Mais eu achei em outro tópico uma comparação entre os dois : Está faltando o Dir-300 B1 é o Dir-600 B1 Dir-300 B1 - RT3050 CPU 320Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM Dir-600 B1 - RT3052F CPU 320Mhz - 32 MB RAM - 4 MB ROM Mais a comparação do hardware de um roteador é muito mais complicada do que dos pcs pois a arquitetura usada é muito diferente entre eles. No mais acho que qualquer um dos dois é ótimos roteadores, qualquer um que você escolher deve atender bem se seu uso for um uso domestico.
  13. Eu tenho um SpeedTouch ST510-V6 que nunca me deu problema, eu tinha um D-link DSL-500B que é bom em modo bridge(como você vai usar) mais era ruim em modo router, e existe agora o D-link DSL-500B (Generation II) deve ser melhor que o primeiro mais eu nunca vi um funcionando, se alguém tem um e quiser ajudar...
  14. Não você continua tendo que usar um modem, porém em bridge, e deixar o trabalho de rotear para o DIR-600. Existe alguns modem/roteador mais não é o caso do DIR-600.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×