Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

felipepif

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.096
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

422

5 Seguidores

Sobre felipepif

  • Data de Nascimento 19-06-1985 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fortaleza-CE
  • Sexo
    Masculino
  1. Estou enfrentando alguns problemas de desempenho no jogo Far Cry 5, quedas bruscas de FPS em qualquer qualidade do jogo, quando faço o benchmark do jogo na qualidade alta em 1080p não cai pra menos de 60FPS e o uso da GPU fica normal, porém no meio do jogo sempre tem quedas bruscas de FPS. O uso da GPU cai drasticamente, as vezes chega a 0% e depois volta a 100% em questão de segundos... mesmo quando mudo nas opções do jogo a taxa de quadros para 50hz e v-sync ligado ou desligado o problema acontece. Uso uma Rx 580 4gb, core i5 8400 e 16gb 2666mhz de memória e fonte Corsair Cx600. Falta de hardware não é. Até porque esse problema acontece exclusivamente no Far Cry 5, qualquer outro jogo, incluindo, Ghost Recon Wildlands que também é da Ubisoft, ou BUgsoft, como queira, chamar, não acontece esse problema. Já instalei diversos drivers, dos mais recentes aos mais antigos, formatei o sistema e iniciei o jogo com o hd praticamente vazio, nada deu certo. O curioso é que parece ser um problema de pouquíssimas pessoas, pois não encontrei reclamações desse problema, fora essa. Já tentei de tudo, já estou achando que a solução é simplesmente esquecer que esse jogo existe, mas como fã da franquia é difícil. Alguém pode ajudar?
  2. Reativando o tópico. Estou com o mesmo problema. No meu caso uso uma Rx 580 4gb, core i5 8400 e 16gb 2666mhz de memória. Falta de hardware não é. Até porque esse problema acontece exclusivamente no Far Cry 5, qualquer outro jogo, incluindo, Ghost Recon Wildlands que também é da Ubisoft, não acontece esse problema. Já instalei diversos drivers, dos mais recentes aos mais antigos, formatei o sistema e iniciei o jogo com o hd praticamente vazio, nada deu certo. O curioso é que parece ser um problema de pouquíssimas pessoas, pois não encontrei reclamações desse problema, fora essa.
  3. Revivendo aqui o tópico, mas espero ajudar alguém... Estava com esse mesmo problema aqui e tentei todos os métodos acima citados.Depois de ver vários vídeos no youtube sobre, consegui uma solução. Que é a seguinte: 1. Entrar na Bios da placa-mãe. 2. Procura a opção Chipset Configuration, geralmente tá na aba "advanced". 3. Procura a opção share memory e coloca "auto". Se já tiver auto, como no meu caso tava, bota a opção com o menor número de MB. Se colocando Auto também não resolver, coloca também o menor número de MB. O vídeo que me ajudou foi esse abaixo. Coloca a partir dos 4 minutos porque antes disso é ele tentando as mesmas coisas aqui citadas anteriormente. https://www.youtube.com/watch?v=vod7ikB2qXw
  4. Alguem pode me ajudar a sair de cima do muro? Gtx 970 (Zotac Amp Extreme Core) por 800 reis ou Rx 480 4gb (Asus Dual) por 850 reais? Ambas muito conservadas e com mais ou menos 2 anos de uso, sem ter mais garantia da loja ou fabricante. Vi testes no youtube e vi que elas tem desempenho bem semelhantes, cada uma se sai um pouco melhor que a outra dependendo do jogo. Pra jogar qualquer jogo, pelo menos no alto com 60fps.
  5. Vou ver vídeos no youtube sobre como fazer isso. Se eu ver que é viável, vou tentar fazer. Tem algum vídeo que você recomenda?
  6. De boa, mas nesse caso acho que nem compensa esquentar a cabeça. Estou usando uma Ballistix Spot 8gb 2400mhz. Ir para 2666mhz não iria trazer melhora notável. Ou iria?
  7. Simples assim. Se for possível fazer, queria fazer um overclock de memória maroto na H310.
  8. Sobre o gargalo em si não posso afirmar se é normal ou não já que não jogo Battlefield e não tenho a mesma configuração que você. Como um colega já informou acima, se seu monitor é 60htz, você travando o v-sync em 60fps e o jogo rodando liso nesse limite de fps o tempo todo. Não tem porque você mudar de kit. Dane-se se a vga tá a 50% e o processador a 100%. A não ser que você queira usar monitor 144htz e 4k mil grau. Mas no caso do 4k o processador é até menos exigido. Mas supondo que o gargalo seja mesmo por causa do processador, a não ser que você queira mexer com overclock, e ainda assim tentar fazer um over muito alto, não tem o que você fazer além de mudar de soquete para uma geração mais recente. Aí você poderia vender seu kit atual e com o arrecadado e mais um tanto de grana montar no minimo um kit em torno de um i5 8400 ou Ryzen 5 2600. Pra isso teria que ver placa-mãe com custo beneficio e colocar pelo menos 8gb de ram ddr4. Ainda assim ver testes com esses processadores, se de fato retirariam o gargalo, pois não vi testes, estou indo mais pelo meu conhecimento geral. Uma Gtx 1080ti requer todo um suporte para faze-la rodar em 100%.
  9. @Wallysson Christian Pois é, pensei de ser mais tranquilo parafusa-los na diagonal pra não envergar para nenhum dos lados. Mesmo na diagonal tem um pouco de distância, sendo necessário uma certa pressão, mas sua mensagem já me deixou mais tranquilo. É que monto pc apenas causalmente para uso próprio. Como só tive pc Intel e sempre passo bastante tempo pra mudar de peças, não tenho muita prática e morro de medo de fazer alguma besteira quando vejo alguma novidade, nesse caso o método de encaixe ser diferentes dos das intel.
  10. @grievous Já verifiquei e está tudo como deve está.. Quando eu chegar mais tarde em casa vou ver na calma isso, porque tava fazendo isso trade da noite e tinha que ir dormir pra trabalhar cedo hoje. Tô postando aqui e pesquisando sobre isso pra já chegar mais tarde sabendo se é normal ou não o encaixe dessa maneira.
  11. Sempre tive processadores intel e instalar o cooler box sempre foi bem intuitivo, apesar de ser bem meia boca. Já o Ryzen, apesar de ter um cooler bem mais digno, eu achei meio estranho, fiquei morrendo de medo de fazer besteira. Pois ao parafusar um dos lados o outro lado ficava um pouco distante do parafuso e era preciso fazer uma pressão para encaixar e rosquear o parafuso. Vi vídeos no youtube e não vi acontecer essa distancia entre o parafuso e o encaixe. Fato é que eu fiquei com medo de instalar assim e estou querendo saber se é normal isso, se posso exercer essa pressão sem problema. Já verifiquei muitos vídeos e está tudo como deve ser, o processador está encaixado do lado certo na placa e tudo parece está como deve ser.
  12. Estou montando um pc e está faltando apenas a placa-mãe que irei encaixar um Ryzen 5 1600 + 8gb DDR4 2400mhz + Gtx 970. Procurei no Mercado Livre e várias lojas como Pichau, Kabum, Terabyteshop. Dentro do que eu posso pagar achei interessante os dois modelo do linkss abaixo. Considerando também a questão de RMA no Brasil, qual das duas seria a melhor opção? A primeira vista o modelo da Asrock tem mais recursos, como por exemplo 4 slots pra memória. Mas e quanto a qualidade dos vrm pra overclock e outros detalhes importantes? ASRock p/ AMD AM4 mATX AB350M Pro4 GIGABYTE GA-AB350M-DS2
  13. @Imakuni Me ligo que não tem muita diferença entre marcas, seja de placas mães, placas de vídeos e etc. Me referi a procurar modelos de B350 mais simples. Aí nesse nicho ir na Asus ou Gigabyte. Pois os modelos mais básicos da MSI e Asrok estão com construções inferiores nesses modelos.
  14. @Imakuni beleza. Resumindo, o melhor é eu procurar modelos da gigabyte e asus né isso? Pelo menos por enquanto, foi o que eu vi recomendarem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×