Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

renanluna

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. É verdade!!! Aqui deu certo depois de eu seguir os passos aí do site do Kaspersky. Nem precisou desativar o antivirus, mas só adicionar essa exceção q ele ensina a fazer. VALEU!! Finalmente consigo usar o Nero no Windows 7!!!
  2. Agora não sei mais nada... Olha os resultados dos testes (todos em CPU Ratio AUTO e DRAM Frequency 1333): OBS: Estou sem a câmera, vou só descrever o resultado Teste 1: DRAM Voltage: 1,4v SpeedStep e TurboBoost: DESATIVADO Tempo Total: 7h00 PASS: 10 Erros: 0 (zero) Teste 2: DRAM Voltage: 1,4v SpeedStepe TurboBoost: ATIVADO Tempo Total: 6h25min PASS: 9 Erros: 0 (zero) Teste 3: DRAM Voltage: 1,3v SpeedStep e TurboBoost: ATIVADO Tempo Total: 3h40min PASS: 5 Erros: 0 (zero) Agora não tá dando mais erro de jeito nenhum.... e agora não faço mais a menor ideia de qual era a causa dos erros anteriormente, sendo assim, não sei mais o que faço pra previnir novos erros e travamentos... E agora?? O que foi que mudou pra estarem boas agora?
  3. Não uso o cooler BOX. Meu cooler é um Hyper TX3 da CoolerMaster. Ele não é melhor que o BOX??? Não tenho como testar essas memórias por aqui, não conheço ninguém que tenha placas compatíveis com DDR3-1333mhz ou 1600mhz. Aqui em Fortaleza as lojas só trabalham com material de segunda com preços de primeira (Se você procurar uma placa dessas aqui como a minha, P7P55D-LE, que na verdade é uma placa mediana, aqui você não encontra e, se encontrar, com certeza vai ser vendida como a última coca-cola do deserto, não por menos de 700,00, bem como as memórias que aqui é raro você encontrar uma de 1600Mhz DDR3 de marca considerável, só se vê Markvision e Kingston, no máximo! Por esse motivo comprei todas as peças deste PC pela internet e, por isso mesmo, estou fazendo DE TUDO para não ter q ter o trabalho de trocá-las com o vendedor, pois já sei que vai ser muita dor de cabeça. Agora dá só uma olhada no teste que eu acabei de fazer com as mesmas configurações originais (DRAM Frequency 1333, DRAM Voltage 1,3v, CPU Ratio/BCKL AUTO) teste esse que eu tinha feito antes e que tinha dado erro conforme imagem postada anteriormente, só que agora fiz com o SpeedStep DESATIVADO: E aí? Dá ou não dá pra ficar com a pulga atrás da orelha com esse SpeedStep? Sei q ele é pra funcionar com o OS, mas é ou não no mínimo uma coincidência? Lembro, mais uma vez, que depois que o desativei não tive mais travamentos, nem erros nos testes. Porém, também admito que visualizei melhoras depois que coloquei a DRAM Voltage em 1,3v, só que já deu erro nos testes como eu disse antes, quando o SpeedStep tá ATIVADO. Então, pra desencargo de cociência, vou realizar os seguintes testes daqui a pouco pra postar os resultados depois: Teste 1: CPU ratio e BCKL AUTO; Dram Frequecy 1333; DRAM Voltage 1,4v. SpeedStep DESATIVADO Teste 2: CPU ratio e BCKL AUTO; Dram Frequecy 1333; DRAM Voltage 1,4v. SpeedStep ATIVADO Teste 3: CPU ratio e BCKL AUTO; Dram Frequecy 1333; DRAM Voltage 1,3v. SpeedStep ATIVADO (teste já feito, mas quero fazer o tira-teima pra saber se com 1,3v resolve mesmo, apesar de já ter dado erro assim). Quanto à temperatura da CPU, vou tentar primeiro resolver a questão das memórias, pra saber se vou poder ativar ou não o speedstep e, também, se vou poder, ou não, utilizar o software EPU-6 da ASUS, que também controla o consumo e temperatura dos componentes. Estou com medo de instalá-lo agora e o mesmo atrapalhar os procedimentos (nem sei se tem algo a ver, mas é melhor previnir =D )
  4. Eagle, Acabei de fazer o teste com a configuração que você disse: BCKL=160; CPU Ratio=17x; DRAM Frequency=DDR3-1600 ; DRAM Voltage=1,3v. RESULTADO: Pelo visto deu certo, mas tenho algumas considerações a fazer: 1. o Core i5-750 trabalha com frequencia de memória de até 1333, não é verdade? Então, usando em 1600, não vai estar forçando e podendo chegar a danificar o processador?? 2. Além da configuração acima descrita em uso no teste (como você recomendou), tomei a iniciativa de DESATIVAR o SpeedStep Tech da Intel na BIOS (com ele ativado, o core do processador fica dinâmico, alterando-se de acordo com a necessidade de uso determinado pelo próprio Sistema Operacional). Fiz o teste desta maneira e deu certo com esta configuração. Porém, depois tive a ideia de realizar o teste novamente com a CPU Frequency AUTO e DRAM Frequency 1333 e DRAM Voltage 1,3v (como eu usava antes), dessa vez DESATIVANDO o SpeedStep Tech Intel... Não deixei o teste rolar por muito tempo, apenas por 30 minutos, completando 1 PASS, e resultado: NÃO DEU ERRO. Depois vou deixar testando na configuração AUTO (processador, memória), só a DRAM voltage em 1,3v, com o SpeedStep desativado por pelo menos 7 horas pra ver no que dá, se realmente não vai dar erro. Não sei se isso tem muito a ver, mas a verdade é que depois q eu mudei pra DISABLED e coloquei a DRAM Voltage em 1,3v, o PC não travou mais, bem como não aprestou mais erros nos testes. 3. Com essa configuração que você me passou, e que foi aprovada no teste (DRAM 1600; CPU 17x160), notei que a temperatura da CPU elevou-se consideravelmente (agora gira em torno de 55º em idle e 62º jogando GTA IV) em consequencia do vCore que agora estagnou-se em 1,17v. É normal? Com essa temperatura alta, não vai danificar a CPU???
  5. Não sei te dizer qto fica a tensão quando está em AUTO. É uma coisa que eu também queria saber. Tem como por algum programa? CPU-Z, everest ou ASUS Probe? Asus Probe só dá as tensões vCore; +5v; +3,3v; +12v. Outra coisa, não tem como setar a tensão pra 1,35v... a BIOS só permite intervalos de 0,10v. Ou é 1,3v ou é 1,4v, no caso. Outro detalhe que eu tenho percebido com o Asus Probe II, é a variação de temperatura da CPU, que varia entre 46º e 59º~60º, bem como a tensão vCore fica variando também: entre 0,89v e 1,18v (quando chega a 1,18v ou mais, a temperatura do CPU vai aos 59~60º). Isso também pode estar influenciando os travamentos???? Detalhe: depois q descobri q o erro ta nas memórias e estou fazendo estes testes, sempre que vou usar o windows (como agora) coloco a frequencia em 1333 e a tensão em 1,3v. Até agora não travou depois q configurei assim, apesar de também apresentar erros no Memtest (mas bem menos erros como você também observou). Estou indo agora configurar a BIOS (BCLK, CPU ratio, etc) como você disse pra ver o resultado... depois posto aqui o que deu.
  6. Fiz os testes com esse memtest que você indicou, ou melhor, desde ontem que eu faço esses testes, pois já havia lido um post seu em outro tópico com problema parecido com este meu e resolvi tomar a iniciativa de testar a memória dessa forma do boot... Resultado: ERRO DE MEMÓRIA! Até o momento fiz 3 testes com 3 configurações diferentes na BIOS para a memória. Teste 1: DRAM Frequency: DDR3-1333 DRAM Voltage: 1,3v Teste 2: DRAM Frequency: DDR3-1333 DRAM Voltage: AUTO Teste 3:DRAM Frequency: AUTO DRAM Voltage: AUTO Ainda pretendo fazer mais um teste com DRAM Frequency AUTO e DRAM Voltage 1,3v. Uma dúvid: tem a possibilidade de isso estar acontecendo somente em DUAL CHANNEL? Ou seja, se eu usasse apenas um pente de memória isoladamente, poderia não dar esse problema? Ou melhor, será que pode ser que apenas um pente de memória esteja comprometido?? No Timing não mexi em nada... continua 9-9-9-24-2N padrão de fábrica (que inclusive vem na embalagem da memória). Não pretendo fazer nenhum tipo de O.C., por isso não alterei nada relacionado a isso. Aqui está o screen do CPU-Z: A dúvida é: Tem jeito de consertar esses erros apenas configurando a memória na BIOS? Ou será necessário realmente trocar as memórias?
  7. Acabo de fazer um teste de memória pelo MemTest no Windows (não é o que se faz no boot, mas sim um executável dentro do windows mesmo). Com apenas 15% do teste realizado, já havia 03 erros de memória.... Será que apenas a configuração na BIOS resolve??? Vou tentar colocar a tensão em 1,3v de novo. Me disseram pra diminuir a latência também, mas não entendo disso, não sei mexer em latência. Outro detalhe, é que esta memória é 1600Mhz, mas o Core i5-750 só suporta até 1333Mhz, por isso deixei a configuração da BIOS no AUTO para a frequencia da memória. Devo pôr manualmente mesmo?
  8. Montei o PC está com apenas um mês, todas as peças novas, exceto a placa de vídeo GeForce 9600GT, que tem 1 ano de uso, mais ou menos, mas nunca havia dado problema, tanto é que ainda jogo com ela. Acontece que do nada, algumas vezes, o PC trava, seja jogando (mais comum) ou apenas no windows mesmo, na internet ou gravando um DVD. Tem dias que não trava nenhuma vez, mas tem outros dias que chega a travar até 3 vezes em um dia. Algumas vezes trava, passa-se um tempo, e o Windows reinicia-se automaticamente e, quando faço o logon de novo, aparece a mensagem do Windows: O Windows recuperou-se de um erro... Procurando soluções... Enviar Relatório.... Outras vezes, simplesmente fica travado e só vai mesmo no botão de reiniciar do gabinete. Acrescento, também, que algumas vezes que trava, a tela fica branca, mas o mais comum mesmo é a tela permanecer como está no momento que travou, inclusive o áudio fica repetindo-se. A configuração que montei é esta: Processador Core i5 - 750 Placa Asus P7P55D-LE Memória 4Gb: 2x2Gb G. Skill ECO DDR3 1600Mhz (1,35v) HD Western Digital 500Gb, 7200rpm, 32mb buffer, GREEN Fonte OCZ SxS 400W Vídeo Ge-Force 9600GT 1Gb RAM DDR3 (placa não é nova) Na BIOS a tensão da memória está em AUTO. Já inclusive testei em 1,4v mas continuou travando. Estão instaladas nos slots de mesma cor, conforme manda o manual (azul claro). Um detalhe interessante: quando montei (instalei) todas as peças no gabinete e fui ligar o pc pela primeira vez, ele iniciava, disparava os coolers, HD, etc, e desligava-se logo em seguida, não chegando a dar o bipe. Passava-se 3 segundos, ligava-se novamente automaticamente, e desligava-se de novo, repetindo-se este procedimento enquanto eu não desligasse a fonte ou segurasse o botão power por 5 segundos. Em nenhum momento a luz do MEMOK acendeu-se. Mas aí tive a ideia de reiniciar a bios pelo jumper e, quando tentei após reiniciar a BIOS, o led da MEMOK acendeu-se e depois apagou-se, ligando e iniciando o PC normalmente pela primeira vez. Daí em diante nunca mais tive o mesmo problema para ligar. Porém agora estou com esses problemas de travamento que logo no início eu não tinha. Utilizo o Windows 7, 64bits. Já formatei uma vez, pensando ser algum bug no windows. Mas o problema persiste. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esses travamentos??
  9. A OCZ StealthXStream 400W é suficiente para esta configuração: Placa ASUS P7P55D-LE Proc. Core i5-750 Memória G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2) (F3-12800CL9D-4GBRL) HD Western Digital 500Gb 7200rpm 32Mb buffer Vídeo GeForce 9600GT 1Gb RAM DDR3 256bits Gabinete CoolerMaster Elite 332 DVD-RW Samsung Leitor de cartão Cooler Hyper TX3
  10. 1º.: A versão é tryout mas não está expirada... 2º.: Estou tentando desinstalar justamente pelo painel d controle, único lugar d onde se pode tentar desinstalar. E manjo do lance do registro.. não sou tão leigo assim... =P
  11. Alguem sabe como posso adicionar o Adobe Media Encoder na versão TRIAL? Também não estou conseguindo desinstalar o Premiere Pro 1,5 Aparece a seguinte mensagem quando tento desinstalar: "Setup is unable to proceed because a tryout version of Premiere Pro 1.5 is installed on this computer. Setup will quit now" O q posso fazer pra poder desinstalar?
  12. Estou com uma pequena dúvida no Premier 1,5 Quando vou exportar, não há a opção Adobe Media Encoder. Esse plugin temos q instalar separadamente ou já vem com o programa? porque eu pensei q já viesse... mas d qualquer forma ele não aparece. Q devo fazer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!