Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

igorviguini

Membro Pleno
  • Posts

    127
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por igorviguini

  1. Evidência empírica serve? Arrumei uma fonte slim da seasonic, 200w  selo 80+, adquirida nova por 100 dinheiros, pra alimentar um raspberry pi 4, um SSD (disco de boot) e dois HDs sata  de 1 tb. O objetivo foi montar um mini servidor que consumisse pouca energia.

    Tudo alimentado por essa fonte, inclusive o rpi4, com um adaptador molex/usb fêmea. Funcionando sem problemas até então.  Soquei tudo num gabinete positivo, compatível com o tamanho da fonte (não é ATX padrão), mais uns adaptadores sata/usb.  

    • Curtir 2
  2. A cada vez que aparece um conteúdo *****, eu marco para remover da TL e marco para não seguir/visualizar nada do cidadão que postou o tal conteúdo *****.
    Não é muito o foco do CdH, maas

    Repararam como está cheio de discurso de ódio, racista, machista, preconceituoso e intolerante no face ultimamente? Sem mencionar o fla flu político/ideológico...... Sério, por mais que eu tente filtrar, sempre aparece um troll novo pra poluir a TLcom esse tipo de discurso. 


    Posta um novo teste de fontes para ver a coisa bombar  ;)

    Ainda mais se for uma fonte bomba kkkk

    • Curtir 3
  3. Eu tinha pensado em algo semelhante mas diferente, mas pra praticidade, minha pentelhice padrão: Folding@Home

     

    Pensei também em algum cálculo científico de mecânica quântica, mas geralmente depende de programas e de Linux, é trabalho demais pra resultado de menos, embora seja tecnicamente interessante, tem pouco impacto final na significância do artigo.

     

    Já o Folding pega dinâmicas moleculares, coisa que eu acho que dá maior visibilidade pois tem um público razoável além do projeto, e é um tipo de teste muito custoso computacionalmente.

    Testar o impacto de memorias dual/triple/single channel no folding era uma boa.

  4. Se analisar direitinho, a diferença de desempenho de uma geração para a seguinte de processadores já não é tão grande quanto antigamente. 

    Hoje você consegue usar um processador top ou mesmo intermediário de 6 anos atrás (um phenom II x4, por exemplo)com desempenho satisfatório para muitas tarefas. 
    Volte o calendário para 2004 (o topo de linha era penti) e um processador de 1998 (pentium  1 ou 2)e a história não se repete...

    Essa pra mim é o mérito do artigo, demonstrar que a evolução do desempenho dos processadores já não caminha tão rapidamente quanto há 10 ou 15 anos atrás 

    • Curtir 4
  5. Estou no terceiro desktop desde que comecei a ganhar o meu dinheiro, os três foram AMD. 

    Beira ao cúmulo da ironia, faltar visão de longo prazo, ou percepção das tendências do mercado,  à uma empresa que projeta/fabrica tecnologia como a AMD. A nokia também cometeu pecado parecido, ao desprezar a tendência de telas sensíveis ao toque que estava surgindo ali por 2006/2007... acabou onde mesmo, comprada pela microsoft?

     

    • Curtir 2
  6. O fato de estarem "empurrando" um chipset que já conta com 6 anos e já devia estar aposentado, no meu entendimento,  é o pecado capital desta placa mãe
    A falta de portas sata 600 pode limitar o desempenho de SSD´s mais recentes , o que também não devia acontecer , já que estamos falando de um produto "novo"

    E , qual a chance de alguém ainda ter algum HD ou unidade ótica que use interface IDE? 
     

    o GT escreveu um artigo sobre isso, algo como "Brasil, lata de lixo dos gringos", esse é mais um exemplo dessa prática...

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!