×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Miotto

Membro Pleno
  • Posts

    1.290
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

637

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Caxias do Sul/RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Que eu lembre, os moedeiros mais simples trabalham em 12V. A não ser que você vai usar algo muito complexo, tipo equipamentos do protocolo MDB p/ vending machine. você já escolheu o tipo de equipamento?
  2. Quanto as cores dos fios. O padrão normalmente usado é: Vermelho: Fase Azul: Neutro Verde: Terra Outras cores - fios que ficam entre um interruptor e as lâmpadas ou no caso do ventilador de teto. Vi pelas emendas, que alguém meio matão mexeu s/ se preocupar com isso. Mas os fios grossos que chegam acho que você pode usar de referencia inicial. Qual ferramentas você possui? Multímetro seria o ideal, mas se não tiver, no mínimo uma chave teste é necessária.
  3. A questão de p/ onde vai os elétrons: para o negativo que estiver mais descarregado, o que perdeu os prótons, a bateria ligada. A questão de carregamento: creio que em sistemas mais simples como esse, não há alternador, então o carregamento é externo. Até por isso há 2 baterias, p/ saber a hora de levar uma bateria carregar e não ficar parado no meio do nada sem conseguir dar arranque.
  4. Coluna H1: =SE(B1="";G1;CONCATENAR(G1;B1)) e arrasta pro lado as próximas Se quiser, faz numa 2ª planilha que faz o cálculo e não será impressa
  5. Esse diodo é p/ proteção do transistor. Considerando pelo seu esquema que falamos de um buzzer passivo, creio que não seja necessário. Diria até que o próprio uso do transistor não é necessário. Poderia usar o pino 7 diretamente.
  6. O que seria "trilha LT RT"? É o mesmo controle postado nas fotos? Com uma foto é possível achar as trilhas caso sua placa esteja chamuscada devido a um curto. Ou melhor ainda, poste a foto das placas que você está em dúvida
  7. Tive uma ideia meio louca. E se o reservatório ficasse sobre uma balança, e a medição fosse sobre o peso medido Claro que teria que fazer uma série de mudanças estruturais, mas talvez seja mais fácil que contornar os problemas já levantados acima. Lembrei uma coisa, a luz do óleo do painel do carro é controlado por pressão no sistema (acende quando a pressão baixa)
  8. Creio que o óleo não tenha boa condutibilidade, senaõ já existiria sensores assim no mercado. Talvez a única solução seja algo tipo isso - https://www.eletrogate.com/sensor-de-nivel-de-agua-180-52mm?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=CjwKCAiA4KaRBhBdEiwAZi1zzl31LIDYwjuL0OQYrfGIGeEy0ns3gQxfCrNg91DncIXRKt8X6gJo5BoC-swQAvD_BwE
  9. Se for cabos de rede, seriam os conectores rj45: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1974877158-conector-rj45-cat5e-macho-rede-lan-pacote-com-100-unidades-_JM conector usb femea: https://www.eletrogate.com/modulo-adaptador-usb-femea-20-para-dip?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=Cj0KCQiAmpyRBhC-ARIsABs2EAoHA1Kzm2_OUIVC6u8crQmj6tTMrO2n_6oIuFuSUsMSRPRnNRuVskUaAmSiEALw_wcB conector usb 😄 https://shopee.com.br/KAHAUL-10-Pcs-Shell-Cobre-De-Transferência-De-Dados-Receptaculo-De-Carregamento-Masculino-Feminino-Soquete-USB-3-1-Conector-Do-Tipo-C-i.427552065.13269933067 Tem vários tipos de conector, e como digo, será que não seria melhor vender cabos montados a preço mais baixo que um novo.
  10. Tem 2 chaves. Só uma faz a seleção? Ou é um conjunto de posição das 2? Pelo fato da trilha ter caído fora, se tiver varistor ou fusível térmico, queimaram também. Quanto ao conserto, pela pouca distância da trilha, acho que pode ser feito com conexão direta de estanho entre os 3 pontos
  11. São cabos de rede ou outros tipos? Não teria valor como cabos mesmo? Acho que aprender a fazer testes p/ verificar se estão ok, talvez cortar eles em tamanhos menores e vender já com ponteiras p/ novo uso seria bem mais rentável do que destruir os cabos só para pegar o metal dentro deles.
  12. O Brushless acho que gira direto se a bateria for próxima a potência do motor. O de passo não é aquele que posiciona conforme a tensão recebida?
  13. Possivelmente os outros 2 contatos são p/ monitorar a temperatura da bateria. Precisará colocar resistores p/ o celular entender que a temperatura está sempre ok. No mais, eu iria com um bom carregador com o conector em L. Essas adaptações que você sugere, também desligarão o telefone na hora ao desconectar o cabo. Detalhe, já existe a tecnologia do celular usar a energia do carregador diretamente da tomada como um notebook( o que possibilitaria usar o tel s/ bateria e principalmente não estragar a bateria por deixar o tel ligado direto enquanto o usa), mas hoje só está disponíveis nos caríssimos celulares gamers. No mais, a bateria do k10, tem 2200 mAh. Hj tem vários celulares de entrada com no mínimo 4000mAh Considerando custo de material, custo de comprar as ferramentas ou mão de obra de mandar alguém fazer, eu acho que vale muito mais a pena você começar a procurar algum desses numa boa promoção. Cito exemplos que creio que atendem sua necessidade e tem baterias monstras: Galaxy a01, galaxy a02, Zenfone Maxshot, moto e7 power, moto e20, moto g10. A maioria desses varia de 700 a 1000. Pagando 500 já acho bem válido a troca. Com eles creio que você ficará o dia inteiro c/ o tel fora do carregador s/ dor de cabeça.
  14. Quanto ao nobreak: ele só tapeará o buraco caso seu problema seja uma rede de energia ruim que deixa de fornecer energia por alguns segundos (tipo com alguma emenda mal feita que criou ferrugem) Você ou o técnico já testaram o computador em outro local? Caso sim, ocorreu o problema também?
  15. Uma outra solução que já apliquei é dar uma leve lixada na trilha, até o cobre ficar exposto e soldar o cobre da trilha. Mas o ideal seria uma lixa que pegue somente esta trilha e no máximo o a trilha e o espaçamento entre essa trilha e os demais cobres. O as vezes a própria trilha arrancada tem um pedaço de cobre exposto na ponta, aí você puxa ela tipo um fio com uma alicate bem delicadamente e solda como um fio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!