O problema do notebook é que é um produto fora de especificação. É como comprar uma roupa com falha na costura, manchada ou qualquer coisa do gênero. Até pode te servir e te agradar, mas é defeituosa.
Um vendedor pode te empurrar ela por um preço menor, e se você não se importa mesmo com a falha, pode até ficar satisfeito com a compra.
Mas o problema é que o produto (notebook ou roupa) não devia nem estar sendo vendido, e se está só mostra que não dá pra confiar em quem fez e vende. A loja talvez tenha tentado devolver as peças para a Samsung, talvez nem puderam retornar, só resta mesmo liquidar.
Tipo, a Intel fez o recall desses chipsets no início do ano, tomou total responsabilidade e se propôs a trocar tudo. Não era pra ter mais nenhum no mercado. Se tem foi só preguiça da Samsung (e outras, vi gente reclamando da HP vendendo B2 na Índia) de mandar de volta e receber chipsets bons no lugar.
Isso só mostra que o caso é mais grave que uma roupa com falha de fabricação.
Enfim, comprar pode ser mesmo um grande negócio, como comprar uma roupa boa por um preço muito barato, mas sempre vai ser um produto defeituoso e que está fora de especificação.
Talvez o preço valha o risco de um defeito no futuro, mas que cada um saiba o que está levando e a empresa com quem está se comprometendo...