Ir ao conteúdo

ursoouindio

Membro Pleno
  • Posts

    739
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21
  1. Legal, vou dar uma olhada mesmo porque a ideia é estender essas visualizações para outros escritórios. Mas por enquanto devemos usar o computador que temos.
  2. @ViniciusTP Legal, seria muito bom! Com Raspberry Pi consegue acessar dashboards em html e do Power BI? Qual plataforma de dashboards vocês usam?
  3. Boa tarde pessoal Poderiam me ajudar a encontrar uma placa de video que permita ligar duas TVs 4K, exibindo imagens diferentes, para utilização em um escritório? Não será um uso para jogos ou processamento pesado de imagem, apenas para apresentar dashboard de indicadores. O computador a ser utilizado já tem uns 2 ou 3 anos, imagino que isso deva ser levado em consideração. Obrigado! Abraços
  4. Talvez o HD esteja entregando as contas... qual a idade dele? <br /> Faça o backup dos seus arquivos com o mesmo leitor de hd. Talvez formatando volte a funcionar, mas o problema pode voltar a qualquer momento. <br /> Esse é um bom notebook e trocar o HD pode ser uma solução razoavelmente barata e fácil.
  5. Eu comprei pelo Magazine Luiza e também não dizia nada. Quando recebi, havia o papel com as orientações da assistência técnica em casa. Quando registrei ele no site da Dell pude ver que ainda tinha mais de 500 dias nessa garantia.
  6. -msg errada-
  7. Notebook Ultrafino CCE Intel Dual Core 2GB 500GB LED 14" Windows 8.1 goo.gl/unqAtr 630 a vista Esse CCE está mesmo bem interessante pelo preço. Alguém sabe dizer o modelo do notebook e maiores detalhes das especificações técnicas? - o anúncio das Americanas é bem vago.
  8. Cara, a mensagem que aparece no meu é que as configurações de vídeo só vão mudar nos aplicativos que forem reiniciados... Se não é isso, você não deve estar com os drivers corretamente instalados... Entra em contato com a NC e pede para eles darem uma olhada nisso tb Sobre o Seagate Momentus 7200.4... que eu saiba é dos melhores HDD que se acha por aí, melhor que Toshibas...
  9. No meu apareceu um píxel fixo (stuck pixel) depois de mais um menos um mês de vida e a NC trocou sem problema nenhum. Mandei o notebook na segunda e na quinta já tinha ele de volta. Tem muita garantia que nem cobre esse tipo de problema. Já vi alegarem que até 5 píxels ruins em um LCD é aceitável. Aciona a garantia do seu .
  10. Vou me intrometer: Acho que estão certos em se juntar. Um sozinho dificilmente vai ter atenção da Samsung, agora um grupo de consumidores seria bem mais expressivo. Mas aconselho que discutam detalhes do processo em uma lista fechada, aqui é aberto e a Samsung e a Fastshop podem ver tudo que vocês "planejam" e podem se preparar para se defender. Grandes empresas podem ter um SAC horrível, padrão de qualidade nulo e desrespeito com cliente mas certamente não são tão displicentes quando o assunto cai pro lado judicial...
  11. B2 eram todos os chipsets vendidos em janeiro. Aí as empresas de computadores testaram e encontraram essa famosa falha. A Intel recolheu tudo, trabalhou em cima um tempo e lançou a nova revisão, a B3 e nenhuma falha foi encontrada desde então. O B2 claramente foi lançado sem testes, como se a Intel tivesse pressa de apresentar os Sandy Bridge no mercado. Bem feito, tiveram que recolher tudo e fazer os testes direito. Não era pra ter mais nenhum B2 no mercado. A Intel assumiu total responsabilidade e se propôs a trocar todos os B2 que tinham vendido. Assim como os B1 (que suponho terem existido antes dos B2) não foram nem lançados, pararam nos testes internos da Intel, que nem os B2 deveriam ter parado. A culpa do chipset ser bugado é da montadora, a Samsung. A Fast Shop não deveria aceitar vender eles quando descobriu isso. Se é que eles realmente testaram, imagino que se convenceram com a conversa da Samsung. No fim das contas tb são culpados...
  12. O problema do notebook é que é um produto fora de especificação. É como comprar uma roupa com falha na costura, manchada ou qualquer coisa do gênero. Até pode te servir e te agradar, mas é defeituosa. Um vendedor pode te empurrar ela por um preço menor, e se você não se importa mesmo com a falha, pode até ficar satisfeito com a compra. Mas o problema é que o produto (notebook ou roupa) não devia nem estar sendo vendido, e se está só mostra que não dá pra confiar em quem fez e vende. A loja talvez tenha tentado devolver as peças para a Samsung, talvez nem puderam retornar, só resta mesmo liquidar. Tipo, a Intel fez o recall desses chipsets no início do ano, tomou total responsabilidade e se propôs a trocar tudo. Não era pra ter mais nenhum no mercado. Se tem foi só preguiça da Samsung (e outras, vi gente reclamando da HP vendendo B2 na Índia) de mandar de volta e receber chipsets bons no lugar. Isso só mostra que o caso é mais grave que uma roupa com falha de fabricação. Enfim, comprar pode ser mesmo um grande negócio, como comprar uma roupa boa por um preço muito barato, mas sempre vai ser um produto defeituoso e que está fora de especificação. Talvez o preço valha o risco de um defeito no futuro, mas que cada um saiba o que está levando e a empresa com quem está se comprometendo...
  13. Opa.... só por curiosidade: eu vi uma reclamação de um HP DV6-6016tx vindo com revisão B2 tb, na Índia: http://forum.notebookreview.com/hardware-components-aftermarket-upgrades/577400-faulty-hp-laptop-defective-intel-r-6-series-c200-series-chipset.html Não sei se tb tem esse modelo no mercado nacional, mas é o o primeiro caso que eu vejo de notebook vindo com chipset defeituoso depois desse Samsung. E ainda tem gente que defende a HP com unhas e dentes... hehehe
  14. Vale a pena sim O HD é relativo, o mais rápido vai melhorar o boot e a abertura de programas. O outro é simplesmente mais espaçoso. Eu iria no mais rápido, 500 GB já tá de bom tamanho, além de que você pode fazer upgrade facilmente quando sentir necessidade.
  15. Ah bom, como você tinha dito parecia que qualquer um poderia ter acesso a preços diferentes dos do site... Mas vou dar uma olhada. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...