Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dieu007

Membro Pleno
  • Posts

    125
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que dieu007 postou

  1. Mas assim do nada? será que não poderia ter sido o cabo flat em alguma hipótese?
  2. Fui instalar o Linux em um segundo notebook que tenho aqui, um Asus, e do nada no meio da instalação ele travou, e ao reiniciar simplesmente parou de dar imagem, fiz de tudo, tirei bateria, a bateria interna "pilha", tudo que estava ao meu alcance visualmente, testei num monitor externo pelo cabo HDMI e funcionou normal, mas continua a não dar imagem pelo lcd, será que pode ser sido a tela que deu pau? Agradeço se alguém puder me dar umas dicas de onde procurar esse defeito.
  3. Entendi... Estou viajando, mas amanhã farei o teste. Mas só uma dúvida. Essa "Outra Rede" vai ficar visível depois que eu me conectar????
  4. Então, já havia tentado isso antes, e não só ele não deixa a rede oculta como cria outra rede (não faço a menor ideia do porque disso). OBS: Ele criar aquela OUTRA REDE que está por ultimo.
  5. Então, procurei aqui e nada. Estou anexando as possíveis telas que poderiam ter essa opção. PS: Esse roteador poderia não ter essa opção talvez?
  6. Olá pessoal, tenho um modem antigo mas que ainda uso por ser modem e roteador, e estou tentando ocultar o wifi dele mas simplesmente já revirei por todos os menus dele e nada, não vejo essa opção. Alguém sabe me dizer se ele tem suporte a essa função?
  7. Amigo não vai não. Se eu tento instalar pelo Gerenciador de Dispositivos ele diz que esse diver não é o compativel, e se tento pelo instalador além de ele travar ele pede serial pra instalar.
  8. Opa. Desculpe a demora. Vou testar isso amanhã de manhã e já dou um retorno aqui pra confirmar se deu certo. Mas obrigado pela dica.
  9. Olá pessoal, seguinte, tenho um computador mais antiguinho aqui, e estou arrumando ele pra voltar a ativa, mas o problema é que ele ta com o Windows 10 instalado e simplesmente não consigo fazer a webcam dele funcionar, nem no Skype, facebook, etc. No site do fabricante não tem nenhum driver ou mesmo aplicativo, já tentei com o driver booster e easy driver e nada. Alguém pode me dar uma ajuda de como ativo essa cam???
  10. Pessoal sei que dá pra fazer, mas não sei como . Mas como eu faço para que cada vez que o micro seja reiniciado ou mudar o usuário os dados e demais "rastros" deixados pelo iusuário anterior sejam apagados. Ex: Históricos, papel de parede, etc....
  11. Pessoal, fora o Iphone 5, alguém pode me recomendar algum aparelho com tela de até 4"??? No máximo até 4,3" polegadas!
  12. Pessoal, depois de muito procurar ontem eu consegui a bios atualizada para esses micros, mas agora tem um ultimo probleminha aqui. Como fazer para bootar pelo pendrive usando o programinha afudos..., ta bem complicadoi não consigo criar um boot que ele reconheça
  13. Realmente ela é uma MSI, hj eu estou de folga mas amanhã vou usar o Hardinfo pra procurar e seguir as dicas de vocês. Embora eu acredite que não irá dar certo, pois to quase jogando essas placas no lixo!
  14. Então pessoal. Depois de muitos testes feitos e nada de achar a solução, cheguei a conclusão que a unica coisa que me falta testar é a BIOS. A placa aqui tem dois modelos, POS MI945AA e Positivo Ni996, não consegui achar a BIOS dela em lugar algum, alguém ai me indica onde consigo a mesma???
  15. Correto amigo @Spectrum..!! ... quando o micro está montado é utilizado uma placa PCI Wireless! Mas já cheguei a remover a mesma e ai é que vem aquele porém: O computador roda bonitinho e as vezes você está usando e do nada ele morre e reinicia, ou simplesmente o monitor desliga e ai sou obrigado a desligar ele da força (o computador)
  16. Fiz isso, e deu uma certa melhorada mas mesmo assim depois de duas horas ligado ele começou a reiniciar novamente! Amigo também tenho minhas suspeitas da BIOS, visto que o problema ameniza quando eu zero a bios (geralmente retirando a bateria), irei fazer isso que você sugeriu e posto o modelo correto da placa aqui se eu conseguir achar!
  17. Desculpe, mas não entendi. Como assim isoladores???Com a placa no gabinete mesmo???
  18. Sim amigo, geralmente não deixo nenhum periférico exceto o essencial. A única coisa que faço é ligar um cabo de rede para configurar os programas padrões no linux. A placa é uma Positivo MI945AA .Sei que são umas porcarias, mas todo o laboratório de informatica funciona com esse mesmo modelo de placa e tem mais 6 maquinas com as mesmas configurações rodando perfeitamente!
  19. Então caro amigo, já procurei em cada ponto da placa e não encontrei nada "anormal", qualquer coisa posso postar uma foto para uma melhor análise!
  20. Mais uma vez venho pedir umas dicas aqui pra vocês pessoal. mexo muito com máquinas mais antigas, e tenho aqui umas máquinas de um laboratório de informática de uma escola, são PCs positivo bem modestos, mas que rodam muito bem em linux, mas de um tempo pra cá estão me dando uma certa dor de cabeça que não consigo me ver livre: São quatro micros exatamente iguais, que acontecem os seguintes problemas, ao ligar na força ele simplesmente liga e logo depois desliga, e depois tenho que ir ligar novamente ai ela funciona de boa, já tentei trocar a fonte por outra nova e cabeamento também mas nada e estão apresentando também o , além do micro funcionar normalmente em bancada mas depois que monto no cpu novamente ele começa a reiniciar continuamente, mesmo deixando ela ligada apenas no HD o problema persiste, funciona alguns dias e depois começa novamente, o linux carrega normalmente e depois o monitor desliga ( a tela fica escura), já troquei as fontes por novas, memória e HDs e nada, tirei todas as peças, desmontei totalmente, limpei tudo e o problema persiste, tenho minhas dúvidas quanto ao processador, mas como o problema é parecido nas quatro máquinas não sei mais onde recorrer!
  21. Pessoal não sei se é a área certa, mas como tem a ver com a conexão wifi resolvi postar aqui. Tenho aqui em minha sala, uma central de alarmes que funciona com conexão via internet, modelo Pégusus NX, até ai tudo bem, só que ao ser instalado, foi deixado ativa a rede wifi dele, e somente foi tirado a antena. Bem, então o problema começa ai. Alguns garotos conseguiram a senha (acredito que quem trabalhava aqui antes passou) e eles acessam a internet via esse terminal Pégasus, e como não consigo acessar ele via cabo lan não consigo entrar e desativar o wifi dele. Alguém que já trabalhou com isso sabe qual a faixa de ip que ele trabalha??? Achei o manual, mas por lá é feito o acesso via aplicativo que o qual creio que é pago, por isso estou com essa dificuldade aqui.
  22. . 10.1.1.1 192.168.1.1 192.168.0.1 O roteador Multilaser está em modo Misto 11b/g/n Cabos CAT5, mas a instalação já é um pouco antiga. Um switche Aquário SW-0811 Cabeados tenho apenas 5 contanto com o cabo que vai até o segundo roteador. Wireless possuo ao menos 14 fixos e as vezes chegando a 25 quando alguns notebooks são utilizados caso seja preciso (mas raramente usados) e alguns celulares que esporadicamente são conectados também. Nesse caso acontece quando outra máquina está acessando um site que peça um pouco mais da rede, como por exemplo Youtube, ou o que mais tenho percebido, quando todos se conectam e tentam navegar ao mesmo tempo. Quanto aos testes irei fazer no início da semana, onde terei tempo pra me dedicar a só isso. O que fiz até o momento foi inverter a posição dos roteadores, e percebi que melhorou muito a questão da queda da conexão, ela continua ficando lenta, mas sempre consigo me conectar agora, coisa que antes ficava impossível.
  23. Mas deixo o DHCP ativado nos dois roteadores isso mesmo??? Não vai haver conflito de IP?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!