Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VinyCosta

Membro Pleno
  • Posts

    103
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por VinyCosta

  1. ola amigo, lavei a placa ta pra secar, se eu colocar secador de cabelo pra adiantar o processo fica quanto tempo com o secador na placa?

     

    Erick,

     

    Deixe secar naturalmente de um dia para o outro, não adianta muito querer acelerar o processo com secador de cabelos. Mas não deixe de usar o secador. Ele não tem somente a função de secar a umidade restante, mas também de reativar alguns componentes.

     

    Quanto ao tempo do secador, deixe por uns 20 segundos em cada região da placa e depois repita este processo para a placa toda umas 3 a 5 vezes.

     

     

    lavagem de placa postando resultado:

    ela ligou por uns 30 segundo dai desliguei pra por o hd... mas ai voltou a ligar 2 segundos e parava(o mesmo problema de antes)

     

    Provavelmente a placa está ruim mesmo.

     

    a placa ja estava seca amigo, a placa agora so liga 2 segundos e desliga, o processador esta ok, pois tirei de outra placa q substitui a defeituosa ^^ so q é estranho porque uma vez ela tinha dado o mesmo problema e tal e do nada voltou a funcionar so q ficava algumas horas depois voltava o problema de liga 2 segundos, acho q ela nao tem jeito mesmo =( 

     

    Fera, acho que tem jeito sim... outra placa. kkk 

  2. então mesmo com tensão errada tem jeito de restaurar a minha placa ne ? e n tem risco de queimar outros componentes nao ne ? 

     

    Erick, não custa nada tentar. Muitas vezes só queima a fonte, as vezes queima alguns componentes da placa mãe. Manda uma foto de alta resolução da sua placa mãe, talvez tenha algo a ser identificado numa análise visual simples.

     

    A lavagem da placa não queima componentes, desde que a placa esteja desenergizada antes de molhar e muito bem seca antes de ligar novamente.

  3. Boa noite amigo!

    Estou com uma placa mãe BIOSTAR G31M, ela não liga, fiz todos os testes. Testei fonte, memórias, processador, HD, fiz clear cmos e nada. Sei que a minha duvida não faz muito sentido sobre assunto abordado (desculpe-me) Mais quais os procedimentos você me passaria para resolver este problema?

     

     

    nao corre risco de queimar o processador ou memoria nao ? 

    o meu problema começou com tensão errada queimou a fonte, troquei a fonte e o pc começou a ligar 3 segundos e parava tudo, fonte, cooler, tudo. troquei a placa-mãe e o pc ligou normal, agora queria ver se consigo restaurar a placa-mãe, sera que tem jeito? qual procedimento, vocês me indicam, ou nao tem jeito mesmo?

    aqui e 220v eu liguei 110 :(

     

    Olá!

     

    Para vocês dois indico o mesmo procedimento.

    Num dia de bastante sol, lave a placa mãe com bastante água e detergente usando escova de dentes e pincel. Enxague bem. Depois deixe secar por algumas horas no sol. Normalmente eu deixo na varanda da hora do almoço até o dia seguinte pela manhã.

    No dia seguinte passe o secador de cabelos na placa, instale novamente no PC e tente ligar.

     

    A maioria das placas recupero desta forma.

     

    Abraço!

  4. A minha placa não funciona nada, vou tentar fazer estes procedimentos..

    Olá, Clau Gomes!

    O procedimentos deram resultados? A placa voltou a funcionar?

    Olá sou novo por aqui, mais trago um problema que imagino ser antigo.

    referente a placa mãe PC3000E+ da marca phitronics.

    esta placa tem o processador integrado, e ela apresenta um problema bem especifico

    placa mãe liga, não da video, a a placa fica dando um barulinho no speaker mais nada de bipe. quem poder ajudar com a experiencia ai obrigado, tenho mais de 100 placas com o mesmo defeito

    Olá, Gustavo Cassiel.

    Já tentou fazer os procedimentos? Muitas placas com esses sintomas foram recuperadas com o curto de hardman e/ou a lavagem da placa.

    Olá DriverGuide, veja se você pode me ajudar.... (Lembrando que irei tentar seus metodos no sábado, pois até sexta estou sem tempo....

    Estou mexendo no computador do meu cunhado, ele estava desligando no nada. Reparei que o cooler da fonte não ventilava, então troquei e vi que funcionou... mandei comprar uma fonte 450w real, pois ele usa o pc o dia todo jogando. Coloquei a fonte nova, o pc ligava, mas não aperecia imagem e nem bipava (o led vermelho do gabinete só dava uma piscada e depois ficava apagado). Fui testar cada peça do meu pc no pc dele, só que o meu (que estava funcionando) acabou ficando igual o dele. Depois de vários testes e pesquisas no Clube do Hardware... eu consegui fazer o meu pc voltar a funcionar com o Curto de Hardman, descobri tb que se eu usar o processador dele na minha placa, ou se, usar o meu processador na placa dele e depois retornar pra minha, meu pc volta a dar o problema e de novo tenho que fazer o Curto de HArdman para fazer funcionar. No pc dele, mesmo fazendo o Curto, não volta a funcionar.

    Depois disso tudo, gostaria de saber...

    Esse problema foi devido a fonte queimada???

    Devo "condenar" o processador e a placa (jogar fora)?

    Se eu fizer esses procedimento de lavagem da placa resolve????

    E o processador dele, o que eu faço????

    Olá, THICARD!

    A "queima" da fonte pode ter danificado a placa mãe e/ou outros componentes do computador dele.

    O problema parece mesmo ser a placa mãe. Tente fazer os procedimentos e testar o funcionamento logo após cada um deles, nessa ordem: Curto de Hardman, Secador nos dois lados da placa, Lavagem. Lembre-se de fazer a lavagem num dia de muito sol. Seque com um pano seco e limpo e deixe secar o máximo de tempo exposto diretamente ao sol. Utilize novamente o secador antes de testar a placa.

    Quanto ao processador dele, faça um Curto de Hardman e teste em outro computador.

    Um abraço e boa sorte a todos!

  5. Tenho uma placa mãe com esses sintomas, ela bipa mais nao inicia, processador, memória e fonte testados, e funcionando, então é a placa mãe, irei fazer o procedimento do secador primeiro, uma dúvida tenho um soprador térmico, ele faz muito calor com pouco vento, posso utilizar ele no lugar do secador de cabelo?

    Olá, lowagite.

    Você pode utilizar sim. Mas mantenha uma distância maior da placa e por menos tempo em cada região. Faça mais de uma vez na placa toda, por cima e por baixo.

    Um abraço!

  6. colegas

    Autor do tópico ou colegas técnicos.

    minha dúvida é apenas referente ao pincel, tem muitos pincéis da marca tigre que solta so pelinhos ...

    Tem alguma indicação ?

    Olá, SPECK.

    Nunca tive problemas quanto aos pincéis soltarem pelos. Utilizo dois que encontrei em casa, um pequeno e um médio. Ambos possuem as cerdas bastante firmes e de uma espessura mediana.

    Faça um teste com o pincel antes de utilizar na lavagem de placas. Lave o dissipador de calor do cooler do processador, por exemplo. Verifique se arranhou ou soltou pelos.

    Espero ter ajudado!

    Um abraço!

  7. Olá, sou novo aqui no forum. Eu achei muito interessante o tópico.

    Bom, eu tenho uma placa mãe aqui que ao meu ver, ela já era. Ela não da beeps ou outro sinal de vida. Como eu não tenho nada a perder, eu vou me aventurar seguindo o tutorial desse tópico. Só tenho uma dúvida, no socket dela tem resíduos de pasta térmica, e pelo que eu sei, depois de muito tempo a pasta vira cola. Se eu jogar água e sabão nela e passar um pincel ela sai???

    Obrigado.

    Olá, Ysignal.

    A pasta térmica não "vira cola" mas passa a ser mais difícil a sua remoção após muito tempo, pois resseca. Mas, o processo de lavagem com água e DETERGENTE (não use sabão) remove sem problemas a pasta térmica, mesmo ressecada.

    Um abraço!

  8. A placa mãe do meu notebook acer 4332 está em curto. Levei na assistência e o técnico disse que tem várias peças em curto. ela liga mas não acontece nada. será qe com algum procedimento consigo recuperar.

    Olá, kariokaipi.

    Tente o curto de hardman por 12 horas. Caso não resolva, tente fazer a lavagem da placa e secagem ao sol.

    Um abraço!

    NOSSA essa foi pra matar . lavar com agua

    aconselham eu usar na minha Asus M2n-E , AMD

    a fonte dora normal em outro pc, então estou descartando a fonte.

    detalhe meu pc liga nao entra na bios e logo com 4 segs desliga do nada .

    ja troquei os plugues reset e power de lugar , para ligar o pc com o botão de reset, no caso de curto na fiação, também falhou. não deu certo .

    mas o led verde da placa acende ao colocar o cabo da fonte de energia.

    vou limpar os sockets do processador, para ver se da certo.

    mas assim sou leigo no assunto, quando a placa-mãe morre, não deveria ligar nada certo , nem dar partida no cooler , o led ficar aceso , etc ...

    Eu vejo que ele tenta viver, mas acaba engasgando .

    Olá, SPECK.

    Seu português é péssimo. Melhore isso. Sua vida também vai melhorar.

    Fez bem em testar a fonte em outro PC. Teste também processador, cooler, memórias e bateria em outra placa mãe. Assim teremos certeza de que o problema é na placa mãe. Limpe os contatos das memórias com borracha branca. Substitua a bateria por uma nova. Teste outras memórias em sua placa mãe. Se possível, outros processadores também.

    Se tudo funcionar OK na outra placa e na sua placa não, tente o curto de hardman. Se não resolver, tente a lavagem. É seguro, desde que feito de forma correta. Já recuperei placas dessa forma.

    Um abraço!

  9. Esses procedimentos caberiam no meu caso?

    Por favor deem uma olhada no meu topico, desde ja agradeco a todos.

    Segue o link: http://forum.clubedohardware.com.br/p5q-turbo-defeito/1044652

    Olá, Lucas!

    Pelo o que li no link que mandou, a sua situação está dentre as que costumam ser resolvidas com a execução destes procedimentos. Vale a pena tentar! Siga os passos com calma e paciência.

    Um abraço!

    como reparar oxidações nos cis(circuito integrado)

    Olá, (outro) Lucas!

    Existem no mercado uma variedade de produtos químicos que removem oxidação desta natureza. Em lojas de eletrônica você encontrará um adequado para os circuitos integrados que deseja limpar. Mas dependendo da gravidade da corrosão, pode ser tarde.

    Um abraço!

    Bom irei fazer esses procedimentos e espero que dê certo. Aqui no meu caso não está lendo nenhum hd e quando coloco o hd em outro pc dá certo. Estava tentando formatar mais na hora que terminava de formata o pc começa a trava do nada. Nem programas nd ai tinha instalado.

    Vandershow, antes de tentar estes procedimentos faça a limpeza e substituição da pasta térmica do conjunto Cooler/Processador. Pode ser simplesmente aquecimento.

    Abraço!

  10. Alo pessoal eu tenho um hp pavilion dv7-4087cl mas nao consigo entrar na bios porque ele pede uma chave cujo eu nao tenho. Agradeco desde ja.

    Olá Mitesh Chandraca!

    Este não é o tópico adequado para esta questão. Use a pesquisa do fórum para encontrar um tópico relacionado a este assunto. Caso não encontre, basta criar um e tenho certeza que solucionará o seu problema com a ajuda dos membros do fórum. :chicote:

    Mas, vou te dar uma ajuda. :D

    Existem duas senhas diferentes. Uma para ligar o computador e outra para acessar o setup. Leia o manual: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02160534.pdf

    Já posso te adiantar que no manual do seu notebook é informado que caso você perca a senha não terá acesso ao Setup. Abaixo estão as páginas referentes a estas senhas.

    dv7-4087cl%20-%20Manual%20do%20Utilizador%20-%2083.jpg

    dv7-4087cl%20-%20Manual%20do%20Utilizador%20-%2084.jpg

    dv7-4087cl%20-%20Manual%20do%20Utilizador%20-%2085.jpg

    Entre em contato com a HP. Talvez eles possam te dar uma solução.

    Boa sorte!

  11. Bacana Viny, apesar de eu não ter conhecimento suficiente pra fazer esse teste, vai ser bom ter um passo a passo pra ter uma noção. No aguardo.

    Valeu.

    Ah, sorte aí...hehe....:D

    Obrigado pelo apoio Diegao67!

    Estou preparando um tópico para explicar o procedimento, pois ficaria limitado aqui.

    Assim que estiver criado informarei o link para vocês.

    Um abraço!

  12. Após secar ao sol por mais de 3 horas, passei o secador e testei a placa-mãe. Continuou com o problema anterior. Fiz CLRTC, troquei a memória de slot, testei todas as frequencias de FSB nas chavinhas da placa-mãe. Nenhum resultado.

    Coloquei em curto de hardman e vou aguardar assim por 2 horas para então testar novamente. Caso não resolva, vou passar para o teste dos capacitores. Vou utilizar a mesma técnica que recuperou a placa-mãe anterior. Mostrarei passo-a-passo como fazer.

    Até logo.

  13. Caros,

    resolvi fazer uma faxina removendo acumulo de poeira na placa mãe de meu PC, porém apos montado e ligado aparece uma mensagem quando eu o ligo. Não sei o que fazer. Poderiam me ajudar...

    A mensagem apresentada ao ligar é:

    "Warning CPU has changed or CPU Ratio changed fail. Please re-enter CPU settings in the CMOS setup and remember to save before quit."

    Traduzido: CPU Warning mudou ou mudou Relação CPU falhar. Por favor, re-inserir as configurações da CPU na configuração CMOS e lembre-se de salvar antes de sair.

    Obrigado a Todos.

    Santiago Silva.

    Santiago Silva,

    Qual a placa mãe e o processador? Com estas informações poderemos te ajudar melhor.

    Este alerta é dado normalmente quando o processador é trocado sem que seja feita a configuração adequada da placa-mãe. Tente configurar o setup de acordo com seu processador. Se não resolver, tente reinstalar o processador.

    Um abraço!

    Olá!

    Após recuperar com sucesso a minha primeira placa-mãe (GA-945GCM-S2L) com lavagem, secador, curto de hardman e troca de capacitores, estou partindo para a segunda. Esta é mais antiga, uma ASUS A7V400-MX SE Socket 462. O problema é o mais comum dentre as placas que se recuperam por estes processos: "liga mas não dá vídeo". O LED da placa acende, o cooler liga e fica assim até que eu pressione o power por alguns segundos para desligar. O vídeo dessa placa é on-board e só tem suporte para placas off-board AGP. Como não possuo uma placa de vídeo AGP para testar resolvi pular esta etapa e partir para a lavagem da placa-mãe. Aproveitei para lavar também os dissipadores do cooler e do chipset.

    Fotos:

    A7V400-MX%20SE.jpg

    Agora está secando ao sol, e que sol! O céu está sem nenhuma nuvem! Também está ventando. Isso ajuda bastante. A noite vou testá-la e compartilho os resultados com vocês.

    Uma dúvida: posso lavar o coolers ou exaustores com água e detergente, assim como faço com a placa-mãe?

    Um abraço! Obrigado!

  14. Meu Deus do céu, o banho eu dei, ta secando no sol, mas essa história aí de colocar a placa mão no forno a 50º por mais de uma hora não é loucura?

    ciroboy38,

    Os componentes da placa-mãe suportam temperaturas acima dos 50ºC. Por exemplo os capacitores eletrolíticos suportam até 85ºC ou 105ºC, o processador 70ºC ou mais. Portanto, pode ficar tranquilo ao fazer este procedimento. Apenas não exceda esta temperatura.

    Um abraço!

  15. Olá! Após quase desistir da placa-mãe que estava tentando ressuscitar fiz testes de capacitância equivalente do circuito, continuidade e resistência em todos os capacitores da placa-mãe com um multímetro e um capacímetro e identifiquei os que possivelmente não estava bons. Agora a pouco troquei 8 dos 25 capacitores da placa-mãe e estou digitando esta mensagem a partir do computador da placa-mãe antes defeituosa. Foram 2 de 100uF 10V 105ºC e 6 de 1000uF 6,3V 105ºC.

    Então, creio que após curto de hardman, secador de cabelos e lavagem da placa não derem resultados, ainda podemos testar os capacitores e trocar os que julgarmos ruins. Não custa nada além do custo dos componentes e da solda que são baratos. Na verdade eu estava receoso, pois nunca havia feito isto e é bem delicado. Mas com o equipamento adequado e muita paciência é possível um resultado satisfatório como o que obtive.

    Um abraço a todos!

  16. Se tiver algum pente de memoria estiver ruim, bagunça tudo, pode parecer estar boa, mas, algum chip danificado nelas, da essas zicas.

    Outra, veja se esse HD esta bom, teste esssa MB sem HD.

    Obrigado pela dica, Alcineu! Testei todos os componentes do computador da placa mãe defeituosa (GA-945GCM-S2L) em minha placa-mãe ASUS (P5VD2-X). Incluindo HD, memórias, processador, cooler, DVD e fonte. Para ter certeza de que somente a placa mãe apresentava problemas. Tudo funcionou perfeitamente. Também fiz o contrário. Testei todos os componentes do meu computador na placa-mãe defeituosa. O mesmo problema ocorreu.

    Mas tenho boas notícias. O curto de hardman que deixei de ontem para hoje depois de ter abusado do secador na placa deu resultado. Está ligando! Acabei de configurar o SETUP.

    Seria adequado atualizar a BIOS antes de testar o funcionamento da placa com todos os demais componentes?

    Um abraço!

    A placa parou de novo! Voltou a ficar ligada sem dar vídeo.

    Mas estou percebendo algo interessante. Quanto mais tempo a placa fica desernegizada, mais tempo ela consegue funcionar antes de dar pau de novo. Se eu a desligo e logo em seguida ligo, ela apenas da um pulso no cooler e na luz de power e depois se desliga. Se eu desligo o pc da tomada e fico com o botão liga pressionado por um tempo com a intenção de desernegizar a placa, ela fica mais tempo ligada e depois de um certo tempo desliga.

    Creio que se fizer curto de hardman novamente ela funcionará por mais um período de tempo e depois o problema retornará.

    Isso me parece ter relação com acumulo de carga. Pode estar relacionado a capacitores defeituosos. Vou verificar todos os capacitores mais tarde e ver o que encontro.

  17. Ola amigos! Estou com uma placa Gigabyte que nao estava ligando. Quando pressionava o power ela armava e quando soltava o botao desarmava. Fiz um CLRCMOS com jumper e ela passou a ligar mas sem dar video ou qualquer beep. Apenas ligando cooler e acendendo o LED do power. Para desligar so removendo o cabo de forca da fonte. Passei o secador e fiz o curto de hardman mas nao obtive resultados. Ontem fiz o procedimento completo. Lavei a placa, sequei no sol e depois no ventilador e passei o secador. A placa funcionou! O computador ligou normalmente! Mas depois de poucos minutos voltou ao problema anterior. Sem sinal de video, cooler e LED de power ligados, sem beeps. Deixei de ontem para hoje em curto de hardman. Vou testar novamente. Caso nao funcione o que me indicam fazer? Obrigado! Um abraço a todos!

  18. Olá,

    Gostaria apenas de adicionar uma informação a respeiro de Servidor de Impressão. Exite um adaptador USB para Rede Ethernet RJ45 que pode ser utilizado como um coringa na hora de ligar sua impressora em um roteador que não possua porta USB para impressora ou ligar mais de uma impressora em um que possua.

    Segue o link no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128671648-adaptador-usb-fmea-para-rede-ethernet-10100-rj45-macho-_JM

    Um abraço a todos!

    ;)

  19. Deem uma olhada nisso...

    Boa tarde!

    Participo do forum na área de Micro para Jogos, mas sempre leio as outras áreas para ficar informado de problemas, lançamentos...

    Sobre o "problema" que parece estar aparecendo em vários modelos, encontrei um tópico no forum oficial da Corsair.

    Link: http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=75330

    Tentarei traduzir com o meu inglês meia boca:

    Citação:

    "Ola,

    Primeiro de tudo, desculpem o meu inglês, sou Frances.

    Um ruído elétrico (não do fan) estava vindo da minha fonte.

    Eu fiz alguns testes com outras fontes e o barulho continuava lá... Então comecei a procurar o motivo...

    Parece que o problema vem do sistema de "power saiving" usado pelos processadores da Intel. Alguma coisa parece dar errado quando ele está ativado na bios (algum tipo de incompatibilidade entre mobo, processador e vga trabalhando juntos)

    Depois do processo de "RMA"(não sei o que é), sugiro você tentar configurar dois parametros:

    C1E e EIST (Enhaced Intel Speedstep Technology). Desabilite-os na bios. (essa parte acho que o cara errou no inglês, dai me complicou bonito!)

    Esse procedimento parece funcionar bem blablabla...

    Minha TX650 Passou a funcinar e estou feliz!

    blablabla

    blablabla

    blabla"

    Para os que estão tendo problema, seria interessante fazer esse teste,

    Valeu!

    PS: sugiro lerem o original também!

    Para os que tem problema com as fonte Corsair, testem essa saída.

    Se funcionar, agradeçam ao francês e ao nosso amigo eduardogege.

    Abraços.

  20. O multímetro pode ser o dos mais baratos, meça direto no molex da fonte com o PC em idle e full em um teste de stress por exemplo.

    Os multimetro mais baratos não são confiaveis, já utilizei dezenas de tipos, e os que apresentam maior imprecisão (coisa de até 10%!) nas medidas são aqueles amarelinhos de plástico, os mais baratos do mercado, DT830B, foto: http://www.multimeterwarehouse.com/digital/dt830b.jpg.

    Compre um Minipa e estará com o que há de melhor qualidade em se falando de equipamento eletrônico de laboratório. Existem modelos mais em conta, lembro de ter comprado o meu pimeiro por R$ 38,00, Minipa ET-1400. É multimetro pra vida toda.

    ;)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!