Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gigiojam

Membro Pleno
  • Posts

    107
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gigiojam postou

  1. Venho informar que acabei por não tentar a solda do resistor, pois a entrada de AV tema do tópico estava mesmo em desuso. Gostaria de agradecer aos amigos @Bcpetronzio e @Ricardo S Ferreira pela atenção e clareza nas respostas!
  2. Muito obrigado @Bcpetronzio e @Ricardo S Ferreira... vou ver se consigo e depois venho relatar se tive sucesso!
  3. Posso então usar um resistor normal!! Pensei que não fosse possível.
  4. @Bcpetronzio, então estou no caminho! Bem, a ideia que tive então foi retirar um resistor da trilha, p.ex. de vídeo componente (que nunca é usada) e colocar na AV1. O que acham?
  5. @Ricardo S Ferreira, então o valor é 47!!!! Entendi! Multímetro analógico... comparei com os outros resistores ao lado: neles o ponteiro sobe bastante mas no 641 nem mexe. Pode ser o capacitor?
  6. @Ricardo S Ferreira, R641 você quer dizer? Veja a imagem capturada do Pdf no trecho do 641:
  7. Bcpetronzio, não consegui ver marcação no resistor... como saber seu valor?
  8. Quando se justifica a troca da placa: quando o CI controlador estiver com defeito? Obrigado Bcpetronzio!! Edit: Consegui o esquema da placa principal e seguindo a trilha do AV1 IN, me deparei com um resistor defeituoso, pelo menos é o que me parece: medição 0 na escala, com o multímetro. Será que estou correto? Caro seja mesmo o resistor, tem possibilidade de se trocar um componente tão minúsculo?
  9. Aí reside o porém... não tenho conhecimento suficiente para isso! Entendo um pouco de eletrônica, mas sou mais um "fuçador" autodidata mesmo...hehe
  10. Verifiquei as soldas visualmente... parecem OK.
  11. Tv LG plasma 42PQ30R... entrada AV1 não funciona. Entrada AV2 e Vídeo Componente, normal. Todas as entradas de áudio, normal. A solução é a troca da placa de vídeo ou tem como tentar reparar? Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!