Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

serrotao

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. T TITO T, se você não resolveu o problema, fala comigo pelo msn ([email protected]). Quem sabe comparando com a minha configuração a gente possa resolver esse problema. Eu uso o liquid ha bastante tempo e nunca tive esse tipo de problema exceto na captura analógica de fitas vhs com muito ruido. Sobre isso eu já dei minha opinião mais embaixo.
  2. Olá f krueger. Partindo do presuposto de que você esteja fazendo os links corretamente lá na função "DVD Editor", me parece que o problema é de roteamento. Note que o programa não faz o roteamento certinho automaticamente. Faça o seguinte: após criar todos os links, click na ferramenta "navigation view". Imediatemente aparece o mapa de roteamento com linhas nas cores amarelo, quando for seta para cima; verde quando for seta para baixo; azul para esquerda e larança para direita. Clic em cada um dos capítulos e veja que o roteamento está todo doido. Você vai acertar tudo manualmente. Clic no primeiro capítulo e depois coloque o cursor no meio dele e veja que imediatamente a seta do cursor muda para uma seta grande e larga na cor branca. Mexa suavemente e veja que a seta muda sua indicação para direita, esquerda, para cima ou para baixo de acordo com a posição que você colocar o cursor. Isso indica para onde irá a nevegação caso você pressione as teclas <</>> correspondentes no controle remoto do player de dvd quando você for assistir seu dvd. Agora que você já sabe sobre o correto roteamento, pratique. Por exemplo: seu dvd tem 3 capítulos; então como exemplo, clic no 2º capítulo e veja o roteamento como está. Pela lógica, ao pressionar << ele deve retornar para o capítulo 1; ao pressionar >> ele deve ir para o capítulo 3. Para garantir isso, coloque o cursos no meio do capítulo 2 posicionando para que a seta grande e branca fique para cima; clic e arraste e solte no capítulo 1; faça a mesma coisa com seta para baixo, para esquerda e direita. Agora, se você. não sabe criar links, faça o seguinte: na time line, posicione a play laine (linha vermelha) no início do vídeo, clic no link do primeiro capítulo no menu do seu DVD e depois clic em Set anchored target. Posicione a play line no início de onde vai começar o segundo capítulo, clic no link do segundo capítulo e novamente em Set anchored target e assim por diante. Pronto, você acaba de criar e linkar os capítulos do seu DVD. Faça o roteamento e teste se tudo está funcionando como você quer. Pra testar, você clica na aba preview, que simula um controle remoto de um dvd player. Boa sorte.
  3. Tito, isso que você descreve é perda de sincronização. Você já verificou as configurações do Painel de Controle? Eu nunca tive esse problema e uso o liquid desde a versão 5.0. Veja as minhas configurações: Control Panel/User/Logging/Batch/Digitize/Properties/General/Capture: Marcar as caixas Ignore dropped frames for LIVE capture; ignore timecode embedded in source stream. Outra coisa, isso é comum acontecer quando você está capturando fita de vídeo cassete e a fita já tem ruidos. Note que aquela mãozinha com o polegar na posição de "tá legal" na base da tela serve pra informar sobre anormalidades. Assim, se o sinal for trocado por um sinal de exclamação na cor laranja, indica anormalidade na captura. Dê um clic ali e veja qual é a informação. Se for "drop frame", a melhor coisa a fazer é parar a captura, sair da função logging tool, voltar a fita um poquinho e continuar a captura. Se você não fizer isso, vai passar muita raiva depois pois "drop frame" segnifica frame perdido. Um frame perdido não bagunça muito. Mas 15 frames já te ferrou pois significa meio segundo de imagem que foi pro vinagre. O audio continua sem perda. É por isso que acontece o descasamento. Avisa do resultado.
  4. Olá galera do liquid edition. Sou usuário desse programa resolvi dar uns pitacos também. He he he.SÓ MANÍACO, já li muita coisa postada por você e sei que você é fera naquilo que se propõe fazer. Se você resolveu fuçar o liquid, tenho certeza que nós aqui do forum temos muito a ganhar. voce está certo quanto ao conceito do box do liquid. Ele realmente só serve pra que você faça conexoes in/out sejam analógicas, sejam digitais. Nisso, ele é perfeito pois tem todos os tipos de conectores (rca, s-video, fire wire, ótico, coaxial s/pdif e componente). A ligação dele com o PC é feita pela porta USB 2.0. Pelo que já li, os entendidos dizem que a USB 2.0 é mais rápida que a Fire Wire. Quem sabe não foi por isso que a pinnacle resolveu usar esse padrão de comunicação entre PC e box. Portanto, você não precisa necessáriamente do box. Basta ter uma entrada Fire Wire na sua placa mãe pra capturar vídeos. O programa reconhece qualquer fire wire instalada em seu PC. Até a versão 5.5, o pacote completo era composto de uma placa de vídeo AGP, da ATI, o software e o Box. Na versão 6.0 e posteriores, eliminaram a placa de vídeo. Com a aquisição da Pinnacle pela Avid, lançaram uma nova versão que passou a se chamar Avid Liquid 7.0. Atualmente está na versão 7.1. As renderizações são feitas tanto pela CPU quanto pela GPU. Vai depender do efeito utilizado. Isso significa que não pode ser qualquer placa de vídeo. Há necessicade de uma certa robustez no processador da placa. Uma placa PCI Express de pelo menos 128/128, aliada a um bom processador, deixa a programa pra lá de sensacional. Quanto ao preço não sei se está caro. Um upgrade pra versão 7.1 (sem o box, claro) a partir do studio ou do liquid editon (que não sejam piratas, claro) custa menos de Cr$-800,00. A meu ver, o custo benefício vale a pena pois o Avid Liquid é um baita programa. Quem quiser aprender sobre a versão 6.0, pode adquirir um livro chamado Liquid Edition passo a passo, do Marcos de Oliveira ([email protected]) ou um curso em dvd do Avid Liquid 7.0 vendido pela Merlin (www.merlin.com.br) ou diretamente do produtor do vídeo, SilkTop Cursos e programas (www.silktop.com.br). O livro ou o DVD servem também para uso de versões diferentes das indicadas. Caro SÓ MANÍACO, não deixe de comprar esse desafio. Eu, particularmente, agradeço desde já pois como disse anteriormente, só temos a ganhar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!