Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

snider607

Membro Pleno
  • Posts

    171
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite Podem me ajudar com essa dúvida por favor. Possui uma smart TV Samsung, notei que um lado da tela está escuro, aparentemente alguns leds da barra de led queimaram, já possuí outra smart TV de outro fabricante que queimou em um curto intervalo de tempo. Caso haja oscilação na corrente que não seja um pico de energia é possível exceder a tolerância estabelecida dos componentes por aumento de corrente fornecido pela tomada como nesse caso os leds da barra de leds? Ou até mesmo na TV anterior acabar queimando a ponte retificadora ou qualquer outro componente vital para o pleno funcionamento do aparelho. Agradeço o apoio.
  2. @.if Bom dia, obrigado pela a ajuda, refiz a solda porém ele aumentou um grau de volume e não funcionou mais, hoje farei o que o @Renato.88 informou, vou desmontá-lo e limpar para ver se volta ao normal. Postarei o resultado. Muito obrigado pelo apoio
  3. Bom dia, Prezados vejam se podem me ajudar, possuo um Micro System Samsung o volume não funciona e trata-se de um potenciômetro rotativo com haste alongada para encaixe do botão, não há nenhuma especificação além de um número 30 conforme a foto anexo, gostaria de saber se consigo substituir por um de 30K ou se há algum modo de saber qual o potência para substituir sem queimar o componente. Segue fotos em anexo. Obrigado.
  4. @OreiaG Boa tarde, tudo bem? Obrigado pelo auxílio, consegui resolver a questão com a fórmula abaixo e com algumas condições baseadas em fórmulas nas outras células, cujo condicional fosse verdadeiro. =SE(E2="transferir";"transferir fila";SE(D2="";"";SE(E2="encerrada";"encerrada";SE(F2="";"";SE(E2="fila";"fila";SE(ESQUERDA(TEXTO(E2-F2;"hh:mm"))="-";"Atualizar chamado";"Tempo restante: "&TEXTO(E2-F2;"hh:mm")))))))
  5. @Yago Ramos Boa noite, tudo bem? Se foi uma quantidade pequena não hã problema algum, provavelmente se PC estivesse ligado e fosse uma quantidade considerável de gás expelido pelo desodorante ocorreria o arrefecimento de maneira muito repentina (choque térmico) danificado não só os componentes mas até mesmo um setor da placa-mãe.
  6. @OreiaG Boa tarde, preciso que quando fique <=15 e quando por exemplo fique em negativo "-00:10" fique também em vermelho. Diferente dessas condições a célular ficaria verde.
  7. @OreiaG Bom dia, tudo bem? Obrigado pelo apoio. Completei a fórmula, porém quando os minutos ficam negativos a fórmula apresenta erro como consta os prints em anexo. Quando os minutos são positivos ela funciona corretamente quando ficam negativos a formatação condicional também não funciona.
  8. Bom dia, tudo bem? Possuo uma planilha com cálculo de horas seria o tempo restante para atualizar o chamado. Quando a célula for <= 00:15 gostaria que mudasse de cor e com base nisso em outra célula ou até na mesma exibir a palavra "atualizar", porém mesmo com o padrão configurado em data e hora com 1904 não funciona, não consigo desenvolver nem a fórmula e nem a condição para a cor, sempre tive dificuldade com cálculo de horas no Excel, caso possam ajudar, muito obrigado. Observação: há um exemplo anexo. Planilha exemplo - horas.xlsx
  9. @Kaze_jp Boa noite. Peguei outro HD, realmente é o HD. Ele ligou normalmente. Agradeço ao apoio de todos. Só agora que consegui pegar um emprestado. Agora vou comprar outro. Porém ele tem algum problema no áudio porque consta que está sem som. Com um X no alto falante do Windows.
  10. @MOR_AL obrigado pelas explicações. Creio que as pontas são falsas, mesmo eu deixando estanhadas depois que tento soldar não vai. Mesmo aplicando aquele produto chinês para recuperar a ponta, depois que a oxidação é removida só consigo soldar poucas vezes e a ponta oxida novamente. @.if Boa noite. Certo vou pesquisar a respeito do breu, muito obrigado. @Henrique - RJ Obrigado
  11. @Ricardov Boa tarde, muito obrigado, essa é outra questão não sei Conde comprar originais essas comprei na Shopee disseram que eram originais. Sabe alguma loja confiável por favor.
  12. Boa noite Possuo 2 ferros de solda um de 40w e outro de 80 a um tempo comprei pontas para ambos, porém mal fiz a primeira solda e sujou d metal forma que o estanho na está grudando na ponta, já tentei com esponja abrasiva e nada, inclusive uma pasta da China que "recupera" porém só dá pra soldar uma vez e a ponta fica totalmente preta sem condições de soldar. Pode ser algum problema na resistência de ambos? Um é da marca Hikari tenho a uns 3 anos, já tive outro e durou 6 anos até pifar e um da marca Welker quando comprei pelo que pesquisei na Internet já era um modelo antigo porque nem vende mais atualmente, esse é de 80w, a ponta dele de fábrica oxidou é ficou corroída no primeiro dia de uso, gostaria de um apoio dos colegas pra saber se pode ser a resistência que está aquecendo demais, se for pelo preço, já faço dois pirógrafos e compro um novo. Muito obrigado.
  13. @Kaze_jp@Kaze_jp Boa noite, tudo bem? Na realidade não, mas o teclado é novo já tinha alterado as configurações USB e ele funcionava, mas creio que deve ser alguma coisa física na placa-mãe, o som também não reconhece e tem hora que o PC nem liga e as vezes a tela também fica chuviscada como se fosse pau no vídeo.
  14. Possuo um PC com placa-mãe já fiz diversos testes citados abaixo, inclusive um teste de fadiga: iniciando diversos programas ao mesmo tempo, agora ele acaba de ligar mal acesso o Chrome e ele congela depois de 2 minutos ou 3 no máximo, trava tudo, porém ventoinha do processador e fonte continuam em funcionamento, fora o teclado ao digitar repete a letra diversas vezes como se tivesse segurando a tecla, a parte de som não funciona, temo que é algum problema na placa-mãe que pode estar comprometida, poderiam me ajudar por favor. Os testes que realizei. Remoção de componentes e testes ao ligar, memória, HD. Teste da fonte por meio de jumper; Teste da tensão da fonte; Power good; Aquecimento dos componentes na placa-mãe ; Clear da BIOS; Teste de led conectado ao 15º pino da entrada PCI com aterramento na carcaça. Verifiquei pinos do leitor do processador . Todos estes testes e nada de anormal, os capacitores também estão ok. Caso conheçam algum outro teste por favor me ajudem, muito obrigado.
  15. @F4b10 boa noite, Obrigado Fábio, na realidade o mecanismo está ok. Foi que derramaram líquido dentro da panela e atingiu o fusível queimando-o. Vou seguir sua dica, vou adquirir um fusível da mesma tensão. Muito obrigado pelo apoio e pelas explicações sobre a resistência. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...