Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

snider607

Membros Plenos
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre snider607

  • Data de Nascimento 02/07/1981 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo

Outros

  • Ocupação
    ajudante geral
  • Interesses
    informática e tecnologia
  1. Bom dia. Isso Isadora é um P2 que uso da tv para o som. Os leds ficam por trás do painel da tv, então soldo um resistor na ponta positiva do cabo p2 correto? Gostaria de saber como calculo pra saber qual resistor utilizo, sei que caso não possua um de 100 posso ligar de valores menores em série para totalizar 100, mas não entendi muito bem como saber qual resistor exato usar para cada projeto. Obrigado.
  2. Certo então nesse caso posso colocar uma pequena chave e entre o transistor e ela um resistor soldado no emissor do transistor? Como posso saber de quantos ohms esse resistor? A fita é de 12v, a fonte se 12v 2,5 amperes total da fita led 30 watts. Como calculo para saber o resistor adequado? Obrigado.
  3. Boa tarde a todos, Fiz uma fita led rítmica utilizando cabo p2, transistor npn tip31c, porém gostaria de saber se há como eu colocar um botão ligando o coletor e o emissor para utilizá-la sem o cabo p2, ou isso gera algum risco de curto circuito? Há algum modo de fazer essa alternância nas propriedades da fita? Obrigado.
  4. Entendi. Obrigado a todos vocês, sucesso!!!!!!!!!
  5. Boa tarde. Mas isso que não entendo, era pra rodar com 24 mesmo sem os diodos correto?
  6. Isso. Descobri aqui. Usei a fonte de pc atx. Apesar de ser 2.5 amp. Creio que esteja desgastada. Peguei uma de 12v e funcionou. Agora me tira uma dúvida usei 24 volts na fonte atx e não ligou de maneira alguma.
  7. Bom dia Isadora, obrigado pela dica. Porém já havia tentado sem êxito o motor não liga de maneira alguma em 12v. Será que queimou?
  8. Bom dia. Obrigado pelo retorno, havia apenas uma placa com 4 diodos, estava danificada, pois é de uma sucata. Então nesse caso não tem como ligar esse motor?
  9. Boa noite a todos Tenho um motor que era de um mixer conforme consta no anexo. Porém fiquei receoso, não sei sua especificação, se posso ligá-lo diretamente na tomada. Por favor me ajudem. Grato.
  10. Desculpe acabei esquecendo disseram que esse motor é difícil de encontrar para compra, pesquisei no Mercado Livre achei um absurdo, você conhece algum lugar para indicar? Ou o melhor a fazer seria substituir por um de 12V? Valeu
  11. Boa tarde. Beleza meu amigo, me ajudou até demais. Vou adicioná-lo aos meus contatos do fórum, caso tenha alguma dúvida quanto a informática, smartphones, fico a disposição. Bom final de semana. Valeu pelas dicas. Tópico pode ser fechado.
  12. Boa tarde, sim eu liguei ele em 12V e mesmo assim não girou, porque esses motores é possível até fazer micro serras e furadeiras, então esse só serve para ir para o lixo? Muito grato pela ajuda. Você conhece algum site que possa me aprofundar mais a respeito? Uma outra dúvida quando o assunto é resolvido eu ainda encerro os tópicos? Kkk, faz tempo que não acesso o fórum, mudou muito. Abraço, valeu mesmo.
  13. Boa noite Obrigado, sim entendi sobre a caixa redutora, desmontei a mesma sem saber o nome, as engrenagens estão todas ok. Quanto as fotografias, fiz confusão com outro post de um motor de 24V que tinha aberto. Esse motor depois que o rapaz me entregou não abri para não bichar ainda mais, ele disse que estava normal, mas girou apenas duas vezes sem dar tranco. Seguem as fotos dele fechado, infelizmente as especificações estão ilegíveis, espero que sirvam de algo. Google Drive fotografias. https://drive.google.com/folderview?id=1E61gvvKvQ0olyYmYepyC8EZuzQBgR1dG Muito obrigado pelos esclarecimentos.
  14. Boa noite obrigado Jhonny, quando você diz a caixa redutora seria a carcaça dele onde contém os imãs correto? O pior disso tudo um cara verificou e disse que estava bom, mas não é o que parece como você pode ver nos meus posts. Quanto aos carvóes existem alguns tipos de motores (isso no youtube) que as pessoas recuperam colocando outros carvões então isso seria fake? O motor fica condenado quando o mesmo é danificado. Uma outra dúvida (desculpe explorar o seu conhecimento a respeito) quando desmontamos motores de 3,6,12 e/ou 24 volts há um lado certo para se colocar o eixo? Por isso que as vezes o motor não gira? Recebi essa informação dessa mesma pessoa que verificou esse motor (depois se você puder dá uma olhada nas fotos no início do post), isso é correto ou não tem nada a ver? Muito obrigado, está me ajudando bastante.
  15. Bom dia. Compreendi. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!