Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

snider607

Membros Plenos
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre snider607

  • Data de Nascimento 02-07-1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo

Outros

  • Ocupação
    ajudante geral
  • Interesses
    informática e tecnologia
  1. Desculpe acabei esquecendo disseram que esse motor é difícil de encontrar para compra, pesquisei no Mercado Livre achei um absurdo, você conhece algum lugar para indicar? Ou o melhor a fazer seria substituir por um de 12V? Valeu
  2. Boa tarde. Beleza meu amigo, me ajudou até demais. Vou adicioná-lo aos meus contatos do fórum, caso tenha alguma dúvida quanto a informática, smartphones, fico a disposição. Bom final de semana. Valeu pelas dicas. Tópico pode ser fechado.
  3. Boa tarde, sim eu liguei ele em 12V e mesmo assim não girou, porque esses motores é possível até fazer micro serras e furadeiras, então esse só serve para ir para o lixo? Muito grato pela ajuda. Você conhece algum site que possa me aprofundar mais a respeito? Uma outra dúvida quando o assunto é resolvido eu ainda encerro os tópicos? Kkk, faz tempo que não acesso o fórum, mudou muito. Abraço, valeu mesmo.
  4. Boa noite Obrigado, sim entendi sobre a caixa redutora, desmontei a mesma sem saber o nome, as engrenagens estão todas ok. Quanto as fotografias, fiz confusão com outro post de um motor de 24V que tinha aberto. Esse motor depois que o rapaz me entregou não abri para não bichar ainda mais, ele disse que estava normal, mas girou apenas duas vezes sem dar tranco. Seguem as fotos dele fechado, infelizmente as especificações estão ilegíveis, espero que sirvam de algo. Google Drive fotografias. https://drive.google.com/folderview?id=1E61gvvKvQ0olyYmYepyC8EZuzQBgR1dG Muito obrigado pelos esclarecimentos.
  5. Boa noite obrigado Jhonny, quando você diz a caixa redutora seria a carcaça dele onde contém os imãs correto? O pior disso tudo um cara verificou e disse que estava bom, mas não é o que parece como você pode ver nos meus posts. Quanto aos carvóes existem alguns tipos de motores (isso no youtube) que as pessoas recuperam colocando outros carvões então isso seria fake? O motor fica condenado quando o mesmo é danificado. Uma outra dúvida (desculpe explorar o seu conhecimento a respeito) quando desmontamos motores de 3,6,12 e/ou 24 volts há um lado certo para se colocar o eixo? Por isso que as vezes o motor não gira? Recebi essa informação dessa mesma pessoa que verificou esse motor (depois se você puder dá uma olhada nas fotos no início do post), isso é correto ou não tem nada a ver? Muito obrigado, está me ajudando bastante.
  6. Bom dia. Compreendi. Muito obrigado.
  7. Compreendi verificarei e retorno. Mais um vez muito obrigado.
  8. Painel frontal, estão conectadas de acordo com a descrição na placa-mãe.
  9. Boa noite, muito obrigado,pensei em colocar um capacitor, mas de quanto seria? Tentei ligar esse motor em 12 volts, apesar de ser o dobro de energia ele não girou. Mas o estranho é que ele rodava sem capacitor. Sou novato em eletrônica, entendo de computação, para você ter ideia utilizo o aplicativo ElectroDroid para aprender e alguns vídeos do Youtube, sei que o capacitor armazenará energia e servirá como uma espécie de ignição certo? Nesse caso mas como ligar? Se puder me ajudar, pesquisarei aqui na net também. Muito obrigado.
  10. Bom dia. Estou com uma moto elétrica Biemme com o motor de 6V que ao ligar na bateria ameaça girar e não gira a não ser que eu o gire, uma espécie de "tranco" saberiam me dizer se este motor está comprometido? Ele gira apenas impulsionando com as mãos, outros motores até mesmo um de 12v liguei a uma corrente de 7.5 volts e rodou direto. Caso possam me ajudar, agradeço.
  11. Obrigado pelo retorno, o multimetro está ok, testei em dois equipamentos diferentes. Infelizmente já não sei mais o que fazer.
  12. Bom dia. Possuo um computador velho, uma década de uso. Utilizei um multímetro para medir as correntes da porta USB e constatei que todas estão com 10 volts, anormal pois USB 2.0 possuem corrente de 5V e o 3.0 de 9,5 volts. Será que o problema está na placa-mãe? Obrigado.
  13. Muito obrigado pela ajuda. Farei isso. Valeu
  14. Boa noite, obrigado pela resposta. Você poderia indicar na fotografia onde devo ligar o botão e o fio da corrente elétrica? Desculpe sou totalmente leigo quanto ao assunto, ainda estou na fase de estudar os componentes. hehehe. Muito obrigado. adicionado 0 minutos depois Membros Plenos 0 20 posts desde 02/08/2006 São Paulo Denunciar post #1 Postado agora Boa noite, obrigado pela resposta. Você poderia indicar na fotografia onde devo ligar o botão e o fio da corrente elétrica? Desculpe sou totalmente leigo quanto ao assunto, ainda estou na fase de estudar os componentes. hehehe. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×