Preview - pontos importantes Alguns pontos importantes do Preview oficial lançado pela Official Playstation Magazine:
• O personagem principal, Niko Bellic, está em seus plenos trinta anos fugindo do seu passado sujo. Ele não é customizável como foi possível em GTA: San Andreas, mas você poderá estilizar ele com diferentes conjuntos de roupa. A razão para isso é que depois que eles deram a física de Niko e perceberam estar absolutamente certo, foi difícil implementar características que permitirão a customização de seu corpo.
• O distrito Stanten Island, não foi adicionado para o jogo porque a equipe decidiu que não seria um local divertido pra jogar.
• Missões são mais realistas, longas, variadas, e terão múlitiplos resultados possíveis.
• R* ainda está decidindo se pontes serão usadas para isolar algumas áreas. Dan afirma que não é uma brincadeira com bloqueadores.
• Agora eles estão tentando fazer com que Liberty City pareça mais fluída, não existindo pontos inoperantes ou espaços irrevelantes enquanto você dirige.
• Não há mais carregamento ao cruzar ilhas ou entrar em interiores; determinados interiores serão olhados completamente e você pode mover-se neles.
• Os pedestres serão bem caracterizados em GTA IV, não só os personagens principais.
• Virtualmente nenhum dos personagens dos jogos anteriores estão retornando, e muitos deles estão "mortos" de qualquer modo de acordo com Dan.
• Mais atividades extras são prometidas, os pedestres e o trânsito serão diferentes dependendo da hora do dia.
• Os pedestres são muito mais inteligentes, realistas e diversos, usando celulares, máquinas de dinheiro, comendo snacks, lendo jornais e interagindo um com o outro, rindo, fazendo comentários, etc.
• Seu celular pode ser usado para resolver situações ou arranjar emboscadas - você pode bater fotos. Mais disso prometido pra mais tarde.
• Dirigir e atirar é mais autêntico e preciso.
• Apesar de boatos anteriores, o jogo não está tentando ser real visualmente, mas coisas tais como a inteligência artificial e os comportamentos dos pedestres que reagem às coisas como uma arma que está sendo retirada na frente delas foram trabalhadas demais.
• Como já dito antes, não háverá aviões, mas os jogadores poderão pilotar helicópteros. A razão disso é que não há lugar o bastante para voar, e cruzar o mapa seria muito rápido por este meio. Um aeroporto está confirmado no jogo.
• O objetivo de GTA IV é fazer a cidade parecer mais populosa que qualquer outra pessoa tenha visto em um jogo como este.
• House indica que ninguém ainda havia tentado recriar uma local deste tamanho, e com tantos detalhes como este.
• O uso do controle SIXAXIS da Sony para o PlayStation 3 não foi ainda decidido.
• Como esperado, não existe mais a aparência de papel em edifícios e árvores como vimos nos anteriores.
• O trabalho do jogo começou depois do lançamento de GTA: San Andreas em novembro de 2004.
Baixe a revista scanneada AQUI
Fonte: GTAmind