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erivan_ayres

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  1. Acredito que para esse seu caso não funcione, infelizmente. Até para alguns modelos das que utilizam o 61/122 não funcionou esse procedimento. Mas se você trouxe esse impressora de fora e comprou ela no exterior enquanto morou lá, a HP fornece o procedimento, desde que você comprove que comprou na Europa e que agora mudou-se para o Brasil. Esses procedimentos alternativos seriam para impressoras que, geralmente, vem do Paraguai (muamba), nesses casos a HP não dá suporte.
  2. Já mediu a lâmpada? Erro 6D "pouco aquecimento do fusor" e está relacionado ao termistor do meio, mas pode ser o protetor térmico, a lâmpada ou a fonte. E, se não me engano, depois de substituir a peça com problema, tem que efetuar o reset do erro.
  3. Olá, apresenta a mensagem com ambos os cartuchos? Já testou individualmente? Se já testou vários cartuchos, existe a possibilidade de ser a placa do carro, já peguei problema similar.
  4. Seguinte pessoal, fiz a postagem antes de testar o processo e tem um detalhe importante: até funciona, o Windows realmente encontra os dados copiados mas, por alguma razão que não descobri ainda, o Windows se corrompe. Programas instalados deixam de funcionar (ex.: Acrobat Reader, antivirus entre outros), acusa alguns erros no início do Windows e alguns itens do menu Iniciar simplesmente somem. Depois que fiz a cópia usando este método, tive que reinstalar o Windows. Como os dados estavam em uma segunda partição do HD, após a reinstalação, o Windows achou os dados normalmente. Vou continuar tentando pra ver se descubro uma forma de resolver isso mas, por enquanto, utilizem este método com cautela e sabendo que pode não funcionar 100% e que provavelmente terão que reinstalar o Windows.
  5. SOLUÇÃO: Não depende do SO instalado. Tanto o meu computador quando o do cliente estão com W10 x64 e o problema ocorre da mesma forma. Vi em outro fórum e vou compartilhar aqui a "solução". Parece que o windows "protege" os arquivos no HD quando você manda DESLIGAR o Windows, aí qualquer alteração nos dados fica inacessível. O jeito que foi explicado e que testei e funcionou é REINICIAR o Windows da máquina do cliente e desligar o PC durante o POST. Aí você retira o HD, coloca na sua máquia, volta os dados para o HD e instala novamente no PC do cliente. Os dados aparecem normalmente. Teste e postem o resultado para eu ter um retorno. Espero ter ajudado. ATUALIZAÇÃO: Seguinte pessoal, fiz a postagem antes de testar o processo e tem um detalhe importante: até funciona, o Windows realmente encontra os dados copiados mas, por alguma razão que não descobri ainda, o Windows se corrompe. Programas instalados deixam de funcionar (ex.: Acrobat Reader, antivirus entre outros), acusa alguns erros no início do Windows e alguns itens do menu Iniciar simplesmente somem. Depois que fiz a cópia usando este método, tive que reinstalar o Windows. Como os dados estavam em uma segunda partição do HD, após a reinstalação, o Windows achou os dados normalmente. Vou continuar tentando pra ver se descubro uma forma de resolver isso mas, por enquanto, utilizem este método com cautela e sabendo que pode não funcionar 100% e que provavelmente terão que reinstalar o Windows.
  6. Método bem simples: Se tiver acesso aos dados do HD, abra um dos arquivo de log "setupapi.app.log" ou "setupapi.dev.log" na pasta "windows\INF". No cabeçalho do arquivo, aparece a versão do sistema operacional e se a arquitetura é x86 ou x64.
  7. Olá a todos. Como de praxe, procurei no fórum e não encontrei nada a respeito. Estou com uma HP Laserjet M125a que não faz cópia e nem digitalização. A impressão a partir do computador e do autoteste funcionam perfeitamente. Ao ligá-la, o scanner faz a inicialização, movimentando-se e ligando a luz normalmente, porém, quando solicito uma cópia pelo painel, ela começa a piscar o led como se estivesse ocupada, o display muda do numero 1 para 0 e então volta ao estado anterior, como se o processo de cópia estivesse concluído sem nenhum erro, mas o scanner nem se mexe. Ao tentar digitalizar pelo computador, a mesma coisa: o software não apresenta nenhum erro mas o scanner nem se movimenta. Procurando no Google, encontrei alguns fóruns da própria HP onde o mesmo erro é relatado e a HP recomenda a atualização do firmware, que um dos usuários disse não resolver o problema. Eu nem consigo atualizar o firmware pois apresenta um erro, dizendo pra conferir conexão, papel preso e etc mas está tudo correto. Alguém tem alguma ideia de como resolver este problema? Edit: Consegui fazer a atualização do firmware ao conectar a impressora em outro computador, porém não resolveu o problema do scanner. Grato a quem puder ajudar.
  8. @Mateussi Obrigado pelas informações! Grande abraço!
  9. Olá pessoal, dei uma vasculhada no fórum e não encontrei nada sobre o assunto. Uma cliente possui 2 impressoras Bematech MP-2100 TH FI, que são fiscais, e ela gostaria de utilizá-las para a emissão de NFC-e, que não exige que as impressoras sejam fiscais. Pergunto: 1- É possível utilizar uma impressora fiscal para a emissão de NFC-e? 2- É necessário/possível fazer alterações na impressora para esse tipo de impressão? 3- Se sim, quais as alterações necessárias e como proceder? Grato a quem puder ajudar. Érivan Ayres
  10. Olá a todos. Procurei no fórum mas não achei solução para o caso. Essa multifuncional apresentava o erro "Impossiv. Impr. 6F", depois de pesquisar vi que era relacionado ao fusor (termistores, lâmpada, etc), fiz uma verificação geral, resetei e voltou a funcionar. Depois de um tempo, começou a aparecer o erro "Impossiv. Impr. 6D". Fui ao manual e o erro também está relacionado ao fusor. Fiz todas as verificações novamente (termistores, protetores térmicos, lâmpada, contatos) e, aparentemente, está tudo certo. Fiz o reset mas não resolveu. Então, me apareceu outra impressora similar, a DCP-8070, que usa o mesmo modelo de fusor. Troquei os fusores e a 8070 funciona com o fusor da 8080 mas a 8080 continua a não funcionar com nenhum dos fusores. Também verifiquei a plaquinha lateral onde os conectores dos termistores são conectados e nada, tudo certo. No manual diz pra verificar fusor e placa lógica. Fusor não é, será que é a placa lógica então? Será que não tem alguma outra coisa que poderia causar este erro? Alguém tem alguma ideia? Grato a quem puder ajudar.
  11. Qual é o modelo da sua impressora?
  12. Então Davi, vou dar os detalhes mas não garanto que funcionará com sua impressora pois fiz em um modelo específico e talvez o procedimento não dê certo com a sua, mesmo assim acho que vale a tentativa. Este procedimento foi executado com sucesso em uma Deskjet 2514. Ela é muito parecida com a HP Deskjet Ink Advantage 2516 nacional, porém a nacional usa os cartuchos 662 e esta 2514 usa o 61, equivalente ao 122. Segue o procedimento: Segundo o procedimento, deve-se usar um cartucho 122 colorido compatível (não o original) Insira apenas o cartucho 122 colorido compatível na impressora, ela vai acusar erro do cartucho Pressione o botão de power por uns 20 a 25 segundos, deve parar de piscar o erro do cartucho Só então inserir o cartucho preto Eu usei um 122 colorido compatível, como manda o procedimento, e funcionou, não sei se usando um original (novo ou recarregado) funciona. Como disse, na Deskjet 2514 funcionou perfeitamente, não sei dizer se funcionaria em outros modelos. Boa sorte e nos avise se funcionou ou não. Abraços
  13. Se alguém ainda tiver interesse em resolver o problema da regionalização dos cartuchos HP (impressoras que, no Brasil, usam cartuchos 122 mas vieram de fora usando cartuchos 61) descobri um procedimento que talvez resolva o problema e possa utilizar os cartuchos brasileiros 122 nessas impressoras.
  14. Se alguém ainda tiver interesse em resolver o problema da regionalização dos cartuchos HP (impressoras que, no Brasil, usam cartuchos 122 mas vieram de fora usando cartuchos 61) descobri um procedimento que talvez resolva o problema e possa utilizar os cartuchos brasileiros 122 nessas impressoras.
  15. Como disse, não entra no Windows, então estas teclas não estão funcionando. De qualquer forma, obrigado pela ajuda. Consegui resolver retirando a bateria da CMOS (desmontando o notebook para acessá-la) e então pressionar a tecla F2 durante a inicialização. Obrigado e abraços Érivan

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