Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

fabiojannuzzi

Membros Plenos
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre fabiojannuzzi

  • Data de Nascimento 02-07-1963 (55 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro / RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Interesses
    Hardware, Rede, Sistemas Operacionais
  1. Aí turma... Tô encerrando o tópico. Não obtive a resposta desejada, porém não darei continuidade ao prtojeto desejado. De qualquer forma, valeu mesmo pela força dos que tentaram me ajudar.
  2. Acredito que seja assim mesmo: eles "prendem" a máquina através do endereço MAC. Mas o roteador normalmente clona esse MAC. É esse procedimento que faz o virtua compartilhar a internet. Mas a dúvida persiste: será que dá prá compartilhar? De qualquer forma, muito obrigado pela dica!
  3. Olá amigos! Estou com uma dúvida: eu preciso compartilhar uma internet predial a rádio, que chega no PC via cabo RJ45. Normalmente eu compraria um roteador, ligaria esse cabo que vem a internet na entrada WAN, rodaria o "wizard" e pronto. Mas a internet via rádio é configurada na máquina com IP e DNS fixos. A minha intenção é colocar um roteador wireless e placas PCI wireless nas máquinas. O meu raciocínio está certo? Se não... qual o procedimento? Não quero usar nenhuma das máquinas como servidor... apenas o roteador ficaria com a obrigação de estar ligado. Desde já agradeço a todos pela ajuda postada aqui. Abraços!
  4. Obrigado pela força amigos, ma ainda não consegui resolver. Um dado importante: todo esse problema só ocorre no IE. No Google Chrome e no Mozilla, por exemplo, não acontece. Já estou começando a achar que pode ser vírus ou trojan daqueles difíceis de remover. De qualquer forma continuo tentando com todas as sugestões apresentadas aqui. E irei postando até conseguir uma solução definitiva. Abraços e mais uma vez... obrigado pela ajuda!
  5. Já tentei e não resolveu De qualquer forma... valeu pela ajuda.
  6. Estou com um problemão:se eu coloco o site do terra (www.terra.com.br) como página de entrada do internet explorer e eu, por qualquer motivo tento digitar o site do orkut (www.orkut.com), ele continua no portal do terra, incluindo na url o ponto de interrogação (?) precedido de barra (http://www.terra.com.br/portal/?). Se eu coloco a página inicial como sendo a do google, o orkut abre somente pelo link da página. Se, mesmo com a página inicial sendo a do google, se eu digito o site do terra (www.terra.com.br)... ele abre normalmente. Mas se eu, de imediato tento acessar o orkut, a página permanece no terra, acrescentando o ponto de interrogação no fim da url (http://www.terra.com.br/portal/?). A questão é: já tentei de tudo e nada faz mudar essa situação. Gostaria que pudessem me socorrer nessa dificuldade. Desde já agradeço a ajuda de todos!
  7. Amigos... Obrigado pela ajuda! Mas me parece que a placa-mãe está com problemas e provavelmente terei que substituir por outra de soquete 478. De qualquer forma, é bom saber que existem pessoas que nem vocês, que se preocupam em ajudar os usuários no sufoco... nesse caso... eu! Valeu mesmo!!! Obrigadão!!!
  8. Não é não... Os computadores DELL tem essa particularidade: os contatos na placa-mãe são feitos por "tomadas". Essa entrada azul é justamente a do painel frontal. Se você reparar bem... a esquerda e um pouco mais acima, é a entrada USB. E é nessa azul, formada por 09 pinos, que eu preciso saber a disposição para o encaixe dos fios do painel frontal do gabinete. Se você souber, me fará um favorzão! Mas de qualquer forma, muito obrigado pela resposta. E continuarei aguardando essa solução. Abraços!
  9. Amigos... Estou com um problemão: Peguei uma máquina para consertar e o cliente, pensou que sabia mexer e soltou os cabos do painel frontal, e depois não conseguiu lembrar a posição dos mesmos. Essa placa não tem nenhuma informação de modelo nem fabricante. A única informação é o chipset intel FW82801DB, e que o computador é um DELL Dimension 2400 Series, com soquete mPGA 478B. A minha grande dúvida: qual a posição dos fios do gabinete no painel de controle da placa mãe? Estou anexando uma foto da placa. Por favor, quem souber, me envie um e-mail informando o modelo e fabricante: fabiojannuzzi@oi.com.br Valeu pela força!!
  10. Já... mas o problema persiste De qualquer forma... valeu pela força!
  11. Olá! Estou com um problema inusitado: formatei uma maquina P4 3.0 1 GB de ram, e tudo está ok, porém quando tento abrir o Picasa, ele fica adicionando fotos e imagens para criar a biblioteca dele. Aí vem o problema: após adicionar quase todas as fotos, aparece a terrível tela azul, informando um erro qualquer e quase de imediato o PC reinicia, não tendo chance de ler qual o erro. Informo que não mexi no hardware, apenas formatei e configurei a máquina. Caso eu não abra o Picasa, o PC funciona perfeitamente. Gostaria que me ajudassem a solucionar esse mistério. Se eu tivesse mexido no hardware, eu já teria matado a charada. Aí galera... tô contando com vocês!!!!!!!! Oi! você saberia (ou lembraria...) o tópico que fala sobre esse problema? Poste aqui prá mim... por favor! Abraços!
  12. Olá! Estou com um problema inusitado: formatei uma maquina P4 3.0 1 GB de ram, e tudo está ok, porém quando tento abrir o Picasa, ele fica adicionando fotos e imagens para criar a biblioteca dele. Aí vem o problema: após adicionar quase todas as fotos, aparece a terrível tela azul, informando um erro qualquer e quase de imediato o PC reinicia, não tendo chance de ler qual o erro. Informo que não mexi no hardware, apenas formatei e configurei a máquina. Caso eu não abra o Picasa, o PC funciona perfeitamente. Gostaria que me ajudassem a solucionar esse mistério. Se eu tivesse mexido no hardware, eu já teria matado a charada. Aí galera... tô contando com vocês!!!!!!!!
  13. Oi!A placa de vídeo é a "on board". Mas vou tentar fazer os testes com os módulos. Qualquer coisa eu posto aqui.Valeu pela força!Um abraço.
  14. Olá! Estou com um problema intrigante: De vez em quando eu ligo o PC, ele acende todas as luzes da CPU, mas ele não inicia, ficando a tela preta e a luz do monitor laranja. Eu desligo no botão e tento novamente, mas acontece o mesmo. Faço várias vezes e acontece a mesma coisa. Eu tenho 1 solução imediata: eu "zero" o CMOS e o micro liga sem problemas. Em outras oportunidades acontece o mesmo. Já aconteceu também de eu deixar o PC desligado por uns 3 dias e ele "ressucitar" do nada. Já li em outros foruns desde atualização do BIOS, passando por memória e processador e até mesmo placa de video (a hipótese menos provável para mim). Eis a configuração: Placa PCChips M825G, processador Semprom 2800+ (reconhecido no setup como Athlon XP 2400+), 1 Giga de Ram (2x512), 2 HDs de 20 Gigas cada, gravador de DVD Writemaster e gravador de CD LG. Por favor... me ajudem!
  15. Olá! Eis a minha situação: Modem Huawei SmartAX MT800 roteado, ligado à um hub através de um cabo "crossover", e 3 PCs ligados normalmente ao hub, sem nenhum "grupo de trabalho". Aprendi que fazendo esse tipo de compartilhamento, não seria necessário que um PC ficasse ligado para que os outros pudessem ter acesso a internet. Bastaria que o modem e o hub permanecessem ligados. Tudo ia bem até que uma das usuárias passou a fazer um uso absurdo da banda, fazendo com que os outros PCs ficassem com dificuldade de uso da internet. Pesquisei na internet e cheguei até um programa chamado "Bandwidth Controller Enterprise". A minha dúvida: com esse programa, instalado somente na minha maquina, eu poderia limitar o uso da banda dessa usuária, mesmo sem existir um "grupo de trabalho"? Ou eu teria que criar um grupo de trabalho (PREDIO... por exemplo), e mesmo sem compartilhar nada, apenas com o IP dela, eu poderia fazer essa limitação? O gateway padrão (modem) é 192.168.1.1, o meu é 192.168.1.4 e o dela é 192.168.1.5 Sei que existe um programa chamado NetLimiter Pro que faria isso. Mas ele teria que estar instalado em todas as maquinas desse compartilhamento, fazendo com que os usuários tenham acesso as configurações. Não sei se ficou claro, mas essa rede só existiria agora para tentar limitar o compartilhamento da internet. Antes... esse compartilhamento não necessitava de um grupo de trabalho. Portanto... não se trata de uma rede cliente-servidor, em que eu poderia criar permissões. As minhas últimas perguntas: bastaria instalar no meu PC o Bandwidth Controller, criar um filtro com o IP dessa usuária limitando o uso da internet? E qual a melhor forma de criar esse filtro para limitar esse uso? Em tempo... o meu PC não é um servidor. Nem o dela. Como eu disse, não precisaria criar um grupo de trabalho para que existisse esse compartilhamento da banda. Meu e-mail: fabiojannuzzi@gmail.com ou fabiojannuzzi@oi.com.br Por favor... peço ajuda para que eu possa dividir a banda de forma igual para todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×