Bom dia,
Caso eu esteja em local errado por favor me enviar para o local certo.
Tenho uma rede em uma escola com no máximo 70 alunos, mas só os professores usam a rede, com a seguinte infra:
Um Modem/Roteador Vivo Fibra 100 MB , um AP Ruckus e um AP TP link, estava tendo problema de conexão então aumentei minha banda para 100 mb pois achava que o pessoal estava esgotando o limite da banda.
Troquei os cabos de rede da escola que eram antigos para cabos Cat6, liguei os AP direto no roteador Vivo sem passar pelo Switch, só não troquei o cabo do AP ruckus, o AP Ruckus era um TP Link troquei pelo Ruckus ou seja, troquei tudo e agora me deparo com o seguinte problema, o AP Ruckus de tempos em tempos ele some não aparece na rede, eu tenho que desligar e ligar o aparelho para ele voltar porém, antes de colocar o ruckus eu tinha que desligar a rede para voltar porque a rede inteira caia depois das trocas notei que só o Ruckus cai, sinceramente eu já não sei mais o que fazer já troquei a rede toda até o filtro de linha, só não troquei a tomada, não sei se existe alguma configuração no ruckus que devo alterar, alguém sabe uma solução ou algo que possa ajudar por favor?
Obrigado!