Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

farcamara

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi Rafael, Onde e qual nome de usuário atual devo alterar? Você tem todos os prints que te enviei das telas! Por favor, me informe corretamente pra que não faça *****! adicionado 3 minutos depois Não!
  2. Oi Rafael, Que dor de cabeça, hein? Tem o Eder que me deu umas dicas mas ele mesmo diz que não entende muito assim não vou realizar o procedimento que ele orienta! Olha o print das telas dos ping das duas máquinas e o problema é de compartilhamento. Coloquei os nomes dos IP na tela pra saber quem é quem. Elas se FALAM numa boa. Vamos ver o que mais você precisa pra conseguir me ajudar a resolver esse big problema. Removi aquela Conta desconhecida, no desktop.Veja que tem uma conta, desktop, do Gmail que não tem no Laptop. Aguardo notícias suas! Abraços adicionado 3 minutos depois Boa tarde Eder, Que dor de cabeça, hein? Olha o print das telas dos ping das duas máquinas e o problema é de compartilhamento. Coloquei os nomes dos IP na tela pra saber quem é quem. Elas se FALAM numa boa. Vamos ver o que mais você precisa pra conseguir me ajudar a resolver esse big problema. Removi uma Conta desconhecida, no desktop.Veja que tem uma conta, desktop, do Gmail que não tem no Laptop. Veja os anexos de hoje! Abraços
  3. Boa tarde Rafael, Como você pode verificar no meu anexo, Propriedades de Documentos, está tudo habilitado. Acho que está faltando alguma coisa par o acesso entre as máquinas. Antes dessa última atualização do W10, elas se falavam numa boa! Visualizava em redes cada máquina e até um shortcut coloquei em cda um. Mas agora nada!! Que dureza!!! Abraços, Fernando adicionado 2 minutos depois Boa tarde Eder, Como você pode verificar no meu anexo, Propriedades de Documentos, está tudo habilitado. Acho que está faltando alguma coisa par o acesso entre as máquinas. Antes dessa última atualização do W10, elas se falavam numa boa! Veja os anexo com os IP addresses! Visualizava em redes cada máquina e até um shortcut coloquei em cada um. Mas agora nada!! Que dureza!!! Abraços, Fernando
  4. Oi Rafael! Obrigado pelo retorno, mas não entendi C:\Android_SDK??? Estamos falando de Windows 10, Laptop x desktop. Por favor, veja meu anexo e me informe onde devo proceder o que você me orienta. Aguardo orientações!!!
  5. Obrigado pelo retorno de vocês!!! Mas meus prezados colegas colaboradores, digo pro meus netos: "Quem NADA é peixe espada"!!! Nada aconteceu!!! E agora José? Vamos pra onde? Como vocês podem verificar o nome da rede nas máquinas é diferente. O do laptop correspondem a rede wifi e a do desktop a rede ethernet!!! Por favor, me orientem no que devo fazer. Acredito que mudar o nome da rede para serem as mesmas, vai funcionar? O que faço? Abraços, Fernando
  6. Anteriormente (????), não sei precisar quando as minhas duas máquinas se falavam onde utilizava uma para acessar a outra - até mesmo como backup - dava permissão aos arquivos e tudo mais. Recentemente, ano passado, troquei o HD do meu desktop para um SSD 240GB que estava ocioso em outro laptop da DELL que teve sua tela inutilizada. Depois dessa instalação não consigo mais acessar nenhuma das máquinas através do comando \\laptop\Meus documentos ou \\desktop\Meus documentos. Já procurei auxílio junto ao Fórum da Microsoft mas ninguém conseguiu me ajudar ou resolver minha situação. Precisando de mais telas informativas, é só pedir. Ah, no desktop tem 02 HDs sendo que o [ (C:)FCAMARA1] não está compartilhado, apenas o [D: (D:) FCAMARA2]. Consigo compartilhar a impressora que está conectada ao meu desktop, utilizando o laptop.Ambas máquinas tem o mesmo sistema operacional Windows 10 e versões e compilações idênticas apenas as datas são diferentes. Agradeço se alguém puder me orientar lembrando que antes elas se viam, isto é, usava um arquivo de uma das máquinas com Excel, Word, etc. Abraços, Fernando Câmara
  7. Obrigado F4b10!!! Vou providenciar a reinstalação do cabo que vai do PC ao modem ou vice-versa. A TV não é SmartTV e o TV box foi desconectado do cabo, só wifi. Valeu!!
  8. Problema de configuração de hardware com relação a velocidade de tráfego. Descobrimos (sem solução) com um técnico, por WhatsApp em São Paulo, e outro, local técnico da NET/Claro na minha residência, que não tenho a velocidade comprada. O roteador/modem, parece que atende a 10/100/1000 Mbps para a velocidade vendida de 240 Mb. Placa de rede de 10/100/1000 Mbps, externa - não onboard, mas quando acessamos Configurações de Rede e Internet, Propriedades, Avançado, Propriedades Realtek, Status de Ethernet... visualizamos ali apenas 100 Mbps. O modem tem como características as frequências de 2,4GHz e 5GHz. Verificando o firmware do modem/roteador entende-se que a velocidade provida por ele, à 2,4 GHz, chega até a 1000Mbps!!! Fui numa loja de informática comprar um cabo de rede e conversei com um técnico que estava trabalhando em um notebook Asus ou Acer, que era de origem chinesa era, e pedi que abrisse a mesma janela que mostrei acima e a velocidade dele era de 1000Mbps. O técnico da NET/Claro ligou seu note e, verificamos a velocidade, que de internet à 5 GHz, foi de 243MB. Com a tecnologia está evoluindo, alguém esqueceu de avisar aos fabricantes de hardware e fornecedoras de internet como orientar o que fazer para realmente termos a velocidade que nos é vendida. Assim se alguém está tendo esse problema e foi resolvido, peço que me oriente como resolver. Grato, Fernando

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!