Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DouGFunnY139

Membro Pleno
  • Posts

    385
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por DouGFunnY139

  1. Meu intuito aqui é saber se tem alguém que andou percebendo uma degradação do desempenho da vga por causa dos novos drivers que vão sendo lançados.

    Pergunto pois andei lendo que eles propositadamente vão diminuindo o desempenho das vgas mais antigas via driver para forçar a compra das novas. Claro pode ser só paranóia demasiada como tantas outras que tem pela net, mas fiquei curioso pra saber se algum usuário estaria percebendo este tipo comportamento com sua vga.

    Postem suas opiniões.

  2. Estava deixando a parte do dimmer junto ao trafo para o final pois eu sabia como ele funciona, ceifando os semi ciclos da senoide, criando uma onda distorcida para o trafo e portanto, fazendo o amperímetro não ler corretamente a corrente mas não estava 100% certo dos efeitos danosos dele ao trafo. O colega @albert_emule já nos instruiu esclarecendo também as minhas dúvidas, e portanto acredito que seja isso que esta queimado o trafo. Neste caso basta fazer o teste indicado anteriormente SEM o dimmer. Se tudo correr bem acrescente o amperímetro em um segundo teste e veja se agora ele medira certo a corrente.

  3. Foi o exatamente o teste que eu tinha dito pra 

     

    você pode usar AC, como a carga é resistiva não há necessidade de retificar.

    Você também diz que a corrente chega a 30A, pra te ser sincero, me parece que esse seu trafo não tem mais que 15A, estimando pelo tamanho dele.

     

    Faça o seguinte teste:

     

    Ligue ele em vazio, sem carga nenhuma e meça a tensão com precisão, marque até os milivolts.

    Depois coloque uma carga de uns 15A e meça novamente a tensão, vá marcando em um papel para não esquecer.

    A carga pode ser uma resistencia de chuveiro dentro de um balde com agua

     

    Vá aumentando a carga até que a tensão caia em torno de 10% da tensão original em vazio.

     

    Quando a tensão cair 10%, você saberá que seu trafo suporta uma carga com essa corrente de pico.

     

    OBS: o trafo não pode trabalhar muito tempo desse jeito, ele tem que trabalhar no maximo  com uma queda de 2V a menos que sua tensão nominal e mesmo assim ele esquentará bastante.

     

     

    Este teste mesmo que eu já havia dito pra ele fazer, mas faça-o sem o dimmer somente o trafo e a carga, de modo a descobrir qual corrente este trafo suporta.

    • Curtir 1
  4. Tem algo de estranho ai então pois se o fio de níquel tem resistência ôhmica de 8 ohms, mesmo ligando na tensão total de saída do trafo, 50V não deveria sobrecarregar o trafo, pois 50V / 8ohms = 6,25A. 6,25 Amper esta bem distante do máximo prometido pelo trafo (50A). Alguma coisa esta errada aí, você mesmo disse que o amperímetro marcava em torno de 30A, tem certeza que a resistência do fio é essa mesma? você mediu essa resistência com o fio desligado do trafo certo? 

     

    você disse: "a tensão estava em torno de 30V no dimmer todo aberto", você quer dizer que na saída do dimmer esta 30V, é isso? Eu quis dizer a tensão na saída do trafo em aberto, não do dimmer. Naquele teste que eu disse ali em cima, faça sem o dimmer, só com o trafo na rede.

     

    você diz 2 chuveiros e 2 geladeiras na mesma rede de 220V?! Neste caso não, quando digo sobrecarregar o trafo é puxar mais corrente do que ele pode fornecer. Neste caso puxar mais que 50A deste trafo, fazendo-o superaquecer e queimar. E não, o dimmer não necessariamente queimaria, depende do limite de cada um. 

  5. Na saída do seu trafo tem dois fios ou três? Se puder postar fotos detalhadas do trafo e suas ligações talvez também ajude.

     

    Para determinar a corrente exigida pelo fio teríamos que saber qual sua resistência ôhmica do seu fio de níquel e a tensão de alimentação. Com seu multímetro talvez consiga medir essa resistência do fio.

     

    Uma coisa é certa, se o trafo esquentar de queimar a mão, pode desligar que esta sobrecarregado. Ele pode aquecer bastante, mas penso que não a ponto de queimar a mão... 

     

    Como eu testaria: Primeiro ligar o somente o trafo sem o fio de níquel, só o trafo em vazio e testar sua tensão na sua saída, se estiver correta ligar o fio de níquel a saída do trafo e imediatamente ler a tensão de saída do trafo. Neste cenário a tensão não deve cair muito, deve ficar muito próximo dos 50V medidos em vazio. Se cair demais é grande a chance de estar sobrecarregado.

  6. Esse seu amperímetro mede corrente AC? O seu trafo é de center tap ou comum? por exemplo, 25+25V 50A? ou é somente uma saída de 50V 50A?

     

    Assumindo que você ligou realmente a rede 220V na entrada 220V do trafo, me parece que você esta sobrecarregando este trafo, daí ele aguenta um tempo até a alta temperatura romper o isolamento dos fios e queimar o trafo.

  7. Pessoal, tenho uma GTX560TI Twin Frozr II com pouco mais de um ano de uso, e ultimamente venho tendo BSODs por causa da VGA. Não em jogos mas sempre em aplicativos que fazem uso do processamento da GPU como navegador e similares. Driver ta atualizado, já fechei alguns programas para verificar possível incompatibilidade, já tirei a placa e passei borracha branca para certificar mas sem muito sucesso até o momento. Estou desconfiando destes drivers bugados da nvidia de novo (já não seria a primeira vez) e estou planejando trocar o driver por algum 100% confiável para tirar a prova antes de ter que formatar futuramente.

     

    Alguém sabe alguma versão de driver 100% confiável livre destes bugs de BSODs e travamentos para as Fermi (GTX5xx)? E se mais alguém tiver alguma dica pra me passar, por favor faça-o, agradecerei.

     

    Obrigado

     

    Douglas

     

    edit:

     

    Ahhh e antes que alguém pergunte, já passei um programa de stress de CPU e RAM algumas vezes e o resultado foi sempre estável, reforçado ser com a GPU o problema

  8. Nos usavamos uma parafusadeira velha de 12v no meu trabalho, a muito já sem bateria, alimentando-a por fio e bateria de 12V 7A e raras vezes usando uma fonte de bancada ajustável que eu montei e... acredite quando digo que com carga no eixo estas parafusadeiras chegam a puxar mais do que 20A, não me surpreenderia se em pico ultrapassasse os 30A. Isto e mais uma carga tão indutiva quanto um motor é torna esta parafusadeira uma "assassina" em potencial de fontes, tanto que lá pela terceira vez que usei ela na minha fonte ela botou em curto um transistor TO3 de 50A 300W (a fonte era dimensionada para 10A).

  9. essa fonte é para aquele mesmo amplificador que postasses no outro tópico? Porque se for tem que ser um transformador com tap central para alimenta-lo visto que no amplificador já tens a retificação e filtragem incorporadas no circuito. O que precisas é de um transformador com tap central do tipo 25+25Vac 2A por exemplo. Mas antes de comprar analise bem esta combinação de tensão e corrente para a sua carga prevista.

    • Curtir 1
  10. Veja bem amigo, seu rele esta ligado errado. Do jeito que esta fecharas um curto entre fase e neutro. A ligação correta seria a bobina do rele 220Vac ligado entre neutro e NA deste mesmo rele, que tmb é a saída do fase para as tomadas. O fase que vem da rede ligaras no comum deste rele e com a ajuda da chave "memorize" você alimenta manualmente a bobina do rele, que por sua vez atraca em NA, alimentando a sua própria bobina e as tomadas, "travando" portanto em NA. Somente desatracará quando faltar luz ou desligares o filtro pois a bobina do rele sera desalimentada e ele voltara para NF.

    No proteus nem todos os componentes tem o modelo do layout (Ares) disponível. Neste caso terás que desenha-los a mão ou editar algum similar. Recomendo procurar algum tutorial do proteus na internet ou youtube e se familiarizar com o programa primeiro.

    Os tracejados no esquema do faller, no caso dos azuis indicam que os indutores em questão estão ambos enrolados em um único núcleo, e o tracejado em verde indica que o fusível térmico estará fisicamente encostado nos varistores para sentir o seu calor e em caso de surto muito grande, abrir o circuito devido ao aquecimento dos varistores.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!