Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rhtsouza

Membros Plenos
  • Total de itens

    171
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Sim, integrei a ventoinha desde que queimou o primeiro xl6009... mantive no projeto. Obrigado, amigo!
  2. Feito! Algumas observações: - depois de testar um pouco os potenciômetros, no começo de tudo, descobri que o fault led do limitador não acende ou apaga conforme mexe na regulagem, é preciso reiniciar o sistema - a regulagem do potenciômetro de tensão de saída parece ser mais preciso que o da placa antiga. - o som ficou mais potente e com maior definição! Uhuuuuuu É isso! Deveríamos ter aplicado esta placa desde o início, compensa!
  3. Estou tentando regular o potenciômetro de proteção.. segui as instruções, regulei o antigo com 10V, liguei na entrada do módulo novo, e na saída deste liguei uma lâmpada 12v incandescente de moto. Então fiquei girando sentido anti horário mas nada aconteceu. O potenciômetro ao que parece chegou ao final pois passei a ouvi um clique a cada volta, como se estivesse espanador. A lâmpada de 12v permaneceu acesa. Qual a maneira correta de regular isso? E a maneira de conferir a corrente configurada de fabrica? adicionado 51 minutos depois Acho que já dei um jeito... Consegui regular em função do fault led... O potenciômetro da corrente abri até estalar (Max) e o da tensão 9 V.
  4. Bacana.. devo fazer isso na terça, retorno aqui pra dizer como foi. Obrigado! Com relação ao produto acho que o fabricante poderia pelo menos disponibilizar um manual oficial em inglês, tendo em vista o preço da placa... Trabalho com TI há muito tempo e já vi tanta informação errada que hoje fico mesmo desconfiado. Principalmente por não entender de eletrônica..
  5. Aliás, a indicação dos componentes do módulo está correta nesta imagem? (Sabem como é a internet...)
  6. Tenho visto algumas referências que parecem meio contraditórias.. alguns materiais traduzidos automaticamente do chinês-inglês e juntando isso ao fato de não ser da área estou com dúvidas sobre como configurar. A descrição da imagem abaixo procede? Desligamento do led do módulo novo, você fala? Quanto a corrente, quanto sugere?
  7. Tenho visto algumas referências que parecem meio contraditórias.. alguns materiais traduzidos automaticamente do chinês-inglês e juntando isso ao fato de não ser da área estou com dúvidas sobre como configurar. A descrição da imagem abaixo procede?
  8. O módulo chegou hoje... Vi alguns tutoriais explicando suas funções mas estou com dúvidas sobre os valores que configuro nos potenciômetros: Under voltage protection (VV): uns 15V? Constant Current ( CC): segundo os manuais dos três equipas o consumo total não passa de 1a... mas não sei se é aconselhável disponibilizar uma corrente maior já que não sei se os equipas podem demandar picos de carga... este tipo de coisa faz algum sentido ou posso considerar que um aparelho nunca, em momento algum, vai puxar mais do que o current draw descrito em suas especificações? Obrigado!
  9. Com esse módulo com consigo ajustar os 9,00V exatos, assim como a saída do adaptador Ac/dc de fábrica, que nunca apresenta variação? Pergunto pois, pela imagem, os potenciômetros são iguais ao do xl6009.
  10. Depois de ajustar o potenciômetro para 9,02V usei o sistema todo com a bateria e não houve problemas, mas usei por menos tempo e não tanta intensidade com a qual usei no dia em que deu problema no ampli. Estou supondo ser muito mais improvável um problema nele, deve ser algo com o sistema.
  11. O que acham? - Desajuste para 9,23mA - xl6009 já não bate bem - Capacitor danificado - Resistor danificado Ou ainda capacitor que sempre trabalhou no limite e naquelas ocasiões específicas não conseguiu entregar a corrente necessária?
  12. Pior que não, foi usando a bateria. Desde que montei o kit usei com a bateria em aproximadamente 85% das vezes pois não tem interferência da rede elétrica, saindo um som bem limpo. O comentário sobre a meia fase foi em caráter de comparação...
  13. Sobre corrente de consumo, estes são os valores que constam dos manuais dos equipas: Pedal 1: 195mA Pedal 2: 7mA Ampli: 186mA No entanto tem aquela coisa que a gente discutiu quando disse que no adaptador Ac/dc de fábrica do ampli vem escrito 9V 2A 18W Max... (Até disseram que deveria ser algo genérico da Roland/Boss)... Ou seja, será que estou forçando demais usar os três em apenas uma xl6009? A pane aconteceu quando o som estava bem quente... adicionado 26 minutos depois No caso do ampli também vem escrito 2,5W + 2,5W Power output, ou seja, nada a ver com os 18W do adaptador... Pouco provável que esteja relacionado ao consumo pontual em momentos de maior exigência, né? Principalmente depois de passar um ano inteiro funcionando... Certo? Então só pode ser uma dessas hipóteses: - Desajuste para 9,23mA - xl6009 já não bate bem - Capacitor danificado - Resistor danificado Qual (is) mais provável (is)?
  14. Boa noite Sérgio! Não tinha visto sua última resposta aqui, acho que não recebi notificação... Quanto ao sistema de desarme decidi não implementar por falta de espaço na caixa... Mas agradeço pelas instruções, no futuro pretendo fazer outro com uma caixa mais adequada... A implementação que fiz nas últimas semanas foi inserir uma chave com três posições: fonte externa do adaptador 12v para os casos em que quiser usar uma corrente alternada / bateria 12v / desligado. Numa dessa coloquei um P4 fêmea ao lado da chave seletora, veja como ficou: adicionado 19 minutos depois O motivo pelo qual entrei aqui no tópico novamente foi uma ligeira pane... Estava tocando há umas 4hs quando de repente o amplificador teve seu volume diminuído em torno de 1/4. Foi como quando as luzes da casa ficam em meia fase. Imediatamente desliguei o ampli e o kit e quando religuei em seguida, após poucos segundos, tudo estava normal de novo. Depois de um tempo aconteceu de novo então desliguei tudo. Nos momentos em que aconteceu a falha estava com 4 camadas de som simultaneamente e usando todas as funções dos dois pedais mais a guitarra em tempo real. No entanto o volume do ampli estava em 40% e o dos pedais em aproximadamente 50%. Isso no modo limpo do ampli, apenas com uma leve distorção de um dos pedais. Ou seja, não estava exigindo nem muito nem pouco, estava como sempre usei no último ano. Com isso fui verificar cabos e fazer medidas com o multímetro e detectei que o xl6009 havia alterado sua saída para 9,23V ou seja, mudou sozinho ao longo do tempo pois inicialmente configurei com 9,03V. Então reconfigurado novamente para o mais próximo que consegui, está variando entre 9,02 e 9,03V. Estou testando e até agora está tudo ok, mas fiquei encafifado... Acha que o problema pode ter sido causado por estes 0,23V adicionais? Ou será que o módulo já não está mais cumprindo corretamente sua função? Ou ainda, pode ser algum outro componente como aqueles resistores e capacitores, já na hora de trocar? Queria medir a corrente mas não tenho certeza sobre a maneira certa ou se faz sentido... (Desencapado o positivo, ligo uma ponta em uma das varetas do multímetro, a outra vareta na outra ponta e ligo todo o sistema?) O que acha amigo? Obrigado! adicionado 44 minutos depois Segue foto da parte interna, está uma ligeira confusão rs mas verifiquei todas as soldas e estão firmes. Também não há nenhum curto já que o fio que estou usando é rígido (fios de cabo de rede)
  15. Considerando que dos 12.8V (logo após recarregamento completo) até os praticamente 0V estou tocando em torno de 140 minutos, poderia assumir como correto o seguinte cálculo? 140 * 80% = 112 minutos de descarga segura Logo, uma bateria de 28Ah proveria 448 minutos de descarga segura. Poderia afirmar isso assim desta forma linear? Ou há variações de uma bateria de 7Ah para outra de 28Ah? (Tentando um equilíbrio entre autonomia, peso e grana)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!