Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crudebuster

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por crudebuster

  1. O Olhar Digital não sabe falar nada que preste exceto que o novo aifone é bom ou um aplicativo da hora que todo mundo usa é bom, só dá notícia atrasada ou patrocinada.

     

    E nos comentários tome-lhe "téquinico" dizendo que estabilizadores ajudaram a estabilizar... mas parece que o pessoal aqui revida com presteza. Hehe!

     

    Olha só, no Olhar digital estão dizendo que é bom ter estabilizador ...

    (_(

    http://olhardigital.uol.com.br/video/as-diferencas-entre-filtros-de-linha-estabilizadores-e-nobreaks/43963

    • Curtir 1
  2. É bom exagerar sim, pois o que tem de gente que fica coçando a cabeça achando que pode ligar não tá no gibi, meu caro.

     

    Já tive de explicar pra patrão meu que insistiu em usar estabilizador e nobreak JUNTOS, porque estava com pena de deixar o estabilizador parado... E isso porque ele dizia que "entendia" de eletrônica.

     

    Um mês depois o nobreak pifou (por estar ligado no estabilizador) e por pouco não levou o PC junto. O cara achava que ia conseguir imprimir alguma coisa com uma Laser numa falta de luz com nobreak de 15 minutos...

     

    Infelizmente o mal-costume é uma mania nacional, aos poucos sendo delapidado pelos posts e testes deste site, felizmente.

     

    É exagero dizer que eles queimam imediatamente, pois isso não ocorre, porém realmente não é recomendado ligar impressoras em estabilziadores ou nobreaks mas não por causa deles, e

    sim por problemas que podem ocorrer na impressora devido a oscilação de tensão como atolametos de papel, derramemento de toner no rolor fusor e em casos mais

    graves até a queima da impressora.
    Na verdade como dito no vídeo, estabilizadores não servem pra nenhuma aparelho eletrônico, impressoras muito menos.

    • Curtir 1
  3. Equipe do CDH, compreendi toda a explicação do Gabriel no vídeo, mas isso vale também para estabilizadores de tensão de grande porte, tipo os da linha ENERGIE II de 15KVA da SMS? Porque da pergunta... Trabalho numa indústria têxtil e a rede elétrica da área industrial é de 380V. Como não posso ligar as estações de trabalho dos usuários nessa tensão (computadores da Lenovo da linha Thinkcentre modelo M51 com fonte fullrange), utilizamos esses estabilizadores de grande porte da SMS para abaixar a tensão para 115V para ser então utilizada na rede de computadores. Os nossos estabilizadores são monofásicos, então eles recebem uma fase de 220V obtidos através do aterramento do neutro no quadro elétrico que sai da subestação com os 380V. Dentro do equipamento (estabilizador SMS) tem pelo menos uns cinco ou seis transformadores (um deles é bem grande) mais os circuitos eletrônicos de filtragem e estabilização. São equipamentos robustos e custaram pelo menos 7 mil reais cada. Foi um dinheiro jogado fora ou esses equipamentos cumprem com sua função?

    P.S.: Foto do estabilizador anexada ao post.

     

    Esses aí, segundo o fabricante, usam tiristores pra chavear os taps ao invés de relés como nos baratinhos, aparentemente não são dinheiro jogado fora.

     

    Agora eu te pergunto, porque os de 50 reais ainda usam relés se eles sabem que isso não pode ser usado numa configuração robusta?

     

    Mas ainda assim... Auto transformador é coisa do século retrasado.

  4. Tem essa questão que acabei esquecendo de citar, mas veja bem, para o consumidor comum, que compra um computador de 800 reais, acha que ele irá comprar uma fonte de 150~200 reais? Existe um buraco no mercado para fontes de qualidade com baixa potencia. Praticamente todos aqui no forum ja conhecem esse assunto fontes x estabilizadores, mas os usuários comuns os "leigos" não tem a minima noção sobre isso, muitos só querem o computador funcionando só isso, ja quase apanhei falando que estabilizador não serve para nada. Convencer eles a retirar o estabilizar e continuar usando uma fonte genérica é trocar 6 por meia dúzia.

     

     

    Ora, é só dizer que se ele estiver a fim de gastar mais 800 em menos de um ano, é só levar um estabilizador e fonte vagabunda que vão queimar juntinhos, é o que acontecia comigo antes de eu tomar vergonha na cara e entender os fatos vindo de um engenheiro que testou a teoria por trás disso.

    Ou melhor ainda, pergunta pro sujeito se ele for entendido mesmo, se ele vê estabilizador vendendo em qualquer lugar do mundo que não seja o Brasil.

     

    Já foi um custo enorme pro próprio Gabriel Torres mudar a cabeça de muito entendido fazendo teste de verdade nas fontes-bomba que inundavam o mercado, nem o Inmetro tinha equipamento pra testar e isso mudou.

     

    Agora temos de fazer nossa parte e mostrar os fatos, que contra eles não tem argumento.

     

    Se um professor quer puxar briga pra defender uma tecnologia que só existe no Brasil pra vender a ilusão de que protege o PC quando na verdade o faz estragar mais rápido, troque urgentemente de professor!

    • Curtir 1
  5. Muito bom o vídeo, gostei bastante. Mas agora vem outro problema, achar fontes de qualidade para substituir essas genéricas, no mercado brasileiro nem deve existir uma fonte de 200W por exemplo de boa qualidade, só encontramos fontes boas acima de 350W, e usar uma dessas em um computador simples usado apenas para internet é um desperdício de watts.

     

    Antes desperdiçar grana numa boa fonte que ter de comprar tudo novo porque simplesmente queimava tudo com pico de luz no estabilizador sem-vergonha e fonte xing-ling.

    Passei anos achando que era fatalidade perder placa-mãe, RAM e HDs por causa disso, hoje fico bobo como até a luz apaga mas o PC continua ligado em queda de luz, e a fonte que comprei nem é o pico do luxo, foi uma de 450W.

    • Curtir 2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!