Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bugleader

Membros Plenos
  • Total de itens

    178
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

38

Sobre bugleader

  • Data de Nascimento 17-02-1972 (46 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Mogi das Cruzes, SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Fernando, só um toque que talvez tenha te levado a esta questão, no caso de memorias o ideal é comprar do mesmo tipo e modelo quando for acrescentar mais memória no computador, para que elas funcionem em Dual Channel o que é mais rápido. Alguns vendedores vão falar que não é mais relevante isto, mas alguns testes com memorias de alto desempenho tem uma grande diferença.
  2. Programas como o HDDtunes ou o CristalDiskInfo conseguem visualizar estes hds? Se não testou poderia baixar um deles (o HDDtunes é mais completo mas o CristalDiskInfo é mais facil de entender os dados) e colocar um print se tiver algo errado? Deu uma verificada nos cabos de energia para ver se não tem nada errado lá? No segundo também falha a opção reativar disco?
  3. Qual o modelo deste HD? Ele aparece normalmente no explorer? Instale o CristalDiskInfo e veja se ele apresenta algum dado (se tiver algum problema coloque o mouse sobre o botão - amarelo ou vermelho - ao tirar o print para que vejamos a 'tradução' dos valores. como na imagem abaixo. O Cristal Disk Info faz o monitoramento dos hds, deixe-o funcionando, se tiver piora ele vai avisar. Entre em gerenciamento de discos e de uma olhada o que indica: Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador > Gerenciamento de discos Tire outra print e coloque aqui para que possamos dar uma olhada.
  4. Durante o error scan não foi marcado nenhuma area como bad blocks?
  5. Olha a coisa esta ruim, você pode fazer uma coisa? Baixe e instale o CristalDiskInfo, veja o que ele fala e ao tirar uma imagem coloque o mouse sobre o botão (que provavelmente) vai estar amarelo, ele vai 'traduzir os valores' depois poste aqui. Só um coisa, apesar de muitos programas das empresas não marcarem como um erro grave, se os valores estiverem subindo, significa que você esta com problemas e em breve o hd tem altas chances de falhar. Se possivel já comece um back-up para se preparar.
  6. Primeira duvida, os hds funcionam em outras maquinas ou estão todos danificados?
  7. Como voce testou os HDs pra saber que estão funcionando, quantos são e quais são?
  8. Acredito que sim, o modo mais fácil de ter uma ideia se tudo esta ok, seria conectar o cabo entre a tv e notebook, ver se ele (o note) identifica a tv e se ele aceita de ser colocado em 4k, se sim, tudo deve funcionar ok, se não, ou é o note ou o cabo e ai só pegando outro (note ou cabo) e trocando para testar novamente.
  9. Tá então no caso você só quer usar o note como reprodutor, em teoria sim, mas hdmi tem que ser 2.0 4k o problema é que além do cabo, tanto o note quanto a tv tem que conseguir processar isto, e ai é nas especificações, dá uma lida aqui: https://www.tecmundo.com.br/cabos/42552-cabos-hdmi-4k-eles-sao-necessarios-ou-apenas-uma-jogada-de-marketing-.htm
  10. A temperatura deve ser 34 graus mesmo, o S.M.A.R.T utiliza de valores hexadecimais (se não me engano) por causa disto que muitos programas que o verificam se tornam incompreensíveis, o cristal é bom neste caso, se estiver com o botão amarelo (o que indica problemas ou pior ainda vermelho que está no fim) é só colocar o mouse por cima que aparece um 'balãozinho' traduzindo o erro. A questão é, o hd aparentemente esta perfeito - ou não esta mandando os dados de forma correta do smart. Foi ligado poucas horas com apenas 253 horas... se o note esta na garantia é uma boa ideia visitar uma assistência e aproveitar antes que piore. Só uma duvida, ele fica ligado poucas horas cada vez que é ligado, tipo, você liga um pouco antes de sair e um pouco quando volta e raramente usa nos finais de semana, ou tem mania de ligar, usar um pouco, vai comer algo, desliga, termina de comer volta e liga de novo, vai telefonar, desliga, termina, liga de novo etc? Cara eu fiquei curioso, alguém seria capaz de fazer isto???
  11. Não, não, ele escondeu as suas pastas, elas estão ocultas, o virus impede que voce as veja diretamente, se voce tentar copiar, provavelmente vai copiar o virus junto... uma forma de acessar as pastas é se voce lembrar o nome das mesmas ir até elas pela barra de endereços do explorer (tipo no drive d: você tinha uma pasta chamada amigos, clique na barra de endereços e digite (sem aspas) "d:\amigos\" para tentar acessa-la. O sistem32/cmd.exe é a linha de comando, o virus esconde a sua pasta e cria o atalho em um comando que manda ativar a linha de comando, executar ele e depois abrir a sua pasta. Vou postar o link para a solução da versão antiga do virus veja se funciona com o seu : https://www.oficinadanet.com.br/post/11760-como-remover-o-virus-que-transforma-pastas-e-arquivos-em-atalhos
  12. Olha, primeiro a partição de 500mb não cabe o sistema operacional, é mais um 'backup' do instalador para tentar resolver problemas no futuro... você não consiguira particionar o hd sem 'perder' o sistema. O segundo HD como esta totalmente livre pode ser particionado sem problemas, quanto a partição tem este video que ensina passo a passo usando só o windows mesmo
  13. Cara... queria poder te dar uma boa noticia, mas tudo indica que esta morto. Faz o seguinte, e já aviso é um chute de longe, tenta baixar um programa de low level format e passar ele pra ver se consegue mudar alguma coisa. voce também pode tentar o CristalDiskInfo e ver o que muda nas informações para tentar ter uma ideia melhor.
  14. Bem, primeiro baixe o CristalDiskInfo e veja o que ele fala... depois poste aqui as imagens dele. Agora só umas perguntas, este barulho acontece a todo o momento ou em algum caso especifico - tipo, muito tempo ligado, o note não esta em um lugar plano - meio de lado - usando ele sobre uma superficie mais 'mole' tipo no sofa ou cama, a leitura de temperatura quando ele faz o barulho é diferente da temperatura normal?
  15. Ok, este Doca esta conectado via USB? Se sim, tem todas as caracteristicas de virus do pendrive... primeira vez que vejo um em hd externo, mas o sistema de conexão aceitou ele e infectou o seu hd, voce usou algum pendrive em outros computadores e depois no seu? Agora vou ficar te devendo sobre como se livrar dele... andei procurando mas a maior parte das soluções ou é paga - e sem testar fica difícil ou falha desde a ultima atualização do virus... se for da versão antiga você pode procurar um conjunto de comandos via cmd que apagava ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×